LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Realme 8 5G ganha data oficial de lançamento global e tem especificações confirmadas

15 de abril de 2021 10

Atualização (15/04/21) - JB

Depois de passar pela tradicional certificação no Google Play Console, o realme 8 5G acabou tendo todas as suas especificações confirmadas pela filial tailandesa da fabricante. Isso porque a empresa publicou uma série de teasers e até mesmo confirmou a data de lançamento.

Assim, agora sabemos que o realme 8 5G deve ser vendido nas cores Supersonic Black e Blue, sendo que o processador do aparelho é o Dimensity 700. Ou seja, estamos falando do realme V13 5G renomeado para o público global.

Com isso, o smartphone também traz tela IPS LCD de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz, sendo que o seu leitor de digitais está localizado na lateral. Veja todos os teasers abaixo:

Outras especificações do realme 8 5G ainda incluem câmera principal de 48 MP e bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 18W. Além disso, temos também o Android 11 rodando sob a realme UI 2.0.

Pouco tempo depois, a fabricante chinesa publicou em suas redes sociais que o lançamento global do realme 8 5G deve acontecer no dia 22 de abril. Ou seja, na próxima quinta-feira. O evento será transmitido para todos por meio do YouTube e você pode conferir no link abaixo.

Atualização (14/04/21) - JB

Enquanto promove o realme 7 5G no Brasil, a fabricante chinesa também confirmou que o modelo realme 8 5G será lançado no dia 21 de abril. Esse aparelho deve ser uma versão melhorada do atual realme 8, sendo que hoje ele passou pela certificação no Google Play Console.

De acordo com a listagem, o realme 8 5G deve ser anunciado com processador MediaTek Dimensity 800, 8 GB de RAM e Android 11 de fábrica. Além disso, também temos a presença de tela IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução FHD+.

Algumas fontes na China acreditam que o novo aparelho é apenas o realme V13 5G renomeado para o público global.

Paralelo aos vazamentos, a realme também publicou uma série de imagens do novo smartphone. Veja abaixo:

Além de confirmar duas cores do realme 8 5G, a chinesa ainda deixa bem claro que o aparelho deve pesar cerca de 185 gramas. Outro destaque importante nas imagens é o módulo de câmeras retangular.

Ele deve acomodar a lente principal de 48 MP e mais três sensores auxiliares. No entanto, o que chama a atenção é a falta da marca "Dare to Leap" na traseira, algo que está presente nos realme 8 e 8 Pro.

Texto original (10/04/21)

Enquanto a realme apresentou esta semana no mercado brasileiro o realme 7 5G, com o menor preço para um celular com suporte para redes de nova geração e, como nossos testes puderam afirmar, uma excelente autonomia de bateria, a fabricante agora prepara o anúncio do novo realme 8 5G.

Em um curto teaser em vídeo que você pode conferir abaixo, vemos o smartphone sendo segurando por uma mulher e nunca exibindo o painel frontal do dispositivo, apenas a tampa traseira com módulo de câmera quadrado, confirmando que o design do smartphone é idêntico ao já anunciado realme V13 5G.

O teaser confirma o lançamento do smartphone e da série realme 8 para o dia 21 de abril e, no fim do vídeo, vemos que algumas palavras são escritas em tailandês, confirmando que o lançamento será realizado na Tailândia, não sabemos se outros mercados vão receber o modelo no mesmo dia.

Como dito, o realme 8 5G tem um design idêntico ao realme V13 5G e, por isso, é esperado que a grande maioria das especificações (se não todas) sejam mantidas no modelo renomeado.

O realme V13 5G foi anunciado com tela de 6,5 polegadas de resolução Full HD e taxa de atualização de 90 Hz, processador Dimensity 700 da MediaTek, 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno, além de um conjunto de três câmeras traseiras com sensor principal de 48 MP e bateria generosa de 5.000 mAh com carregamento de 18W.


Realme V13 5G (possível realme 8 5G)

  • Tela IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução FHD+
  • Display com entalhe de furo e taxa de atualização de 90 Hz
  • Processador MediaTek Dimensity 700
  • 8 GB de RAM
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno
  • Memória expansível com cartão MicroSD
  • Câmera frontal de 8 MP
  • Três câmeras traseiras:
    • Sensor principal de 48 MP (f/1.8)
    • Sensor macro de 2 MP
    • Sensor P&B de 2 MP
  • Conexão 5G, USB-C, porta P2 e leitor de digitais na lateral
  • Bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 18W
  • Android 11 rodando sob a interface realme UI 2.0

10

Comentários

Realme 8 5G ganha data oficial de lançamento global e tem especificações confirmadas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista