LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É pequeno! Linha Xperia Compact pode retornar em 2021 utilizando Snapdragon 775

22 de novembro de 2020 62

A Sony precisou enxugar um pouco sua operação de celulares nos últimos anos, e isso incluiu lançar uma quantidade menor de aparelhos e sair de alguns mercados, como o brasileiro. A companhia têm se concentrado em três linhas: uma de flagships convencionais, outra de tops de tamanho reduzido, e também uma de intermediários de tamanho avantajado.

Com a proximidade de 2021, porém, um rumor oriundo do Weibo, rede social chinesa, nos traz uma surpresa que fãs de dispositivos mais compactos irão adorar: a companhia pode estar planejando o retorno da sua série de smartphones Xperia Compact.

Anteriormente, essa linha dava conta de trazer em dispositivos bem pequenos a experiência top de linha da empresa. A última vez que vimos um lançamento dessa série foi em 2018, com o Xperia XZ2 Compact.


O novo modelo da linha poderia ter se tornado uma prioridade dentro da japonesa, que estaria alocando os esforços anteriormente planejados para trazer à vida um possível Xperia 10 II Plus nesse "novo" projeto. O novo Compact poderia chegar com o inédito SoC Qualcomm Snapdragon 775.

Informações além disso, porém, ainda são desconhecidas. Mas em tempos de iPhone SE e iPhone 12 Mini, pode ser bem-vindo um celular Android de tamanho reduzido, em uma época que smartphones com menos de 6 polegadas de tela se tornaram uma raridade.

Por mais empolgante que um novo modelo Compact possa ser, infelizmente a Sony não atua mais com a sua divisão de smartphones no Brasil. Aliás, em 2021 ela pretende desativar outras áreas de atuação no Brasil, como a de smart TVs.

E você, sente falta de smartphones Android mais compactos no mercado? Estaria disposto a abrir mão de um pouco de autonomia de bateria para ter um celular menor? Conte para a gente nos comentários!


62

Comentários

É pequeno! Linha Xperia Compact pode retornar em 2021 utilizando Snapdragon 775
  • Tive um Z Ultra que me desfiz rápido, pois deu problema devido a agua, e após ele um M4 Acqua, baita celular. Infelizmente, por ter usado ele em fotos em baixo d'água, mesmo sendo a prova d'água, oxidou o cabo flat e perdi as funções Power e Volume... Ao abrir o celular para arrumar, perdi a prova d'água dele. Foi vendido, mas utilizei por uns 2 ou 3 anos antes do defeito. Smartphone muito bom. Após ele tive um que não posso reclamar, Moto G5 Plus. Mas confesso que ainda tenho uma queda pelos telefones da Sony.

      • Com certeza eu compraria!
        Tive Z5 compacto, ainda tenho Xz1 Compacto para fazer trilhas.
        Quanto a bateria, nos dias atuais que existem várias formas de carregar, isso não é problema.
        Mas o meu aguenta o dia todo em uso.

        Sem contar que é aprova de água, cabe fácil em qq lugar.

        Outra coisa que ninguém percebe, é que a antena do celular da Sony é muito boa.
        Enquanto a galera está sem sinal no meio do mato, eu consigo ter Internet (lenta mas tem) consigo fazer ligações, GPS etc.

        A Sony vai errar se ele não tiver as configurações dos grandes! Esse era um diferencial, pois é compacto mas com as mesmas configurações dos grandes.

        Não me venham com porcaria!
        E coloquei bons alto falantes!

          • Meu Sony xz2 compact é ótimo mesmo pequeno. Snapdragon 845 menor não tem.

              • O meu Xperia 1 também busquei fora já faz quase dois anos sem garantia sem nada. Nunca deu problema, agora se der algum problema, já se passaram o tempo de garantia se ele tivesse.

                  • Sony mobile só se afunda. Nunca vi adms tão mão podre.

                      • NÃO! Não é pequeno não. E não é top de linha. Se quiser concorrer com o iPhone 12 mine, tem que ser realmente pequeno como ele ou menor, e trazer o processador SD do ano que for lançado. PONTO!

                          • Consertei o XA1 (bateria) e o Z5 (tela), instalei o Lineage 17.1 (Android 10) no Z5 e utilizo o XA1 como principal. Acredito que as fabricantes irão investir em celulares compactos pois tem um público fiel que não se adaptou ao celulatrs com mais de 6".

                              • e num primeiro momento não consertei e adquiri um moto G8 Power tela de 6,4". Ótimo celular, mas não me adaptei ao tamanho e ao peso do G8 e acabei vendendo...

                                  • Tenho um Xperia XA1 tela de 5" e um Sony Z5 dual tela de 5,2" Este ano eles estragaram...

                                      • Teste

                                          • Tive um Xperia x10 mini. Tela de 2,5 se não me engano. Era ótimo na época dele. Depois nenhum "mini" foi mini.

                                              • Já estou no meu 3° Xperia e infelizmente esse é o último. Tive que buscá-lo fora do Brasil! A empresa não cobre nada de garantia. Uma pena que empresa achou mais fácil acabar com a comercialização de produtos aqui ao invés de produzir uma linha mais básica para competir com Huawei, Xiaomi e Samsung.

                                                  • Eu tive dois Z3 compact, um matei ele afogado na piscina, o outro ainda funciona, na época migrei de um moto g1 para o xperia Z3 compact, foi um salto gigante, ele rodava games no máximo, a câmera era sensacional, muito bom o aparelho, depois continuei usando aparelhos da Sony Xperia Z4 e Z5, más como os smartphones da Sony ficaram fora da minha realidade migrei para a Samsung hoje estou usando o Galaxy S10e comprei no ano passado, nunca gostei da Samsung, más confesso que estou me surpreendendo com o meu atual smartphone

                                                    • TIVE 4 COM´PACTOS DA SONY, O XPERIA Z3 COMPACT DUROU 6 ANOS, E ESTA GUARDADO POIS TRINCOU A TELA NUMA QUEDA E NAO ACHO QUEM ARRUME, TENHO UM Z5 COMPACT GUARDADO Q NAO USEI NEM 10 MESES, FOI UMA DECEPÇÃO...ADORARIA TER OUTRO COMPACTO, MAS OS PREÇOS DOS SONY ESTÃO FORA DA REALIDADE, DEPOIS DE 15 ANOS USANDO SÓ SONY FUI OBRIGADA A MIGRAR PARA XIAOMI

                                                      • Eu Gosto de aparelho pequeno! S5 Mini Tinha 4.8 em torno de até 5 polegadas ta otimo! Agora não precisa reduzir potencia do aparelho em bateria ou processador

                                                          • Com essa redução de telas dos smartphones seria bom tbm baixar mas ainda os preços mas é pelo contrário aí que fica mas caros se tá doido

                                                              • Vai ter preço de flagship, Sony fdp

                                                                  • A Apple sempre teve aparelhos "pequenos". 4.7 polegadas é o tamanho dos aparelhos mais significativos que a Apple fez. Chamar de iPhone mini é só uma forma de dar um nome diferente, como se eu fosse algo novo pra algo que eles praticamente nunca pararam de fazer. Lançar aparelhos pequenos e grandes pra atender o gosto do usuário é algo que hoje todo mundo faz.

                                                                      • Todas as empresas chupando a Apple, milagres de usuários sempre reclamaram de aparelhos grandes, as fabricantes não estavam nem aí, daí vem a Apple lança um iPhone mini e todas acordam num passe de mágica e correm para fazer aparelhos pequenos

                                                                        • E pensar que o Xperia Play vai fazer dez anos e a Sony como sempre dormindo no ponto, na época que tinha o PSP/PS Vita eu até entendia por que não lançarem... A Sony tem uma mina de ouro chamada PlayStation e não usa nos celulares... Imagina, Android+Jogos exclusivos de PS1/PS2/PS3/PSP/PS Vita rodando liso nativamente igual era no Xperia Play.

                                                                          • Lembrando que qm começou com versão compacta foi a Sony. Quer dizer, uma versão compacta n capada. A Samsung lançava um lite do principal, com tela menor e desempenho reduzido.

                                                                            I iPhone mini foi uma boa pela Apple, por causa da influência que a empresa causa no mercado. Com críticas à bateria a parte, nota-se que isto influenciará o mercado. Vamos ver versões compactas de outras fabricantes por aí. A adoção do termo FE pela Samsung pode significar a volta da expressaoLite para aparelhos de proporções reduzidas.

                                                                            • Pelo andar da carruagem. A dona Sony está perdendo o mercado no smartphones. Acho que já deu o que tinha que dá pra ela. E focar mais onde ela ganha mais $. No caso do console.

                                                                                • Mais ou menos, atualmente eles só tem um público de nicho de "os diferentões" que não se importam com as falhas dos aparelhos só querem ser "diferentes". Também tem os saudosistas que juram que os celulares antigos eram fantásticos e sem nenhum defeito.

                                                                                  • Problema q os celulares tao ficando estreito dms, pra digitar vai ser bem trabalhoso

                                                                                    • Com a chegada da XIAOMI, OPO, REDMI e de outras empresas interessadas no mercado brasileiro, Sony, e seu desinteresse pelo Brasil, na minha humilde opinião não fará falta...

                                                                                        • Investiria num S10e, da Samsung, caso quisesse um compacto de qualidade e potente, e de uma empresa que investe em nosso Pais...!!!

                                                                                          • A SONY que seja feliz onde tiver, não compro mais nada dela...

                                                                                              • Bem legal essa ideia de 21:9

                                                                                                  • Se cobrar o preço que ela costuma cobrar, melhor nem lançar.

                                                                                                      • 5,5" 21:9 faria ser uns 14,2 cm.
                                                                                                        Isto não é compacto.

                                                                                                          • para os padroes de hoje em.dia é sim. acho o ideal o tamanho do S10. o S10e já é pequena demais a tela.

                                                                                                              • Voce ta viajando, o S10e tem 5,8"19:9 e compacto pra caramba.

                                                                                                                Quanto mais esticada é a proporção menor o dispositivo, 5,5" na proporção 21:9 resultaria em um celular minusculo, esse smart da Sony seria definitivamente menor que o proprio iPhone 12 Mini que é 5,4" 19,5:9.

                                                                                                                  • eu acho o xperia5 já bem compacto. claro que dá pra ser menor ainda, só que menor que o xperia5 e com proporção 21:9 ficaria um aparelho mto estreito.

                                                                                                                      • S10e é de tamanho similar ao s7.

                                                                                                                        • Prezado, vamos lembrar que S10e tem buraco de bala perdida.
                                                                                                                          Se econimiza uns 5-6mm só no topo.

                                                                                                                          Fiz as contas meses atrás, com as mesmas bordas do 1ii, uma tela de 5,5 daria um aparelho de 14,18cm x 6,18cm.

                                                                                                                          Precisaria de ser 5,2" para ser similar ao XZ2c.

                                                                                                                            • 4.8/5.2 seriam otimos tamanhos para um novo compacto
                                                                                                                              Seria o que faria meu olho brilhar...

                                                                                                                                • Você costuma comentar como se a unica medida para mensurar o tamanho de um smartphone fosse a altura.

                                                                                                                                  iPhone 12 mini tem 6,42 de largura, este seria ainda mais estreito, é impossível fazer um smartphone baixo com a proporção de controle remoto que a Sony usa ainda mais com o design datado cheio de bordas.

                                                                                                                                    • S10e = 14,22 x 6,99

                                                                                                                                      S7 = 14,24 x 6,96

                                                                                                                                      Ou seja praticamente iguais. S7 está longe de compacto.
                                                                                                                                      Compacto é em todos os lados, pode ter 6 de largura que com 15 de altura ainda é grande.

                                                                                                                                      Muita diferença né de 20:9 e 21:9. Esquece que dual edge diminui a largura.

                                                                                                                                      Pop up deixa água e poeira entrar.
                                                                                                                                      Notch e buraco de bala estragam a tela , aumentam preço de produção dela e atrapalham na hora de ver vídeo.

                                                                                                                                      Não tem opção.

                                                                                                                                      Fácil achar na internet quem prefere o design frontal do Note 9 ao do note 10/note20. Será pq né??

                                                                                                                                  • estão tão anestesiados com telas de 6,7 e 6,9' que estão chamando 5,5' de compacto. Compacto é tela de 4 até 4,7. tirando as bordas é claro

                                                                                                                                    • E largura de iphone 5.
                                                                                                                                      Horrível para usar teclado.

                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                      Windows

                                                                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                      Economia e mercado

                                                                                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista