LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oppo A93 5G com Snapdragon 480 e tela de 90 Hz tem detalhes revelados um dia antes do anúncio

14 de janeiro de 2021 3

Atualização (14/01/2021) - Victor Carvalho

Faltando apenas um dia para o seu lançamento oficial, o intermediário de entrada Oppo A93 5G tem mais detalhes revelados de forma antecipada pela loja Tmall (algo comum na China) e confirma que a Oppo quer desbancar principais competidores ao oferecer 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e bateria de 5.000 mAh.

Um dos principais detalhes revelados pela loja online fica para o uso do chip Snapdragon 480, tornando o A93 5G o primeiro modelo da Oppo com tal chipset, já que o primeiro modelo do mundo com o processador foi o seu concorrente direto, o vivo Y31s. A plataforma da Qualcomm oferece um desempenho satisfatório e, ainda importante, leva as redes 5G ao mercado mais acessível.



Confirmado em três opções de cor, o A93 5G será lançado amanhã com tela de 6,5 polegadas de resolução Full HD, formato 20:9 e taxa de atualização fluida de 90 Hz, além de oferecer nada menos que 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, que novamente, mostra como a Oppo quer destronar qualquer competidor da categoria.

O principal compromisso do modelo fica para o conjunto de câmeras: para selfies, o smartphone tem um sensor de 8 MP, enquanto o conjunto traseiro adota um sensor principal de 48 MP e outros dois de 2 MP cada, um com lente macro e outro para dados de profundidade.

A bateria também é outro destaque, já que oferece capacidade de 5.000 mAh e chega com carregamento rápido de 18W.

O preço do smartphone não foi revelado, mas com a pré-venda acontecendo a partir desta sexta-feira, dia 14 de janeiro, é esperado que o valor seja revelado pela loja online na mesma data. Caso contrário, ficaremos sabendo apenas no lançamento, dia 20 de janeiro.

Matéria original (13/01/2021)

Oppo A93 5G tem ficha técnica parcial revelada por operadora chinesa

Anunciado em outubro no Vietnã como uma versão renomeada do F17 Pro, o Oppo A93 está prestes a receber uma nova variante que elevará a capacidade de navegação do dispositivo para redes 5G, em um mercado que tende a crescer no decorrer de 2021.

Apesar de até então pouco ter se ouvido a respeito do novo aparelho, hoje foi possível ter uma boa prévia do que pode ser esperado no novo dispositivo, graças ao vazamento por parte da operadora China Telecom, revelando assim parte das configurações do aparelho e também como o Oppo A93 5G será esteticamente.

Começando pelo hardware embarcado no aparelho, as informações reveladas pela marca dão conta de que esse dispositivo será mais um a chegar com o Qualcomm Snapdragon 480 embarcado, sendo ainda combinado com 8GB de memória RAM e armazenamento interno de 256GB, sendo aproximadamente 238GB disponíveis.

Visualmente, o aparelho promete entregar uma identidade atualizada, incluindo uma tela Full HD+ de 6,5" com proporção 20:9 e furo para abrigar a câmera frontal de 8MP e na traseira, um conjunto de câmeras triplo que consiste em um sensor principal de 48MP combinado com outros dois de 2MP (possivelmente, para modo retrato e macro).


A bateria embarcada no dispositivo é de generosos 5.000 mAh e o sistema operacional embarcado nele é o Android 11, sendo possivelmente ele abaixo da já conhecida ColorOS 11, que é encontrada em outros aparelhos da Oppo no mercado chinês e global.

Para fechar, temos que seu preço sugerido será de 2199 yuans, o que em no câmbio atual dá algo em torno dos R$ 1.800 rem conversão direta, desconsiderando valores de impostos taxas e frete.

Supostas especificações técnicas
  • Chipset: Snapdragon 480 5G
  • Processador: Octa-core de até 2.0GHz
  • GPU: Adreno 619
  • RAM: 8GB
  • Armazenamento interno: 256GB
  • Tela: Full HD+ de 6,5" com proporção de 20:9 e furo no canto superior esquerdo
  • Câmera frontal: 8MP
  • Câmera traseira: 48MP + 2MP + 2MP
  • Bateria: 5000 mAh
  • Sistema operacional: ColorOS 11 baseada no Android 11
  • Dimensões e peso: 162,9×74,7×8,4mm e 188g
O Oppo A93 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Oppo A93 5G com Snapdragon 480 e tela de 90 Hz tem detalhes revelados um dia antes do anúncio
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista