LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei MatePad Pro 2: TENAA revela especificações e presença de HarmonyOS

30 de março de 2021 8

Atualização (30/03/21) - JB

A Huawei deve lançar em breve o novo MatePad Pro 2, esse tablet já recebeu algumas certificações na China, sendo que hoje (30) o dispositivo foi listado oficialmente pela TENAA - órgão semelhante a nossa Anatel.

O aparelho recebeu a numeração WGR-AN19 e deve ser anunciado com conexão 5G, outro detalhe revelado pela TENAA é que o MatePad Pro 2 será o primeiro tablet da Huawei a contar com o novo HarmonyOS direto da caixa.

Além disso, o dispositivo traz processador HiSilicon Kirin 9000, sendo que ele trabalha em conjunto com 8 GB de RAM e armazenamento inicial de 128 GB, no entanto, a agência reguladora não publicou qualquer imagem do dispositivo.


Por enquanto, a Huawei ainda não confirmou a data de lançamento desse tablet, mesmo assim, fontes confirmam que o MatePad Pro 2 deve sair da caixa com tela de 12,2 ou 12,6 polegadas, sendo que uma variante com display de 10,8 polegadas também pode ser oficializada.

Infelizmente, ainda não é possível saber se esse tablet tem display LCD ou OLED.

Vale lembrar que novas informações sobre o tablet podem ser publicadas a qualquer momento, uma vez que a TENAA ainda pode revelar as imagens do MatePad 2 Pro.

Texto original (09/02/21)

O último tablet da Huawei foi o MatePad 5G, que foi anunciado na China em setembro de 2020, entretanto uma certificação indicou que o Huawei MatePad Pro pode ganhar um sucessor em breve, que deve se chamar MatePad Pro 2. Confira as especificações reveladas pela certificação chinesa agora.

A certificação de rede foi apontada pelo leaker Digital Chat Station no Weibo, uma rede social muito popular na China, segundo ele, o Huawei MatePad Pro 2 deve ter conexão 5G graças ao novo processador Kirin 9000 e por enquanto é identificado pelo codinome Wanger.


O tablet ainda deve ter dois tamanhos disponíveis, um com tela da Huaxing de 12,2 polegadas e outro com uma tela de 12,6 polegadas fabricada pela Samsung, ambas com altas taxas de atualização, que não foi especificada, mas deve ser de 120Hz.

O carregador do Huawei MatePad Pro 2 será de 40W, mas infelizmente a capacidade da bateria não foi informada. O corpo dele deve ter um design semelhante ao do MatePad Pro e também ser de metal. É esperado que o tablet seja um dos primeiros com o novo Pad OS da Huawei, que foi desenvolvido especificamente para telas grandes, o lançamento deve ocorrer em março de 2021.

Saiba mais


8

Comentários

Huawei MatePad Pro 2: TENAA revela especificações e presença de HarmonyOS
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020