LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google testa melhorias visuais para interface das configurações na Play Store

08 de fevereiro de 2021 0

Uma nova interface redesenhada para a área de configurações da Play Store pode estar nos planos do Google, segundo relatos apurados pelo pessoal do Android Police.

De acordo com algumas capturas de telas obtidas pelo portal, a Gigante das Buscas já começou a testar, com um número limitado de usuários, uma grande mudança visual para as telas de configurações da loja de aplicativos, que promete dar um visual mais limpo e, consequentemente, intuitivo à plataforma.

A primeira mudança diz respeito à localização do ícone de acesso às configurações. Atualmente, o usuário precisa clicar nos “três riscos” no canto superior esquerdo do painel, para obter uma lista com várias opções, que incluem as definições do aplicativo. Na versão em testes, esse ícone será removido e o usuário poderá encontrar as configurações ao clicar em sua foto de perfil, localizada no canto superior direito da tela, dentro da barra de pesquisas.


As maiores mudanças, porém, estão dentro da área de definições. Ao invés das várias opções atuais, a tela indicará apenas quatro subcategorias: Geral, Controles do usuário, Família e Sobre. Ao clicar em cada uma dessas opções, o menu é estendido para mostrar cada uma das configurações da loja.

Ao expandir cada submenu, o usuário pode encontrar definições como autenticação por biometria, ativar atualização automática, tema, controles parentais, gerenciamento de membros da família, solicitação de senha para transações, opção para baixar apenas com rede Wi-Fi ou também via rede móvel, entre outras configurações.

Imagem: reprodução

Até o momento não há uma previsão de quando essa mudança no visual da interface de configurações da loja de aplicativos do Android ficará disponível. Além disso, como essa alteração está em fase de testes iniciais, também é possível que a Gigante das Buscas abandone o projeto, caso não atinja os resultados desejados.

De qualquer forma é bom ver que a empresa trabalha para aplicar melhorias em seus aplicativos. Como já vimos nesta segunda-feira (08), por exemplo, a companhia também pretende disponibilizar melhorias para seu aplicativo de Fotos, que poderá ganhar recursos para controles de zoom em vídeos.


0

Comentários

Google testa melhorias visuais para interface das configurações na Play Store
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista