LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel Tiger Lake-H para laptops de alto desempenho vaza em testes com 8 núcleos e 16 threads

13 de novembro de 2020 0

Encarando forte concorrência da rival AMD com sua família Ryzen 5000 e agora até mesmo da Apple com seu Apple Silicon M1, a Intel ainda tem mantido certa relevância no mercado de notebooks, em especial de ultrabooks, com sua linha Tiger Lake de 11ª geração. Primeira série para consumidores baseada na litografia de 10nm SuperFin, os chips Intel Tiger Lake oferecem ótimo nível de performance, com consumo e aquecimento equilibrados.

A arquitetura Tiger Lake irá eventualmente estrear também entre os notebooks de alta performance em configurações de 45W, como confirmou a Intel durante o lançamento dos processadores, mas até então os detalhes permaneciam desconhecidos. Pois hoje, cortesia do renomado leaker Tum Apisak, tivemos vazamentos com as primeiras informações da linha Tiger Lake-H.

Um dos chips a compor a nova família de processadores foi visto em registro do Userbenchmark, conjunto de testes que analisa o desempenho de todos os componentes de um sistema. O computador em questão, identificado como "Insyde TigerLake", continha um chip de 8 núcleos e 16 threads com clock base de 3,1GHz e clock turbo de 2,75GHz, 20GB de RAM e tela de 2560x1600 pixels. Apesar de estranhas, as configurações são esperadas de uma máquina utilizada para testes, não devendo ser tomadas como definitivas.


Os únicos aspectos que devem chegar ao produto final são sua contagem de núcleos e a modesta GPU integrada, que apesar de também ser baseada na nova arquitetura Intel Xe, deve conter número menor de EUs, consequentemente sendo mais fraca do que as encontradas nos chips Tiger Lake já presentes no mercado. Nesse caso, porém, não se trata de um problema, considerando que a grande maioria dos notebooks equipados com a linha Tiger Lake-H deve trazer ainda uma GPU dedicada das rivais Nvidia e AMD.


Espera-se que a família Intel Tiger Lake-H de 11ª geração para laptops de alto desempenho seja anunciada no início de 2021, trazendo suporte a recursos como Thunderbolt 4, Wi-Fi 6 (AX) e até mesmo SSDs baseados em PCI-E 4.0.


0

Comentários

Intel Tiger Lake-H para laptops de alto desempenho vaza em testes com 8 núcleos e 16 threads
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 169.485 mortes em 6.087.608 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular