LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Twitch pode adotar sistema de notas para influenciadores fecharem parcerias facilmente

11 de março de 2021 0

A Twitch pode estar trabalhando em uma ferramenta nova, que vai ser amplamente útil para influenciadores que criam conteúdo na plataforma conseguirem fechar com patrocinadores sem grande dificuldade. Isso porque existe a possibilidade da empresa lançar um sistema que dá nota para os principais criadores.

Com isso, seria possível filtrar os milhares de comunicadores que estão diariamente fazendo lives para saber qual se enquadra melhor no público-alvo da marca, bem como tem a maior aceitação da audiência em relação a conduta e outras características analisadas pelas fabricantes que querem fechar publicidade online.

A novidade foi mostrada no Twitter pelo pesquisador Daylam Tayari, que analisou a fundo o código-fonte da API da plataforma para saber o que estava por vir de novidade, e encontrou no sistema traduzido como “nota de segurança para marcas” as informações que levam a crer que essa possibilidade vai se tornar real.

O resultado final dessa nota vai ser a média de diversos critérios categorizados, onde o valor final do “score” vai ser um parâmetro diferenciado para que patrocinadores consigam ter acesso a influenciadores que vão ajudar a impulsionar a marca ou um produto, bem como ainda vão se mostrar mais confiáveis.

Dentro do algoritmo desse sistema, vão ser contabilizados alguns dados automáticos, como o público para o qual as lives são voltadas, banimentos sofridos, além de outras informações que podem ser adicionadas manualmente pela Twitch, focando em mostrar como é a relação do criador com a plataforma.

Este sistema ainda não possui uma data para ser disponibilizado, e nem mesmo se sabe se vai sair do papel, já que a Twitch não deixou explícito se pretende lançar essa ferramenta. Porém, seria uma boa maneira de criadores com diferentes quantidades de seguidores conseguirem alavancar os perfis de maneira rentável.


0

Comentários

Twitch pode adotar sistema de notas para influenciadores fecharem parcerias facilmente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista