
Curiosidade 20 Jan
20 de janeiro de 2021 29
Depois de se recuperar de um longo período de prejuízos, a divisão de smartphones da Sony já prepara seus lançamentos para 2021. O Xperia 1 III, novo flagship da marca, teve um número considerável de detalhes vazados, incluindo a presença do Snapdragon 888, à época chamado de 875, de uma tela de maior brilho e de uma câmera frontal aprimorada.
A companhia também dá atenção ao mercado de intermediários, e deve trazer em breve o Xperia 10 III. O aparelho, que pode trazer um Snapdragon 690 como processador, volta agora a protagonizar vazamentos, que desta vez detalham seu visual por completo, cortesia do leaker Steve Hemmerstoffer, conhecido pelo perfil @OnLeaks no Twitter.
Segundo as imagens, ainda não deve ser dessa vez que veremos uma repaginada no visual dos aparelhos da Sony. O Xperia 10 III apresenta o mesmo design de retângulo com bordas arredondadas dos antecessores, com leves modificações, como bordas um pouco mais finas ao redor da tela.
Com dimensões de 154,4 x 68,4 x 8,3mm (9,1mm de espessura considerando o módulo de câmera), o intermediário da fabricante será equipado com um display de 6 polegadas, sendo mais compacto que boa parte dos aparelhos modernos. Outro ponto em que o Xperia 10 III nada contra a maré dos rivais é na câmera frontal de 8MP, que segue em uma borda avantajada no topo da parte frontal, sem entalhes ou furos no painel.
Também retornam por aqui algo que não se vê há um bom tempo: speakers estéreo frontais. Recurso desejado por muitos, o posicionamento frontal das caixas de som permite uma imersão maior do som do que soluções abrigadas nas molduras, ainda que haja som estéreo. Outros destaques incluem leitor de digitais embutido no botão power na lateral e o agora raro conector P2 para fones de ouvido.
O Xperia 10 III conta ainda com três câmeras traseiras, mas não há novas informações sobre suas especificações. Ao que se sabe, podemos esperar por um conjunto com sensor principal de 12MP, ultrawide de 8MP e telefoto de 8MP, o que deixa o dispositivo atrás de outros concorrentes, ao menos em se tratando de resolução.
Ainda não se sabe quando a Sony oficializará o Xperia 10 III, mas Hemmerstoffer afirma que a revelação deve acontecer em breve, nas próximas semanas. Infelizmente, diante da nova estratégia de mercado da companhia, o novo intermediário não chegará a uma boa parte dos mercados mundiais, incluindo o Brasil.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular
Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020
Comentários