
19 Janeiro 2021
07 de janeiro de 2021 2
O Nintendo Switch Pro está cada vez mais próximo de ser oficializado, e um mapeamento de dados de um dos firmwares mais recentes do console híbrido original indica isso.
As informações foram extraídas do sistema oficial através de engenharia reversa por um dos hackers mais famosos do console, SciresM, responsável por um dos homebrews (programas não-oficiais) mais famosos do console, o Atmosphère, que é uma das ferramentas necessárias para rodar jogos não-oficiais no dispositivo.
Um dos trechos indica a existência de um "projeto Aula", que seria um aparelho com tela OLED. Atualmente o Switch só é comercializado com painéis LCD.
No entanto, o chip ainda seria um Tegra X1 da Nvidia, SoC que não tem mais fôlego para gráficos tão avançados no mercado, e que ganhou uma revisão após o lançamento do Switch original, mas no sentido de otimizar a preservação da bateria.
Mesmo assim, o novo Switch seria capaz de entregar gráficos Ultra HD quando ligado à TV, através de um novo dock que teria um chip gráfico adicional da RealTek, que seria responsável por "pegar" a demanda extra dessa resolução mais alta, processar localmente, e então entregar os resultados à imagem do televisor.
Essa nova dock, porém, não poderia ser utilizada com um Switch original, mesmo que em teoria o SoC do antigo e do modelo Pro seja o mesmo.
A Nintendo, claro, não se pronunciou sobre essas informações no código do firmware e rumores advindos a partir disso.
Vale lembrar, um outro rumor dá conta de que o Switch Pro só será oficializado no final desse ano, ao lado do lançamento da continuação de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Será?
Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular
Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020
O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários