Acessórios 25 Out
Atualização (16/03/2022) por LL
A Huawei está oficialmente se preparando para apresentar a linha Mate 50, e segundo rumores recentes o modelo Mate 50 Pro pode ter um design já conhecido. Ao contrário do previamente aguardado furo na tela, introduzido com o Mate 40 Pro, o dispositivo contaria com um grande notch em formato "retangular" no display — um layout similar ao utilizado pelo Mate 20 Pro.
Entre as especificações técnicas esperadas para o Mate 50 Pro estão uma grande bateria de 7.000 mAh e módulo de câmeras traseiras com design similar ao encontrado no Huawei P50 Pro, além do chipset Kirin 9000.
O sistema de entalhe do modelo é visto em uma película protetora de tela vazada, que, aliás também confirma a presença de bordas curvas. Na parte inferior vemos também um recorte aparentemente dedicado a um microfone, como pontua relatório do Huawei Central.
Ainda temos muito a descobrir sobre o Huawei Mate 50 Pro, e até agora não há detalhes oficiais sobre possíveis datas de lançamento. No entanto, os rumores sobre a série Mate 50 correm há tempos. Resta aguardar para saber o que a fabricante chinesa está guardando para essa nova linha flagship.
Quais são as suas expectativas sobre o Huawei Mate 50 Pro? Conte nos comentários!
Atualização (25/10/2021) - FM
Huawei Mate 50 Pro: após vazamento de specs, celular ganha conceito com tela curva e design familiar
Os primeiros rumores em torno da nova geração de celulares tops de linha da Huawei já circulam há um tempo, revelando as possíveis especificações do Mate 50 e Mate 50 Pro. Após o lançamento da estilosa linha do Huawei P50, as expectativas sobre os modelos mais avançados em termos de hardware aumentaram.
Com isso, previsto para serem lançados ainda este ano, o Mate 50 Pro teve suas primeiras renderizações elaboradas com base em elementos visuais já adotados pela Huawei. O HoiIndi, designer gráfico da Índia, imaginou um celular com tela curva destacável que escorre para as laterais do aparelho e garante um excelente aproveitamento de área.
Huawei Mate 50 Pro pic.twitter.com/GkgPlTim37
— HoiINDI (@HoiIndi) October 25, 2021
Ainda na área frontal, há um furo dedicado à câmera de selfies. Os alto-falantes são posicionados na parte superior, junto a um microfone auxiliar que permitiria capturas de som em modo estéreo. Na parte inferior, há o sistema de alto-falantes principais e uma entrada USB-C. A lateral esquerda abriga os botões físicos para volume e energia.
Passando para a parte traseira, há um módulo de câmeras de grandes dimensões com design que remete ao Huawei P50. Um círculo principal abriga um sensor de cores e dois círculos menores — o primeiro integra três câmeras e o segundo reúne duas lentes e um flash LED.
O Mate 50 Pro foi imaginado com duas opções de cores — preto e vermelho. Vale ressaltar que essas renderizações foram elaboradas com base em lançamentos prévios da fabricante chinesa, portanto, o modelo vindouro pode ter uma aparência totalmente alheia. Seu lançamento pode ocorrer em meados deste trimestre.
As especificações técnicas do aparelho podem incluir uma grande bateria de 7.000 mAh; versão com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno; e o chipset Kirin 9000, embora haja problemas de oferta dessa plataforma em função da escassez global de semicondutores. A Huawei, por ora, não confirmou detalhes sobre esse celular.
Atualização (17/09/21) - HA
Mesmo frente a algumas sanções que têm limitado as capacidades produtivas da Huawei, a gigante chinesa afirma que vai continuar tentando sobreviver no mercado de smartphones. Cerca de três meses atrás, a empresa revelou seu mais recente carro-chefe, o Huawei P50. Após o lançamento desta série, houve relatos de que não veríamos outra novidade avançada da Huawei este ano. Mas agora, há rumores do que o Mate 50 Pro pode chegar ainda este ano.
A informação é baseada em uma previsão publicada por David Naranjo, diretor da Display Supply Chain Consultants, que aponta o desenvolvimento do aparelho e sua chegada para o último trimestre de 2021.
With the announcement of iPhone 13 Pro and iPhone 13 Pro Max having a variable refresh rate up to 120Hz marks 20 models that are current and rumored that use LTPO OLED panels from SDC. pic.twitter.com/5wlbsl2HF1
— David Naranjo (@DSCCDave) September 16, 2021
As especulações apontam para uma data de lançamento em outubro, mas não há informações oficiais. Recentemente, a Huawei divulgou um pôster, anunciando um evento de lançamento global no dia 21 de outubro, em Viena. No entanto, especula-se que nessa ocasião, os holofotes serão reservados a uma versão global da série Huawei P50 ou Huawei Nova 9.
E você, acredita que o aparelho deve chegar ainda este ano mesmo?
Matéria original (23/04/21)
Mesmo com o anúncio da série Huawei P40 previsto para junho, a fabricante já começa a trabalhar na próxima grande versão de seus smartphones premium para o mercado chinês: a linha Huawei Mate 50.
Novas informações divulgadas pelo site chinês Sina revelam detalhes a respeito do hardware extremo do modelo mais poderoso da família, o Mate 50 Pro, indicando que o grande concorrente do iPhone 12 Pro Max, Galaxy S21 Ultra e Mi 11 Ultra, será, de fato, extravagante em todos os sentidos.
É dito que o modelo vai adotar 12 GB de memória RAM, 512 GB de armazenamento interno e ser equipado pelo processador Kirin 9000 (o que deverá limitar o lançamento da série Mate 50 no mundo, uma vez que a própria linha P40 será vendida apenas na China).
Mas outro enorme destaque do dispositivo, que seria também destaque em relação a todos os seus competidores, fica para a bateria. Segundo o rumor, o Mate 50 Pro chegará com uma bateria de capacidade de 7.000 mAh, muito acima dos modelos mais poderosos que adotam células com 5.000 mAh (no caso do S21 Ultra e Mi 11 Ultra).
O vazamento também indica que a Huawei deverá ser limitada a utilizar o Android 10, possivelmente por estar sendo desenvolvido ao lado do novo Harmony OS que pode estrear com o Huawei P50.
Ainda não existem maiores detalhes a respeito de design e previsão de lançamento dos futuros modelos da Huawei para o segundo semestre deste ano, mas novidades devem começar a surgir após o anúncio da linha P50.
Comentários