LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 875 deve se chamar Snapdragon 888; Realme indica uso do chipset

01 de dezembro de 2020 9

Novos rumores a respeito do sucessor do Snapdragon 865 acabam de revelar que a Qualcomm parece ter decidido mudar o esquema de nomenclatura após tantos anos.

Ao invés de Snapdragon 875, como todos estávamos imaginando e esperando, o próximo chipset de alto desempenho para smartphones Android deverá se chamar Snapdragon 888.

A informação foi publicada em um comentário no GSMArena e reforçada pelo leaker Ishan Agarwal em seu Twitter. Com o evento Snapdragon Summit 2020 acontecendo entre hoje e amanhã, dias 1 e 2 de dezembro, há chances para que o rumor esteja correto, mas é preciso aguardar mais um pouco até o anuncio oficial.

Snapdragon 875 deve se chamar Snapdragon 888.

Com o evento de anúncio acontecendo ainda hoje, no primeiro dia da Summit, é muito provável que a nova plataforma da Qualcomm seja apresentada às 12h (horário de Brasília), já que é comum que o primeiro dia do evento revele as principais novidades.

Até o momento sabemos que o Snapdragon 875 ou 888 será lançado com a nova arquitetura de 5 nanômetros, mais veloz e eficiente do que a litografia de 7 nanômetros utilizada pela Qualcomm no Snapdragon 865.

Além de ganho em desempenho, qualidade de imagem e consumo de bateria, é esperado grandes saltos em inteligência artificial por conta da maior densidade dos transistores. Quanto mais próximos, mais rápida a troca de informações.


Vale lembrar que a própria Realme Brasil publicou um teaser no fim de novembro dando indícios de um lançamento de smartphone com Snapdragon da série 800. Seria o Snapdragon 888?

Além disso, o próprio chefe da divisão europeia da Realme deu indícios de que o chipset será utilizado pela fabricante em um smartphone. Em seu Twitter, Madhav Sheth apenas publicou a frase "Snapdragon 8_ _", dando mais um indício de que a nomenclatura do chip pode ser, de fato, Snapdragon 888.

Não há detalhes sobre qual será o primeiro smartphone da Realme com a nova plataforma e nem mesmo se este será o primeiro do mundo equipado com o Snapdragon 888 ou ainda se ele chegará ao Brasil, mas novidades devem surgir muito em breve.

O evento Tech Summit 2020 acontece este ano em um formato digital e será realizado a partir desta terça-feira, 1 de dezembro, às 12h pelo horário de Brasília (11h pelo horário de Manaus).


9

Comentários

Snapdragon 875 deve se chamar Snapdragon 888; Realme indica uso do chipset
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas