LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apex Legends Mobile tem lançamento confirmado; testes iniciarão em breve na Índia e Filipinas

19 de abril de 2021 0

Atualização (19/04/2021) por LL

As suspeitas se confirmaram: EA e Respawn Entertainment lançarão Apex Legends para dispositivos mobile. Como esperado, o jogo de batte royale funcionará de forma touchscreen, com diversas otimizações que, segundo o diretor do game, Chad Grenier, "resultarão no combate de battle royale mais avançado disponível para celulares."

Assim como em PUBG Mobile, Call of Duty Mobile e outros jogos do tipo, esta versão é totalmente separada de Apex Legends. Ou seja, os jogadores combaterão outros players mobile; não haverá mistura de gameplay com PCs e consoles.

Porém, assim como o jogo original, a versão mobile de Apex Legends será grátis para jogar, com microtransações e passes de batalha dentro do game. Alguns desses itens serão exclusivos.


Os primeiros testes beta acontecerão ainda este mês com algumas centenas de jogadores via dispositivos Android da Índia e Filipinas. A Respawn afirma que haverão testes em outras regiões antes que o jogo seja lançado oficialmente para Android e iOS, mas datas não foram informadas.

Enquanto a versão mobile de Apex Legends não chega, a Respawn divulgou um novo trailer sobre o que será uma das maiores atualizações do jogo original. A temporada 9 estreia em 4 de maio de 2021 e trará uma nova personagem, Valkyrie. Confira:

Após ter sido bem-sucedido em seu lançamento para PCs, o jogo Apex Legends pode estar em vias de chegar oficialmente também aos smartphones e tablets com Android e iOS ainda no ano de 2021, com início de disponibilidade para o mercado chinês.

Segundo informações reveladas por Daniel Ahmad em sua conta no Twitter, a expectativa da própria EA é que o lançamento do Apex Legends Mobile seja feito na modalidade "soft launch" (ou seja, como "lançamento antecipado") e ocorra nos próximos 3 ou 4 meses, sendo dependente, no entanto, da aprovação governamental para que isso ocorra.

Vale lembrar que os planos de lançar uma opção mobile do FPS não chega a ser uma novidade, tendo sido especulado inicialmente que isso aconteceria no ano passado, mas, possivelmente devido à pandemia, esse cronograma tenha sido prejudicado ao ponto de empurrar a chegada do jogo para esse ano.

Adicionalmente, Ahmad também revelou que a EA tem planos de oferecer o Apex Legends para o mercado japonês com oferta de suporte ao Nintendo Switch, mirando a grande adesão do portátil no mercado doméstico da Nintendo.

Saindo um pouco do Apex Legends e falando do que a Eletronic Arts falou em uma reunião, temos que a empresa revelou seus resultados para o ano de 2020, incluindo um maior engajamento no último ano impulsionado em parte pela pandemia e também um aumento de 24% nos serviços online durante o período de férias.

E aí, o que acha da ideia de poder jogar Apex Legends no celular? Conta pra gente nos comentários!


0

Comentários

Apex Legends Mobile tem lançamento confirmado; testes iniciarão em breve na Índia e Filipinas
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020