LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel Rocket Lake: caixas da 11ª geração vazam inspiradas no novo logo da empresa

19 de fevereiro de 2021 6

O lançamento da 11ª geração de processadores Rocket Lake-S, aposta da Intel para retomar sua posição de destaque no mercado, está cada vez mais próximo. Os novos chips contam com uma arquitetura que mescla o visto nas família Ice Lake e Tiger Lake com os novos núcleos Cypress Cove, marcando a primeira mudança arquitetônica da empresa desde o lançamento da 6ª geração Skylake em 2015.

Ao que parece, conforme apontam vazamentos, os novos chips são promissores, conseguindo reconquistar a liderança em cargas de processamento single-core, mas não apresentam grande vantagem sobre seus rivais da linha AMD Ryzen 5000. Essa situação não é de toda negativa, considerando que isso deve tornar a batalha das fabricantes mais acirradas, especialmente quando levamos em conta os problemas de estoque que a AMD vem enfrentando.

Agora, cortesia do site VideoCardz, temos as primeiras imagens da caixa da nova família Rocket Lake. Fugindo do visto em gerações passadas, a Intel adotou um design mais simples e minimalista, basicamente replicando seu novo logo. Segundo o portal, as caixas de toda a linha seguem o mesmo formato, com exceção dos Pentium, Celeron e Core i3, que devem trazer uma versão ainda mais simplificada, considerando que manterão a arquitetura Comet Lake de 10ª geração.

Outra exceção à regra é o Intel Core i9 11900K, chip mais poderoso da linha. Assim como seus antecessores, o flagship da 11ª geração conta com uma embalagem única, com estilo próprio que traz linhas agressivas e corpo em acrílico, permitindo a visualização do componente.


A 11ª geração Rocket Lake-S está oficialmente prevista para chegar ainda no primeiro trimestre de 2021. Diversos rumores e vazamentos indicam que os processadores podem chegar ao mercado já no próximo mês, no dia 15, felizmente sem sofrer dos problemas de escassez enfrentados por outras gigantes da indústria.


6

Comentários

Intel Rocket Lake: caixas da 11ª geração vazam inspiradas no novo logo da empresa
  • A pergunta que não quer calar, vai superar os Ryzen? Vai ter gpu integrada boa? Nos próximos capítulos veremos

      • Assim falou o fanboy Intel, que nunca estudou a funda a arquitetura de uma cpu...

          • Intel marketing para enganar o gado

              • Meu Deus cara que comentário idiota esse teu, se quiser a Intel compra a toda AMD e a parte de GPU também, toda empresa passa por alguma dificuldade na vida, lembra da AMD com os FX, engraçado um processador defasado de 14Nm tem desempenho superior ao um de 7Nm em jogos, esqueceu que a Intel tem fabricação própria, ela não tercerizou igual a AMD, só depende da Intel quiser terceirizar também, mas os 10Nm estão chegando e tu pode ter certeza em que algum momento a Intel vai se igualar ao número de Mm da AMD, aí meu amigo tu pode ter certeza a famboyzada da AMD vai chorar novamente kkkkk

                  • Intel é empresa de prestígio, AMD é empresa de tecnologia. Intel já está 5 anos atrás da AMD, mas ainda estão no mercado pois os trouxas continuam comprando hardware defasado da Intel. Esse ano não vai ser diferente.

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista