LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surface Pro 8 chegaria com novo design, tela de 120 Hz, SSDs substituíveis e mais

20 de setembro de 2021 0

Atualização (20/09/2021) - PM

Com o lançamento dos próximos dispositivos da linha Surface agendado para o dia 22 de setembro ao meio-dia (horário de Brasília), faltam apenas poucas horas para descobrirmos o que a Microsoft preparou.

Um dos protagonistas do evento, o Surface Pro 8, acaba de ter mais retalhes revelados em um vazamento e, pelo visto, o 2-em-1 vai empolgar muita gente entre ano.

De acordo com o vazador Zac Bowden, podemos esperar detalhes como, por exemplo, uma tela de 120 Hz com bordas finas, duas portas Thunderbolt, SSDs substituíveis, processador intel de 11ª geração e, é claro, o Windows 11 pré-instalado de fábrica.

Pelo visto, a Microsoft está prestes a adotar a mesma estratégia da Apple e trocar as portas USB-A pelas USB-C. Os SSDs substituíveis já estão presentes em produtos como o Surface Laptop 4, Surface Pro X e Surface Pro 7 Plus, então, é natural que a característica também seja expandida para o Surface Pro vindouro.

Atualização (13/09/2021) - LR

Microsoft pode lançar Surface Pro 8 em setembro com melhorias no design e entrada Thunderbolt

Na próxima quarta-feira (22) a Microsoft realizará um evento em que é esperado que a empresa apresente novos dispositivos pertencente a linha Surface, especialmente o modelo Pro 8, próxima geração do tablet 2 em 1 da fabricante e que deve chegar com mudanças no design e outras melhorias.

Segundo rumores do The Verge, o dispositivo trará uma entrada USB-A e uma conexão Thunderbolt para transferência rápida de arquivos, no entanto não sabemos qual será a versão usada: 1, 2, 3, 4 ou 5 sendo que o último ainda não foi lançado e, segundo informações, poderá alcançar 80 Gbps de largura de banda.

Entrada Thunderbolt. (Foto: Reprodução).

Há bastante tempo a empresa deixou de lado o Thunderbolt, utilizando a entrada 'Surface Connect' para conexões com o dispositivo, recurso que conta com diversos pontos positivos, mas que também apresenta suas desvantagens.

Ainda de acordo com informações do The Verge, o Surface Pro 8 também deve contar com os chips de 11ª geração da Intel e suporte para SSDs, componente que possui velocidades de leitura e gravação superiores a um HD convencional e que permite que o sistema operacional tenha um melhor desempenho.

A Microsoft surpreendeu a todos com o lançamento do Surface Pro 7+ em janeiro com um processador atualizado e mesmo design reaproveitado há anos, mas voltado para o mercado empresarial. Agora novos rumores sugerem que a empresa deverá revelar ainda em 2021 a nova geração do dispositivo 2 em 1 com melhorias que todos estavam esperando.

De acordo com fontes ligadas à empresa, um artigo do site WindowsLatest afirma que o lançamento exclusivo do Surface Pro 7+ para o mercado empresarial um forte indício de que o Surface Pro 8 possa ser apresentado em breve, uma vez que os consumidores são mais exigentes em relação às mudanças ano a ano.

Surface Pro 8 pode ser mais parecido com o Surface Pro X (imagem).

O plano da Microsoft é apresentar em seu grande evento anual de outubro ou novembro um Surface Pro 8 com novo design e novas especificações, oferecendo melhorias visuais para um dispositivo mais atualizado, como tela de bordas mais finas de cantos arredondados, algo visto primeiro no Surface Laptop Go.

Há também indícios que a empresa possa apresentar o novo Surface Laptop 4 ainda este ano com melhorias em hardware, como novo chipset e memórias atualizadas, mas informações sobre design ainda são escassos, embora o Surface Laptop Go possa ser, novamente, um indício de como o irmão mais poderoso possa se parecer.

Ainda não sabemos se a Microsoft planeja apresentar todas as novas gerações da linha Surface em apenas um evento próximo ao fim do ano ou dividir a apresentação em diferentes momentos de 2021, mas novidades devem surgir em breve.


0

Comentários

Surface Pro 8 chegaria com novo design, tela de 120 Hz, SSDs substituíveis e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista