LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mi 12 e 12 Pro: codinomes são revelados após previsão de lançamento vazar

24 de agosto de 2021 142

Atualização (24/08/21) - JB

Com lançamento previsto para acontecer no fim do ano, o novo Mi 12 continua tendo suas especificações vazadas, algo que pode acabar com as surpresas da apresentação da Xiaomi.

Comentando o assunto, o conhecido e confiável Digital Chat Station confirmou que os codinomes internos dos aparelhos são Zeus e Cupido. Ou seja, eles se referem aos Mi 12 e Mi 12 Pro, respectivamente.

O DCS ainda informa que, apesar de não ser mencionado, o Mi 12 Ultra também deve ser lançado em conjunto com os seus irmãos. Contudo, o seu nome interno ainda permanece em segredo.

Cabe lembrar que os três devem usar o novo processador Snapdragon 898 da Qualcomm, entregar taxa de atualização dinâmica graças ao novo display E5 da Samsung e contar com tecnologia de carregamento rápido de 120W.


Atualização (23/08/21) - JB

Mi 12 ganha previsão de lançamento e tem Snapdragon 898, mas não contará com MIUI 13

O novo Mi 12 agora é o maior foco de todos os rumores e vazamentos envolvendo a Xiaomi. No entanto, se engana quem acredita que o smartphone deve demorar para ser oficializado. De acordo com fontes chinesas, a linha Mi 12 pode ser lançada no fim de novembro.

O Mi 11 foi anunciado em dezembro de 2020, e tudo indica que o Mi 12 também deve seguir a mesma estratégia de mercado, sendo que apenas o modelo padrão será lançado no primeiro momento.

Outro detalhe relevante que também foi comentado nesta semana é que o Mi 12 até pode sair da caixa com Android 12, mas não será desta vez que a MIUI 13 estará disponível. Assim, o dispositivo rodará a atual MIUI 12.5 Enhanced Edition, que ainda está sendo distribuída para corrigir os problemas da versão 12.5 original.


Por enquanto, a Xiaomi tenta manter o segredo sobre o seu próximo flagship. De toda forma, já sabemos que ele deve ser um dos primeiros smartphones no mundo a contar com processador Snapdragon 898.

Além disso, o premiado display Samsung E5 também é outra presença marcante, sendo que isso garante suporte para taxa de atualização variável. No campo do carregamento rápido, teremos 120W na modalidade com fio e cerca de 50W na opção sem fio.

Claro que todo esse conjunto premium terá um alto valor, mas o mercado ainda não precificou o dispositivo. Isso pode mudar ao longo dos próximos dias, uma vez que há mais chances de acontecerem outros vazamentos.

Atualização (18/08/21) - JB

Xiaomi Mi 12 pode ser lançado com tela Samsung E5 e chipset Snapdragon 898

Após o lançamento do Mi Mix 4, grande parte do público agora aguarda ansiosamente a chegada da família Mi 12. Informações divulgadas nesta semana indicam que os novos smartphones devem chegar ao mercado com processador Snapdragon 898 e carregamento rápido altamente poderoso.

Além disso, já é mais que certa a presença de display com taxa de atualização de 120 Hz. Segundo pessoas que possuem acesso aos planos da Xiaomi, esse painel será o novo Samsung E5. Para quem não se lembra, a linha iQOO 8 foi a primeira a usar a novidade da fabricante sul-coreana.

Além de entregar cores vibrantes, o novo Samsung E5 traz taxa de atualização adaptativa (LTPO). Ou seja, ela pode ir de 1 a 120 Hz, algo que deve ampliar a autonomia da linha Mi 12.

Por enquanto, a Xiaomi não comentou o assunto. Assim, salientamos que tudo deve permanecer no campo dos rumores.


Atualização (17/08/2021) por LL

Xiaomi Mi 12 pode ser lançado em dezembro com Snapdragon 898, tela de 120 Hz e mais

A Xiaomi está crescendo sem limites aparentes: a chinesa tem dominado o mercado global de smartphones e os lançamentos têm se mostrado grandes sucessos, como é o caso do Mi Mix 4, que esgotou em poucos segundos após o início das vendas. Mas agora as expectativas já se voltam para mais uma aposta da Xiaomi em linha flagship: os futuros aparelhos Mi 12.

Dando seguimento à família cujo último modelo saiu em dezembro de 2020, o Xiaomi Mi 11, o Mi 12 deve trazer características bastante avançadas — isso inclui a futura nova geração de chipsets da Qualcomm, o Snapdragon 898 com processo de 4 nm, que deve ser oficializado no fim deste ano.

Ao que parece, essa novidade da Qualcomm pretende melhorar o excesso de aquecimento que o Snapdragon 888 apresenta e pode não demorar muito para ser vista em funcionamento.

Isso porque já há uma grande leva de smartphones que utilizarão o Snapdragon 898 em desenvolvimento e, segundo o famoso leaker Digital Chat Station, é provável que o primeiro seja o Mi 12, a ser lançado na metade de dezembro deste ano.

O Mi 12 deve chegar ainda com uma tela de alta qualidade — com taxa de atualização de até 120 Hz — e câmera sob o display, além de carregamento rápido com fio de 120W.

Quais suas expectativas sobre o Mi 12 e o Snapdragon 898?


Dentro os vários smartphones que a Xiaomi pretende anunciar e lançar este ano, o Xiaomi Mi 12, marcado para o final de 2021, é um dos mais esperados — e também deve ser um dos mais potentes. Dando seguimento à família cujo último modelo saiu em dezembro de 2020, o Xiaomi Mi 11, o Mi 12 deve trazer características bem avançadas como o processador de nova geração da Qualcomm, o Snapdragon 898.

Depois de alguns vazamentos apontam esses detalhes, um novo rumor circula no Weibo pelo informante popular @i 冰 宇宙 confirma que o smartphone deve vir com esse chipset com núcleo de 3,09 GHz e uma nova geração de design Cortex-X2, melhorando desempenho e consumo de energia. O processador usará o processo 4 nm da Samsung ou da TSMC, e vem apresentando potencial para quebrar recordes.


O novo carro-chefe deve chegar ainda com uma tela de alta qualidade e câmera sob a tela. O display terá taxa de atualização adaptativa LTPO, que pode atingir um ajuste de taxa de atualização adaptativa de 1 a 120 Hz.

A versão mais avançada do Mi 12 terá uma câmera principal de 200MP. Além disso, o smartphone também virá com carregamento rápido com fio de 120W e carregamento rápido sem fio de 100W. Esta será a primeira vez que o carregamento com e sem fio atingirá a marca dos 100W.

E você, o que tem achado desse novo modelo, ficou interessado no potencial? Deixe suas impressões!

Atualização (30/07/21) - JB

Apesar de o seu lançamento ainda estar relativamente distante, a linha Mi 12 já começa a povoar os principais canais de rumores e vazamentos. Na última semana, vimos que os modelos devem sair da caixa com câmera que tem sensor de até 200 MP.

Além disso, já é basicamente consenso entre todas as fontes da indústria que a família Mi 12 deve usar o processador Snapdragon 895, que é o sucessor direto do 888. Agora, o que quase ninguém sabe é que a Xiaomi pode tornar o Mi 12 Ultra ainda mais poderoso.

De acordo com informações mais recentes, a chinesa fechou um acordo com a JEDEC para usar o novo padrão de memória DRAM no aparelho. Assim, teremos RAM de quinta geração conhecida como LPDDR5X.

Uma das principais mudanças da nova tecnologia é que ela aumenta a taxa de velocidade de 6400 Mbps para 8533 Mbps. Outro detalhe importante é que a integridade do sinal foi melhorada e agora há um novo gerenciamento de atualização adaptável, algo que resulta em um módulo mais confiável e poderoso.

Por enquanto, a Xiaomi ainda não comentou o vazamento. Mesmo assim, caso ele se torne realidade, o Mi 12 Ultra pode ser o primeiro smartphone no mundo a adotar o padrão LPDDR5X. Ou seja, além da possível tela externa melhorada, esse aparelho pode se tornar o mais premium de sua categoria.


Atualização (15/07/2021) - EB

Xiaomi Mi 12: vazamento reforça sensor de 200 MP e Snapdragon 895 no topo de linha

Já vimos recentemente que o Xiaomi Mi 12 deve ser lançado ainda em 2021 com uma câmera principal de 200 MP, um marco incrível que está sendo reforçado hoje por um leaker do Weibo nomeado como QDCS, que indicou ainda a presença do Snapdragon 895 e carregamento de 100W no Mi 12.

De acordo com o leaker, o aparelho identificado pelo codinome "2201122C" é o Mi 12, que utiliza o modelo L2C. Este dispositivo deve utilizar o processador Snapdragon 895 que ainda não foi anunciado pela Qualcomm em suas duas versões: o Xiaomi Mi 12 e o Mi 12 Pro, ambos topos de linha.


O vazamento também diz que o Mi 12 deve ter uma tela com alta densidade e carregamento sem fio muito rápido, com suporte para até 100W via carregamento com fios, então a taxa via Qi deve ser um pouco menor. Por outro lado, vale lembrar que a Xiaomi já até apresentou seu carregador Hyper Charge de 200W, que é capaz de preencher uma bateria em apenas 8 minutos.

Já a câmera principal deve ser de 200 megapixels, sendo ele o primeiro smartphone do mundo com um sensor tão poderoso. A tela deve ter tecnologia LTPO para reduzir o consumo de energia, reduzindo a taxa para até 1Hz ou elevando-a a 120Hz ao jogar.

Atualização (12/07/2021) - FM

Xiaomi Mi 12 ganha possível data de anúncio com câmera de 200 MP e Snapdragon 895

O Xiaomi Mi 12, futuro smartphone flagship da fabricante chinesa, ainda não teve nenhuma informação oficial revelada, mas os vazamentos indicam um modelo extremamente avançado com o chipset Snapdragon 895, o hardware que deve estrear a litografia de 4 nanômetros da Qualcomm e oferecer o mais alto desempenho ao consumidor.

O vazador Digital Chat Station revelou que o sucessor do Mi 11 será anunciado na primeira quinzena de dezembro sob o nome técnico “2112123AC” e será equipado com tela LTPO e o futuro processador top de linha, além de trazer especificações de câmeras poderosas.

O Xiaomi Mi 11 se tornou recordista ao vender 1 milhão de unidades em apenas 21 dias.

É previsto que o Mi 12 será o primeiro smartphone a ostentar uma câmera de 200 MP com sensor de 1 polegada oferecendo suporte à tecnologia pixel binning, que agrupa pixels para formar um único, permitindo maior captura de luz. Por ora, a única empresa rival a indicar o uso desse sensor é a Samsung.

Rumores indicam que a produção do Snapdragon 895, futuro processador top de linha da Qualcomm, está com produção adiantada e deve ser lançado antes do previsto. Desta forma, é possível que o novo smartphone da chinesa seja adiantado também.

Outra característica atrativa desse modelo é o suporte ao carregamento rápido de 120 watts, além do carregamento sem fio com a potência de 100 watts. Vale lembrar que toda a ficha técnica especulada sobre a linha Mi 12 não foi confirmada pela Xiaomi, portanto, esses detalhes podem ser diferentes do produto final.

Atualização (11/06/2021) - FM

Xiaomi Mi 12 ganha conceito mostrando design similar ao Mi 11 e câmera frontal sob a tela

Lançado no Brasil na última terça-feira (08), o Xiaomi Mi 11 surpreendeu o público em diferentes aspectos e, de acordo com as especulações, a próxima geração desses dispositivos será ainda mais inovadora. Com o anúncio do poderoso carregador de 200 W, o público adotou grandes expectativas para o Xiaomi Mi 12.

Baseado em tecnologias nas quais a fabricante já se aventurou, um designer imaginou o visual do Mi 12 e criou imagens realistas do que poderia ser o próximo smartphone de alto nível da Xiaomi. Com as renderizações, é notável que o dispositivo compartilharia semelhanças com seu antecessor.


O destaque da tela, especulada com tecnologia LTPO dinâmica, é a ausência do furo para a câmera frontal. Isso é dado pela possibilidade de um sensor sob a tela ser adotado para as futuras gerações da série Mi. O designer detalha um painel curvo com proporção de tela para corpo elevada, trazendo um smartphone com bordas praticamente inexistentes.

Outro fator de destaque é a presença de quatro câmeras na traseira e um flash de LED duplo agrupados em um sistema com aparência similar ao modelo antecessor. Seu formato curvado também segue a mesma linha do modelo mais básico da série Mi 11.

Conforme os vazamentos anteriores, o Xiaomi Mi 12 deverá ser o primeiro smartphone a equipar o chipset Snapdragon 895 da Qualcomm com modem X65. Esse hardware se destaca por oferecer velocidades de conexão de até 10 Gbps, segundo a fabricante, além de suportar as redes mmWave e sub-6GHz do 5G, naturalmente.

Atualização (09/06/2021) por EB

O Xiaomi Mi 12 deve chegar com especificações de ponta com o Snapdragon 895 e hoje temos novas informações sobre a tela do topo de linha da chinesa para 2022, que deve adotar uma tela LTPO com taxa de atualização variável. Confira agora as possíveis especificações do display deste celular.

De acordo com o MyDrivers, o Xiaomi Mi 12 deve chegar com uma tela OLED LTPO com baixo consumo de energia de forma similar ao Samsung Galaxy Note 20, que consegue alternar entre 1 e 120Hz de forma automática. Esta mesma tela também deve estar presente no iPhone 13, que deve ser apresentado em setembro deste ano.


Outro detalhe interessante é que a Xiaomi pode lançar o Mi 12 com o carregamento mais rápido do mundo com 200W, o que seria um grande marco no mercado de celulares.

Infelizmente a Xiaomi ainda não se pronunciou a respeito destas informações, mas considerando que a chinesa tem o hábito de incluir especificações de peso nesta linha todos os anos com o que há de mais moderno em câmeras e processamento, é muito provável que a parceria com Qualcomm se mantenha, sendo o Mi 12 o primeiro smartphone do mundo com o novo chip.

Quais são as suas expectativas para o Xiaomi Mi 12?

Matéria original (25/02/2021)

Segue a parceria! Xiaomi Mi 12 deve ser primeiro celular equipado com Snapdragon 895

A Xiaomi surpreendeu quando no fim do ano passado confirmou que o Mi 11, seu flagship para 2021, seria o primeiro smartphone do mercado a vir com o recém-anunciado Qualcomm Snapdragon 888. O aparelho, bastante robusto, provou ser um concorrente de peso com sua tela que impressiona, boa bateria, além do chipset poderoso, estreando no mercado chinês no primeiro dia do ano.

Ao que parece, a parceria entre Xiaomi e Qualcomm deve durar por pelo menos mais uma geração, conforme revelaram fontes do site DigiTimes. Segundo os rumores, o Xiaomi Mi 12, flagship de 2022 da empresa, deve estrear o próximo chipset de alto desempenho da companhia norte-americana, até então chamado de Snapdragon 895. Há poucos detalhes sobre o chip, mas acredita-se que a Qualcomm deve seguir utilizando a litografia de 5 nm da Samsung.

As informações também apontam para o uso do novo modem 5G Snapdragon X65, também fabricado em 4 nm. Além das velocidades de até 10Gbps, o modem se destaca pelo suporte simultâneo a redes mmWave e Sub-6GHz, bem como o uso da tecnologia Qualcomm 5G PowerSave 2.0, visando reduzir o consumo de energia do componente.

O Xiaomi Mi 11 estreou o Snapdragon 888, e seu sucessor pode continuar com a parceria ao ser o primeiro com Snapdragon 895.

No mais, poucas informações sobre o smartphone em si estão disponíveis, mas rumores mais antigos indicam que o Mi 12 deve seguir a tendência do mercado e adotar uma tela LTPO. Esse tipo de display, de maneira resumida, permite a variação da taxa de atualização de acordo com o que está sendo exibido, de modo a economizar bateria.

Por fim, foram divulgados ainda detalhes do sucessor do Snapdragon 895. As fontes do DigiTimes afirmam que o processador deve voltar a ser fabricado pela TSMC, mas dessa vez utilizando a litografia de 4 nm, que teria sua produção em massa iniciada no ano que vem. Diante disso, espera-se ganhos significativos em performance e eficiência energética, especialmente considerando a superioridade dos processos da fundição taiwanesa.


142

Comentários

Mi 12 e 12 Pro: codinomes são revelados após previsão de lançamento vazar
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista