LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei está desenvolvendo novo notebook gamer e um console próprio, afirma rumor

10 de fevereiro de 2021 2

Ainda enfrentando problemas com os EUA, mesmo com a eleição de Joe Biden, a Huawei deixou de ser uma das maiores no mercado de smartphones, mas segue firme com planos ambiciosos. A empresa estaria prestes a adquirir o serviço de pagamentos Xunlian Zhifu para bater de frente com o AliPay e pode lançar em breve um novo tablet, o MatePad Pro 2, com o poderoso chipset Kirin 9000 da companhia.

No entanto, é provável que a gigante chinesa tenha planos ainda maiores, se levarmos em conta as informações divulgadas pelo leaker @TomatoPrince na rede social Weibo. Segundo ele, a Huawei está planejando lançar um novo notebook gamer e até mesmo competir com Sony e Microsoft no ramo dos consoles.

Com a venda da Honor, que já havia lançado a linha gamer Honor Hunter, a Huawei pode agora arriscar lançar seu próprio notebook voltado para jogos.

TomatoPrince afirma que o primeiro dos dois aparelhos a chegar ao mercado seria o notebook gamer, um segmento que não chega a ser uma completa novidade para a companhia. A Huawei já havia se aventurado no mercado por meio da linha Honor Hunter, de sua ex-subsidiária Honor, trazendo especificações poderosas, design minimalista e preço acessível. Com a venda da Honor, no entanto, a linha já não faz mais parte do portfólio da Huawei, que agora estaria preparando uma linha própria.

O leaker TomatoPrince afirma ainda que a Huawei pode tentar entrar no segmento dos consoles, podendo encarar Sony e Microsoft com uma máquina robusta.

O leaker também cita que a fabricante estaria de olho no mercado de consoles, produzindo também seu próprio videogame, apelidado por ele de "MateStation". Essa é a primeira vez que se ouve a respeito disso, e apesar de estranha, a ideia não chega a ser absurda. Caso se concretize, é muito provável que uma parceria com a Tencent ocorra, para dar maior suporte ao aparelho. Ainda assim, é válido encarar as informações, ao menos do console, com ceticismo até que mais detalhes sejam divulgados.


2

Comentários

Huawei está desenvolvendo novo notebook gamer e um console próprio, afirma rumor
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista