LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD Radeon RX 6900 XT "Big Navi" vaza no 3DMark com pontuação maior que Nvidia RTX 3080

23 de outubro de 2020 19

O mês de outubro tem sido bastante agitado para a AMD, não apenas com o lançamento de sua arquitetura Zen 3 e os processadores Ryzen 5000, como também com os inúmeros benchmarks vazados dos chips e das aguardadas GPUs Radeon RX 6000, previstas para chegar ao mercado no próximo dia 28.

A empresa confirmou o design de suas novas placas Radeon, e até chegou a dar uma amostra das capacidades da nova arquitetura RDNA 2, mas as especificações dos novos chips, incluindo sua altíssima velocidade de operação, têm ficado a cargo dos leakers. Pois hoje, um dos vazamentos mais significativos acaba de acontecer, demonstrando que a AMD está pronta para brigar também no segmento de GPUs.

A AMD Radeon RX 6900 XT "Big Navi", que deve ser equipada com o chip Navi 21 XT, teve testes vazados do benchmark 3DMark mostrando performance semelhante ou até 20% superior à Nvidia GeForce RTX 3080, sua principal concorrente.


As informações foram obtidas pelo site WCCFTech de uma das fabricantes parceiras da AMD responsáveis por modelos customizados. Segundo ela, os resultados vêm de um Engineering Sample, unidade para testes, e devem ser ainda melhores após o lançamento.

A suposta Radeon RX 6900 XT, referida pelo código E438, foi submetida a três testes, FireStrike Ultra 4K, TimeSpy Extreme 4K e Port Royal 4K. A placa se saiu muito bem nos dois primeiros, igualando o nível de performance com a RTX 3080 em um e até mesmo superando-a em 20% em outro. Infelizmente, a Radeon não empolgou em Ray Tracing, sendo superada em 22% pela rival do time verde.

Paralelo a isso, o leaker Yuko Yoshida divulgou seus próprios resultados do 3DMark, mas dessa vez contendo apenas os números para o processamento gráfico, ao invés do sistema como um todo. Harukaze5719, outro leaker, reuniu esses resultados em um gráfico, mostrando números mais contidos. Por aqui, a RX 6900 XT supera a concorrente GeForce em um teste, perdendo por uma pequena margem em outros.


De toda forma, a nova GPU top de linha da AMD parece enfim concorrer com os modelos mais premium da Nvidia, o que deve acirrar a briga no segmento de placas de vídeo. Saberemos mais já na próxima semana, quando a linha Radeon RX 6000 for oficialmente apresentada.


19

Comentários

AMD Radeon RX 6900 XT "Big Navi" vaza no 3DMark com pontuação maior que Nvidia RTX 3080
Android

Black Friday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas