LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Suposto protótipo do Huawei P50 exibe design diferente com módulo de câmera circular

08 de abril de 2021 49

Atualização (08/04/2021) - Por VC

Nos últimos dias temos visto repetidas informações que continuam revelando, de forma concreta, o design final da linha Huawei P50 com um grande módulo de câmera traseira em formato oblongo com até sensores principais, mas um novo vazamento revela um projeto desconhecido que ainda não foi lançado.

Como você pode conferir nas imagens abaixo, vemos um smartphone protótipo da Huawei com design finalizado, apresentando uma tela laterais curvadas e entalhe em formato de pílula para abrigar duas câmeras frontais, além de uma traseira bem diferente.


Ao invés de estar posicionado na região central da tampa traseira, como a empresa já adotou com o Huawei Mate 30 e Mate 40, vemos um smartphone com conjunto de câmeras dentro de um módulo circular, mas localizado na extremidade esquerda da traseira, oferecendo um visual diferente e exclusivo.

Ainda na própria tampa traseira, que possui um tom cromático e reflexivo com um anel iridescente ao redor das câmeras, vemos inscrições que ainda não são as finais, como o logo no canto inferior e a marca "LEACI" no lugar da original "LEICA".


O design do dispositivo remete muito a uma patente de março de 2020, para o que poderia vir a ser o próximo lançamento da marca, o Mate 40. Na patente, que você pode ver abaixo, temos um módulo de câmera quase que totalmente circular posicionado na mesma região do protótipo acima, mas com um recorte que não está presente no modelo final.


Não sabemos se a Huawei ainda prepara o lançamento de uma nova versão do design já patenteado ou se o dispositivo vazado é um protótipo de meses atrás para o Mate 40, mas com os rumores a respeito da linha Huawei P50 ganhando fôlego e tendo seu design reforçado a cada novo vazamento, é pouco provável que o dispositivo seja lançado como um integrante da linha.

Apesar disso, há possibilidade para que a Huawei apresente o modelo como variante mais simples da família P50 para se destacar com o design diferente e preço inferior, mas de toda forma, precisaremos aguardar mais informações.


Atualização (05/04/2021) - Por GS

Huawei P50: novas renderizações dão mais detalhes sobre o visual do aparelho

O visual do novo Huawei P50 ainda não foi confirmado oficialmente pela fabricante, mas já tivemos vários vazamentos e renderizações que nos dão uma ideia de como ele será.

Agora novas imagens 3D feitas pelo artista Waqar Khan podem ter sido a demonstração mais próxima de como ele realmente chegará ao mercado.

O aparelho parece ter um visual bem similar ao do Huawei P50 Pro, que também já vazou em renderizações.

Espera-se que o Huawei P50 tenha uma câmera padrão com lente grande angular, uma com lente ultrawide e uma com telephoto (sem periscópio), enquanto o P50 Pro tenha wide + periscópio + ultrawide e o P50 Pro+ terá wide + ultrawide + tele + periscópio e uma câmera 3D ToF.

O sensor principal, em ao menos dois dos modelos da linha P50 (provavelmente o Pro e Pro+), deve ser o Sony IMX800, o primeiro sensor de 1 polegada desenvolvido para smartphones. Além disso também teremos o sucessor do sensor IMX700, que serve como o principal da linha P40.

Os rumores afirmam que o Huawei P50 será lançado em quatro cores (Preto, Branco, Azul e Bege), podendo chegar ao mercado entre maio e junho.


Atualização (25/03/2021) - JS

O celular Huawei P50 surgiu em novas renderizações, onde o usuário pode ter uma noção de como vai ser o módulo circular duplo de maneira mais completa. Anteriormente, o aparelho já havia sido visto em desenhos, onde era mostrado o formato do local onde as câmeras ficarão abrigadas, bem como detalhes a respeito dos sensores a serem adicionados.

Porém, na publicação feita pelo vazador HoilNDI no Twitter, é possível ter a resposta a respeito da quantidade de câmeras que estarão presentes no dispositivo, mostrando que a fabricante vai aplicar um conjunto triplo para capturas, onde existe mais um espaço para o sensor, que pode ser o ToF.

Assim como o modelo P50 Pro Plus, os círculos do módulo fotográfico também vão ser divididos em dois, para que entre eles esteja a nomenclatura da fabricante do sensor principal, a Leica, e o flash LED.

Atualização (22/03/2021) - VC

Dez dias após a revelação do design do Huawei P50, novos esquemas agora revelam mais detalhes a respeito do posicionamento das câmeras no flagship confirmando que, diferente do esperado, a fabricante vai implementar quatro câmeras traseiras, duas em cada região circular do módulo de câmera.

Como você pode conferir abaixo, o esquema de um arquivo CAD mostra o conjunto de câmeras com um tamanho menor que as renderizações vazadas há poucos dias, mantendo dimensões mais comuns e tradicionais ao invés de ocupar tanto espaço na tampa traseira como esperávamos.


O arquivo não detalha quais são as lentes utilizadas pela Huawei e nem onde estão posicionados os sensores, mas vemos o painel frontal com tela de bordas quase simétricas, painel flat sem curvas nas laterais e entalhe circular centralizado.

Esperado em três modelos este ano, o Huawei P50 deverá ser anunciado ao lado do P50 Pro e P50 Pro Plus, com especificações de alto desempenho incluindo processador Kirin 9000E e a estreia do sensor de 50 MP com tamanho de 1 polegada, o maior já utilizado em um smartphone e que deve representar um enorme salto em foto e vídeo.

A revelação da linha Huawei P50 deverá acontecer em meados de maio.

Matéria original (12/03/2021)

Huawei P50 vaza com design inspirado no modelo mais poderoso e grande módulo de câmera

Poucos dias após o primeiro vazamento concreto que revelou detalhes importantes a respeito do design do poderoso Huawei P50 Pro, com um enorme conjunto de câmeras traseiras, agora o leaker Steve Hemmerstoffer volta a nos apresentar outro vazamento da linha, agora do modelo base, o Huawei P50.

Como você pode conferir nas imagens da matéria, vemos novamente o smartphone baseado em modelo de arquivo CAD, mas pequenas mudanças em comparação com o P50 Pro.

Embora se destaque em comparação com o restante da tampa traseira, parece que o módulo de câmera do Huawei P50 será ligeiramente menor que o do modelo mais poderoso, algo que vimos acontecer com o iPhone 12 Pro e o 12 Pro Max, que mantiveram o mesmo design, mas o smartphone mais poderoso precisou de mais espaço para as novas tecnologias.


Hemmerstoffer ainda não revelou detalhadamente como as câmeras serão posicionadas dentro do conjunto. Embora existam expectativas para o uso de apenas dois sensores de altíssimo desempenho, por conta da representação vista nos renders, onde vemos dois círculos de vidro dentro do módulo de câmera, não é possível afirmar com certeza se a empresa deverá focar em dois sensores ao invés de três ou mesmo quatro, mas com outro arranjo.

Em relação ao restante do design, notamos que o P50 será muito parecido com o irmão mais poderoso, mas com mudanças importantes como o uso da tela flat, com vidro 2D, sem curvas nas laterais.


Segundo o vazamento, o Huawei P50 contará com um painel de 6,3 polegadas (contra 6,7" do P50 Pro), dimensões de 156,7 x 74 x 8,3 mm, com 10,6 mm de espessura na região das câmeras, e corpo com acabamento de metal e vidro. O modelo será maior que o antecessor, o Huawei P40.

É esperado que a Huawei implemente o sensor Sony IMX800 de 1 polegada também no P50, oferecendo alta qualidade de fotografia, com imagens brilhantes, mais nítidas e com menor ruído em todas as condições de luminosidade.

Com previsão de lançamento para meados de abril, mais detalhes a respeito da linha P50 devem surgir ainda nos próximos dias.

O Huawei P50 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

49

Comentários

Suposto protótipo do Huawei P50 exibe design diferente com módulo de câmera circular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista