LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi 12 ganha conceito mostrando design similar ao Mi 11 e câmera frontal sob a tela

11 de junho de 2021 54

Atualização (11/06/2021) por FM

Lançado no Brasil na última terça-feira (08), o Xiaomi Mi 11 surpreendeu o público em diferentes aspectos e, de acordo com as especulações, a próxima geração desses dispositivos será ainda mais inovadora. Com o anúncio do poderoso carregador de 200 W, o público adotou grandes expectativas para o Xiaomi Mi 12.

Baseado em tecnologias nas quais a fabricante já se aventurou, um designer imaginou o visual do Mi 12 e criou imagens realistas do que poderia ser o próximo smartphone de alto nível da Xiaomi. Com as renderizações, é notável que o dispositivo compartilharia semelhanças com seu antecessor.


O destaque da tela, especulada com tecnologia LTPO dinâmica, é a ausência do furo para a câmera frontal. Isso é dado pela possibilidade de um sensor sob a tela ser adotado para as futuras gerações da série Mi. O designer detalha um painel curvo com proporção de tela para corpo elevada, trazendo um smartphone com bordas praticamente inexistentes.

Outro fator de destaque é a presença de quatro câmeras na traseira e um flash de LED duplo agrupados em um sistema com aparência similar ao modelo antecessor. Seu formato curvado também segue a mesma linha do modelo mais básico da série Mi 11.

Conforme os vazamentos anteriores, o Xiaomi Mi 12 deverá ser o primeiro smartphone a equipar o chipset Snapdragon 895 da Qualcomm com modem X65. Esse hardware se destaca por oferecer velocidades de conexão de até 10 Gbps, segundo a fabricante, além de suportar as redes mmWave e sub-6GHz do 5G, naturalmente.

Atualização (09/06/2021) por EB

O Xiaomi Mi 12 deve chegar com especificações de ponta com o Snapdragon 895 e hoje temos novas informações sobre a tela do topo de linha da chinesa para 2022, que deve adotar uma tela LTPO com taxa de atualização variável. Confira agora as possíveis especificações do display deste celular.

De acordo com o MyDrivers, o Xiaomi Mi 12 deve chegar com uma tela OLED LTPO com baixo consumo de energia de forma similar ao Samsung Galaxy Note 20, que consegue alternar entre 1 e 120Hz de forma automática. Esta mesma tela também deve estar presente no iPhone 13, que deve ser apresentado em setembro deste ano.


Outro detalhe interessante é que a Xiaomi pode lançar o Mi 12 com o carregamento mais rápido do mundo com 200W, o que seria um grande marco no mercado de celulares.

Infelizmente a Xiaomi ainda não se pronunciou a respeito destas informações, mas considerando que a chinesa tem o hábito de incluir especificações de peso nesta linha todos os anos com o que há de mais moderno em câmeras e processamento, é muito provável que a parceria com Qualcomm se mantenha, sendo o Mi 12 o primeiro smartphone do mundo com o novo chip.

Quais são as suas expectativas para o Xiaomi Mi 12?

Matéria original (25/02/2021)

Segue a parceria! Xiaomi Mi 12 deve ser primeiro celular equipado com Snapdragon 895

A Xiaomi surpreendeu quando no fim do ano passado confirmou que o Mi 11, seu flagship para 2021, seria o primeiro smartphone do mercado a vir com o recém-anunciado Qualcomm Snapdragon 888. O aparelho, bastante robusto, provou ser um concorrente de peso com sua tela que impressiona, boa bateria, além do chipset poderoso, estreando no mercado chinês no primeiro dia do ano.

Ao que parece, a parceria entre Xiaomi e Qualcomm deve durar por pelo menos mais uma geração, conforme revelaram fontes do site DigiTimes. Segundo os rumores, o Xiaomi Mi 12, flagship de 2022 da empresa, deve estrear o próximo chipset de alto desempenho da companhia norte-americana, até então chamado de Snapdragon 895. Há poucos detalhes sobre o chip, mas acredita-se que a Qualcomm deve seguir utilizando a litografia de 5 nm da Samsung.

As informações também apontam para o uso do novo modem 5G Snapdragon X65, também fabricado em 4 nm. Além das velocidades de até 10Gbps, o modem se destaca pelo suporte simultâneo a redes mmWave e Sub-6GHz, bem como o uso da tecnologia Qualcomm 5G PowerSave 2.0, visando reduzir o consumo de energia do componente.

O Xiaomi Mi 11 estreou o Snapdragon 888, e seu sucessor pode continuar com a parceria ao ser o primeiro com Snapdragon 895.

No mais, poucas informações sobre o smartphone em si estão disponíveis, mas rumores mais antigos indicam que o Mi 12 deve seguir a tendência do mercado e adotar uma tela LTPO. Esse tipo de display, de maneira resumida, permite a variação da taxa de atualização de acordo com o que está sendo exibido, de modo a economizar bateria.

Por fim, foram divulgados ainda detalhes do sucessor do Snapdragon 895. As fontes do DigiTimes afirmam que o processador deve voltar a ser fabricado pela TSMC, mas dessa vez utilizando a litografia de 4 nm, que teria sua produção em massa iniciada no ano que vem. Diante disso, espera-se ganhos significativos em performance e eficiência energética, especialmente considerando a superioridade dos processos da fundição taiwanesa.


54

Comentários

Xiaomi Mi 12 ganha conceito mostrando design similar ao Mi 11 e câmera frontal sob a tela
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020