LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Black Shark 4 surge em imagens reais confirmando design e acessório de resfriamento

19 de março de 2021 24

Atualização (19/03/21) - JB

Com lançamento confirmado para a próxima terça-feira (23), o novo Black Shark 4 já teve uma série de detalhes confirmados pela Xiaomi. Nesta semana, a fabricante chinesa também publicou alguns teasers confirmando o que muita gente considerou uma grande obviedade: o celular tem processador Snapdragon 888.

Agora, enquanto o público gamer aguarda o evento de apresentação, um jogador chinês compartilhou uma série de imagens e detalhes do Black Shark 4. A novidade foi compartilhada na rede social Weibo, sendo que chama a atenção o fato da tela ter entalhe de furo.

Além disso, na lateral há dois botões mecânicos de gatilho, algo considerado essencial pelo público gamer. Já o leitor de digitais fica localizado no botão de energia. Veja todas as imagens abaixo:

Outro ponto que podemos destacar é que as fotos ainda mostram um acessório de resfriamento do smartphone. Esse dispositivo deve ser anunciado em conjunto com o Black Shark 4, sendo que nele há até mesmo um pequeno display para mostrar a temperatura.

Por fim, aproveitando o vazamento, a própria fabricante usou o seu perfil oficial para compartilhar dois teasers do smartphone. Isso basicamente confirmou que o aparelho será vendido nas cores preto e prata. Por enquanto, o preço é o único detalhe que está sendo considerado um verdadeiro segredo.

Atualização (17/03/2021) - VC

Xiaomi confirma o óbvio: Black Shark 4 será lançado com Snapdragon 888

Em novos teasers publicados pela Xiaomi no Weibo, a empresa confirma alguns dos principais detalhes do seu próximo smartphone gamer: o Black Shark 4, modelo com altíssimo poder de processamento e foco em melhorar a experiência em jogos.

Com lançamento confirmado para o dia 23 de março, terça-feira da próxima semana, as novas imagens compartilhadas pela empresa revelam que o modelo de nova geração da linha Black Shark contará com um sistema de refrigeração mais eficiente, podendo reduzir o calor gerado pelo processador em até 18ºC.

Além disso, a empresa revelou o que já era muito óbvio de se esperar: o Black Shark 4 será equipado com o chipset Snapdragon 888, plataforma mais poderosa da Qualcomm até o momento.


O aparelho é esperado com tela de 6,67 polegadas sem entalhe na tela para que jogadores possam aproveitar todo display sem interrupções, além de oferecer um painel com taxa de atualização de 120 Hz, bateria de 4.500 mAh com surpreendente carregamento rápido de 120W, recarregando o smartphone de 0% a 100% em míseros 15 minutos.

A Xiaomi também planeja uma versão ainda mais poderosa, o Black Shark 4 Pro, que deve oferecer tela com 144 Hz, conjunto de câmera mais poderoso e até 12 GB de RAM.


Atualização (16/03/21) - JB

Xiaomi confirma data oficial para lançamento do Black Shark 4 na China

A Xiaomi vem provocando o lançamento do novo Black Shark 4 desde janeiro deste ano, sendo que somente agora o aparelho finalmente ganhou data para sua apresentação.

Usando suas redes sociais, a fabricante publicou um teaser onde confirma que o celular gamer será anunciado no dia 23 de março, ou seja, na próxima terça-feira. O evento deve acontecer apenas na China, sendo que o horário é ingrato para brasileiros (4h da madrugada em Brasília).

De toda forma, segundo diversas certificações, a linha Black Shark 4 deve contar com dois smartphones, uma vez que temos a variante Pro. Ambos devem sair da caixa com processador Snapdragon 888, tela OLED de 6,67 polegadas e carregamento rápido de até 120W.

Teaser publicado pela fabricante confirma data oficial de lançamento.
Texto original (01/02/21)

Desde o começo de 2021, temos conferido por aqui informações a respeito do próximo aparelho gamer da Xiaomi, Black Shark 4, que teve entre as informações já divulgadas que já foi homologado no Google Play (o que permitiu saber de sua RAM e OS), além de sua passagem pelo AnTuTu e do poster oficial, revelando detalhes de sua bateria.

Seguindo nessa trilha de rumores e vazamentos, temos agora a passagem do dispositivo oficialmente pelo TENAA, órgão chinês que tem papel semelhante ao desempenhado pela Anatel aqui no Brasil, revelando assim um pouco mais a respeito do que podemos esperar do Black Shark 4.

Identificado como SHARK KSR-A0, o Black Shark 4 teve como destaques a confirmação já vista da oferta de uma bateria com capacidade total de 4500 mAh e de revelar pela primeira vez que ele terá uma tela de 6,67", permitindo assim combinar com a homologação na Play Store que teríamos um painel Full HD+ com proporção de 20:9.

Considerando essas informações, podemos ver que o aparelho deve seguir o que já vimos embarcado no Black Shark 3 e 3S, que traz uma tela AMOLED com exatamente o mesmo tamanho e resolução.

Passagem pelo TENAA revela informações de dimensões e bateria

Um ponto que no entanto chama a atenção quando comparado com as gerações anteriores é que foram reduzidas as medidas, algo que pode confirmar portanto uma redução nas bordas vistas no projeto, otimizando assim a utilização de espaço e entregando um dispositivo mais compacto.

Para fechar, temos a repetição da informação de que ele trará já o Android 11 embarcado, muito possivelmente por baixo da interface proprietária JOY UI, o que inclui funcionalidades e opções de personalização não vistas no sistema oficialmente entregue pelo Google.

Infelizmente, outras informações não foram reveladas nessa homologação mas rumores apontam que o novo aparelho possivelmente trará a nova geração de chipset da Qualcomm, sendo muito possível a inclusão do Snadragon 888, algo especulado e reforçado pelos resultados vistos no AnTuTu.

  • O Xiaomi Black Shark 4 está disponível na Amazon por R$ 2.998.
  • O Xiaomi Black Shark 3S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Black Shark 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
(atualizado em 22 de abril de 2024, às 20:24)

24

Comentários

Black Shark 4 surge em imagens reais confirmando design e acessório de resfriamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista