LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei MatePad Pro 2 tem Snapdragon 870, HarmonyOS e mais detalhes vazados

01 de junho de 2021 31

Atualização (01/06/21) - JB

Com lançamento previsto para acontecer amanhã, o novo MatePad Pro 2 será o primeiro tablet da Huawei a contar com o novo HarmonyOS. Ontem (31), vimos uma prévia do design do aparelho, além de um pequeno detalhe da home do novo sistema operacional.

Agora, faltando poucas horas para o evento da gigante chinesa, eis que o Digital Chat Station publicou aquela que está sendo considerada a ficha técnica do MatePad Pro 2 de 10.8 polegadas. A começar pela tecnologia do display, temos painel LCD com resolução FHD.

Além disso, por mais curioso que pareça, o tablet pode sair da caixa com chipset Snapdragon 870 e 8 GB de RAM. Ele ainda deve trabalhar com duas variantes: 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.


Em busca de garantir uma boa autonomia, ainda devemos ter bateria de 7.250 mAh e suporte para algum tipo de carregamento rápido. Já as câmeras serão de 13 MP na traseira e frontal de 5 MP.

Os outros recursos mencionados na folha de especificações incluem suporte a M-Pencil, HarmonyOS 2, USB-C, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 6 e GPS.

Por enquanto, a Huawei ainda não se manifestou oficialmente sobre o lançamento desse tablet. De toda forma, é importante ressaltar que tudo deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado, uma vez que não há certeza quanto a volta da parceria entre a chinesa e a Qualcomm.

Atualização (31/05/21) - JB

Huawei MatePad Pro 2 surge em imagens reais confirmando design e home do HarmonyOS

O novo MatePad Pro 2 deve ser apresentado nesta quarta-feira (2) no mesmo evento de lançamento do HarmonyOS. No entanto, a Huawei não tem conseguido segurar os rumores envolvendo o tablet. Um exemplo disso aconteceu hoje (31).

Isso porque um novo vazamento oriundo da China revelou o design final do dispositivo. Assim, agora sabemos que a tela de 12,6 polegadas do MatePad Pro 2 tem pouquíssimas bordas, enquanto que a traseira traz um módulo de câmeras quadrado.

Outro detalhe que chama muito a atenção na imagem é a tela inicial do tablet. Esse é o visual final do HarmonyOS para tablets e a home se parece muito com a do iPadOS, uma vez que a Apple agora está oferecendo a mesma barra inferior de aplicativos.


Além de marcar a estreia do HarmonyOS no mercado de tablets, o MatePad Pro 2 também deve trazer especificações poderosas. O seu processador é o Kirin 9000E, sendo que a versão 5G pode trazer o Kirin 9000.

Além disso, também teremos taxa de atualização de até 120 Hz, suporte para caneta Stylus e bateria que pode ter carregamento rápido de até 40W. O preço esperado para o modelo mais simples é de 4.999 yuans (~R$ 4.102).

Atualização (29/05/21) - JB

Huawei MatePad Pro 2: possível preço e caixa confirmando HarmonyOS surgem em vazamento

Como sabemos, a Huawei deve apresentar ao mundo o novo HarmonyOS. O evento acontece na próxima quarta-feira (2), sendo que o software deve substituir o Android em diversos smartphones, tablets e relógios da marca chinesa. Além disso, o mercado também espera que o sistema se torne uma referência em IoT.

Paralelo a apresentação do software, a Huawei já confirmou que deve anunciar novos dispositivos equipados com ele. Um dos mais esperados é o tablet MatePad Pro 2, que agora teve a sua caixa revelada confirmando a presença do HarmonyOS.

Veja abaixo:


Cabe lembrar que o MatePad Pro 2 deve ser anunciado com tela de 12,6 polegadas, sendo que o chipset será o Kirin 9000. A TENAA já revelou que o processador deve trabalhar em conjunto com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Além disso, o tablet ainda deve contar com suporte para carregamento rápido de 40W, sendo que fontes chinesas indicam que o preço oficial pode ficar na casa dos 4.999 yuans (~R$ 4.102). Contudo, até o momento, a Huawei tem permanecido em silêncio sobre o assunto.

Atualização (28/05/21) - VC

Huawei MatePad Pro 2 será anunciado em junho; teaser confirma M-Pencil com acabamento premium

A Huawei já confirmou que realizará um evento para apresentar o novo HarmonyOS logo no começo de junho, e nos últimos dias a empresa segue revelando detalhes a respeito do que podemos esperar para ser divulgado na ocasião: além de smartphones poderosos e relógios inteligentes, a nova geração de tablets premium da marca deve estrear.

Isso porque um novo teaser divulgado pela empresa destaca a nova versão da caneta M-Pencil com um acabamento fosco em prata e ponta com acabamento brilhante, indicando o segmento premium com grande destaque no design que o dispositivo será apresentado.

O tablet em questão deverá ser chamado de MatePad Pro 2 e é esperado com tela de alta qualidade com tamanho de 12,2 ou 12,6 polegadas, além de ser equipado pelo poderoso processador Kirin 9000 e oferecer suporte para carregamento rápido de 40W. O modelo será lançado com suporte para o novo HarmonyOS, substituto do Android em dispositivos Huawei, então mais detalhes oficiais e, claro, vazamentos, devem surgir em breve.


Atualização (30/03/21) - JB

Huawei MatePad Pro 2: TENAA revela especificações e presença de HarmonyOS

A Huawei deve lançar em breve o novo MatePad Pro 2, esse tablet já recebeu algumas certificações na China, sendo que hoje (30) o dispositivo foi listado oficialmente pela TENAA - órgão semelhante a nossa Anatel.

O aparelho recebeu a numeração WGR-AN19 e deve ser anunciado com conexão 5G, outro detalhe revelado pela TENAA é que o MatePad Pro 2 será o primeiro tablet da Huawei a contar com o novo HarmonyOS direto da caixa.

Além disso, o dispositivo traz processador HiSilicon Kirin 9000, sendo que ele trabalha em conjunto com 8 GB de RAM e armazenamento inicial de 128 GB, no entanto, a agência reguladora não publicou qualquer imagem do dispositivo.


Por enquanto, a Huawei ainda não confirmou a data de lançamento desse tablet, mesmo assim, fontes confirmam que o MatePad Pro 2 deve sair da caixa com tela de 12,2 ou 12,6 polegadas, sendo que uma variante com display de 10,8 polegadas também pode ser oficializada.

Infelizmente, ainda não é possível saber se esse tablet tem display LCD ou OLED.

Vale lembrar que novas informações sobre o tablet podem ser publicadas a qualquer momento, uma vez que a TENAA ainda pode revelar as imagens do MatePad 2 Pro.

Texto original (09/02/21)

O último tablet da Huawei foi o MatePad 5G, que foi anunciado na China em setembro de 2020, entretanto uma certificação indicou que o Huawei MatePad Pro pode ganhar um sucessor em breve, que deve se chamar MatePad Pro 2. Confira as especificações reveladas pela certificação chinesa agora.

A certificação de rede foi apontada pelo leaker Digital Chat Station no Weibo, uma rede social muito popular na China, segundo ele, o Huawei MatePad Pro 2 deve ter conexão 5G graças ao novo processador Kirin 9000 e por enquanto é identificado pelo codinome Wanger.


O tablet ainda deve ter dois tamanhos disponíveis, um com tela da Huaxing de 12,2 polegadas e outro com uma tela de 12,6 polegadas fabricada pela Samsung, ambas com altas taxas de atualização, que não foi especificada, mas deve ser de 120Hz.

O carregador do Huawei MatePad Pro 2 será de 40W, mas infelizmente a capacidade da bateria não foi informada. O corpo dele deve ter um design semelhante ao do MatePad Pro e também ser de metal. É esperado que o tablet seja um dos primeiros com o novo Pad OS da Huawei, que foi desenvolvido especificamente para telas grandes, o lançamento deve ocorrer em março de 2021.

Saiba mais


31

Comentários

Huawei MatePad Pro 2 tem Snapdragon 870, HarmonyOS e mais detalhes vazados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista