LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei MateStation B515 é vazado como desktop equipado com processador ARM da HiSilicon

19 de novembro de 2020 3

Não há dúvidas de que a indústria dos computadores adotará a arquitetura ARM como um de seus padrões, ao menos em alguns segmentos. Os avanços da Microsoft e da Qualcomm com o Snapdragon e o Surface Pro X têm tornado a experiência de uso do Windows On ARM cada vez mais interessante, enquanto a Apple inicia sua própria revolução com o Apple Silicon M1 e seus números de performance e autonomia de bateria de cair o queixo.

Parece, no entanto, que há uma quarta companhia de olho nos chips ARM, e mais disposta a arriscar com a arquitetura diferenciada: a Huawei. Vazamentos revelam que a empresa planeja lançar em breve o MateStation B515, um desktop voltado para escritórios que vem equipado com um chip ARM desenvolvido pela HiSilicon. Curiosamente, boatos sobre o MateStation datam de julho, quando pensava-se ser uma solução semelhante ao Samsung DeX.


A informação chega através do leaker Changan Digital King em sua conta na rede social chinesa Weibo, e possui uma série de imagens que comprovam a nova empreitada da Huawei, além de revelar as especificações do MateStation. O computador será alimentado por um processador HiSilicon Kunpeng 920, com configurações de 4 ou 8 núcleos rodando a 2,6GHz.


O Kunpeng 920 não é novo, e foi revelado ao mundo em janeiro de 2019 em configurações com até 64 núcleos e TDP de 180W, sendo estas voltadas para o mercado de servidores. Diferente das rivais, exceto pela CPU, são adotados aqui componentes tradicionais de um desktop, como até 64GB de RAM DDR4 a 2400MHz, 6 portas SATA 3.0, 2 portas M.2 para SSDs, conexões PCI-E 3.0, 4 portas USB-A 3.0 e 4 portas USB-A 2.0.


Acompanha ainda o MateStation um monitor de 23,8 polegadas Full HD com campo de visão de 178º e cobertura de 72% da gama NTSC. O aparelho deve chegar ao mercado para brigar com workstations de marcas como HP, Lenovo e Dell, sendo destinado ao mercado corporativo e governos em um primeiro momento. Assim sendo, ainda não há um preço de venda definido.


3

Comentários

Huawei MateStation B515 é vazado como desktop equipado com processador ARM da HiSilicon
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista