LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Veja o que muda: Oppo Find X3 terá tela e câmeras com profundidade de cor de 10 bits

18 de novembro de 2020 6

Algumas fontes já apontaram especificações do Oppo Find X3 Pro, como uma câmera sob a tela, que deve ter o formato lateral em cascata. Hoje temos mais informações sobre a versão padrão, o Oppo Find X3, que deve chegar com câmeras e uma tela de maior qualidade para usuários mais exigentes com profundidade de cor de 10 bits.

A Oppo anunciou diversas novidades durante a Inno Day 2020 e agora ela acaba de anunciar uma grande evolução para a série Find X: os seus próximos lançamentos terão telas e câmeras com profundidade de cor de 10 bits, além de gama de cores DCI-P3, o que certamente garantirá uma grande melhoria na fidelidade e na qualidade de cores.

Oppo Find X2

Para que você entenda melhor, até o momento os smartphones Android somente capturam imagens em 8 bits, enquanto a tela deles tem 10 bits, dessa forma você acaba perdendo parte do potencial do telefone. Segundo a Oppo, as imagens capturadas com o Find X3 serão armazenadas em formado HEIF, o que garantirá o uso dos 10 bits.


A tela também será calibrada para mostrar a gama completa de cores DCI-P3 com precisão 0,4 JNCD graças a uma calibração especial.

8 bits vs 10 bits

Agora você deve estar se perguntando: qual a diferença de 10 bits para 8 bits? Bom, comparando diretamente, a Apple já adicionou a capacidade de captura de imagens WCG de 10 bits no iPhone 7 em 2016, com isso, ele consegue captar até 1,07 bilhão de cores, enquanto que os smartphones Android conseguem no máximo 16,7 milhões de cores com 8 bits, ou seja, uma foto de 10 bits tem aproximadamente 60 vezes mais tonalidades de cores que uma de 8, impressionante, não?

Bom, vale lembrar que quantidade nem sempre se reflete em qualidade, visto que os celulares Android ainda continuam vencendo o ranking do DxOMark com dispositivos como Huawei Mate 40 Pro, Xiaomi Mi 10 Ultra e o Huawei P40 Pro, que estão todos a frente do iPhone 12 Pro Max.

Dessa forma a adição dessa gama de cores nas capturas pode significar uma diferença ainda maior para celulares da Apple nessa classificação, embora ainda seja cedo para afirmar isso. Infelizmente a Oppo não forneceu informações a respeito do lançamento do Find X3, mas é provável que ele chegue em breve ao mercado, já que ela se pronunciou a respeito dele.

Saiba mais

Mais Notícias
Mais Notícias

6

Comentários

Veja o que muda: Oppo Find X3 terá tela e câmeras com profundidade de cor de 10 bits
Android

Black Friday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas