LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MIUI 13: veja lista de aparelhos que devem receber a interface que estreia ainda em 2021

19 de novembro de 2021 135

Atualização (19/11/2021) - HA

Com o desenvolvimento da MIUI 13, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, afirmou recentemente que a novidade chegaria até o final do ano e que já estava concluindo os preparativos para lançar, depois de testes fechados, o sistema em diversos aparelhos. Em particular, a interface já está em testes nas versões chinesas dos Xiaomi Mix 4, Xiaomi Mi 11, Mi 11 Ultra, Mi 11 Lite, Xiaomi Mi 10S e Redmi K40 e suas variantes. No momento, estamos falando sobre versões chinesas de dispositivos.

A primeira versão estável deve chegar primeiro ao Mi Mix 4, e, como apontou ontem o informante Abishek Yadava, a primeira onda de atualizações também deve incluir outros flagships da marca. Veja abaixo a lista completa dos aparelhos citados:

Ela inclui aparelhos das séries Xiaomi Mi 10, Xiaomi Mi 9, Xiaomi Mi 10T e Redmi K30. Também deve aportar nos Xiaomi Mi Mix Fold, Xiaomi CC9 Pro, Redmi Note 11, Redmi Note 10, Redmi Note 9, Redmi 10 e 10X, Poco M2 e M2 Pro, Poco M3, Poco M4, Poco X2 e X3. Podem receber ainda os dispositivos X3 Pro, Poco F2, F2 Pro, Poco F3 Pro, F3 GT e Poco C3.

Atualização (3/11/21) - HA

A Xiaomi está atualmente trabalhando em sua nova interface Android, a MIUI 13. A versão anterior, a MIUI 12, era muito problemática e a empresa teve que lidar com muitos bugs.

Tendo isso em mente, a empresa está buscando fazer um sistema mais otimizado e, de acordo com o CEO da Xiaomi, Lei Jun, “a MIUI está fazendo todos os esforços para melhorar e com certeza fará melhor”, aponta ele em uma postagem no Weibo em que mostra mais do sistema.


Segundo Lu Weibing, gerente geral da marca Redmi, o excelente desempenho da bateria do Redmi Note 11 Pro pode ser atribuído aos esforços de desenvolvimento da MIUI. Esses comentários dos executivos da Xiaomi geram especulações de que o novo sistema virá com muitas melhorias — compensando o desastre da versão anterior.

Além disso, o informante Digital Chat Station reforça que o MIUI 13 terá muitos outros recursos, melhorando a experiência do usuário e trabalhando com base no Android 11 e no Android 12. A novidade deve chegar no final do ano.

Atualização (18/10/21) - JB

A MIUI 13 continua sendo desenvolvida internamente e deve ganhar um beta público no fim do ano. A informação foi confirmada pelo conhecido e confiável Digital Chat Station, e isso reforça a ideia de que o software deve ser lançado em meados de dezembro.

O vazador ainda revelou que a MIUI 13 pode ser a responsável por finalmente trazer uma mudança significativa de design para o software proprietário da Xiaomi.

A MIUI vem mantendo o seu design desde a versão 11, sendo que a 12 foi usada apenas para corrigir bugs que deram muita dor de cabeça aos usuários.

Agora, com a MIUI 13 a Xiaomi quer entregar um design reformulado, mas ainda não está claro se a chinesa começará a usar o Material You.

A MIUI 13 deve usar como base o Android 11 e o 12, indicando que alguns smartphones simplesmente não receberão update para a versão mais recente do software do Google.

Com base em tudo que está sendo vazado, muito provavelmente a MIUI 13 só chegará aos smartphones da Xiaomi de forma estável a partir de abril de 2022.

Imagem/Reprodução: conceito.

Atualização (03/08/2021) - HA

MIUI 13: CEO da Xiaomi afirma que software será lançado no final do ano

Em 10 de agosto, o CEO da Xiaomi, Lei Jun , realizará um discurso em que comentará suas chamadas "10 decisões mais difíceis" — mas o que o público quer mesmo são novidades sobre os produtos e sistemas da Xiaomi. Bombardeado de perguntas e demandas, Jun se manifestou em seu Weibo pessoal comentando a presença no MIUI 13 nesse evento.

Ao que consta, porém, não vai ser dessa vez. O CEO apenas aponta que a empresa aceita sugestões de todos para melhorar o desenvolvimento e a experiência do MIUI, e que as equipes estão focadas na solução de problemas básicos. Ele conclui seu comentário dizendo que o software será lançado no final do ano. Portanto, vamos assumir que não teremos novidades concretas ainda este mês.

Imagem: Weibo

Boatos afirmavam que o MIUI 13 chegaria ao Xiaomi Mi Mix 4que pode ser lançado na próxima semana—, mas isso já foi desmentido. Afinal, depois dos problemas com o MIUI 12, a Xiaomi parece querer usar todo o tempo possível para não repetir a reprovação.

Jun também destacou na rede social que não pretende anunciar nenhum dos automóveis da fabricante chinesa nesse discurso, pois ainda está em estágios iniciais, e só será anunciado após um progresso significativo.

A equipe do MIUI montou uma equipe há algum tempo dedicada a corrigir vários bugs e reclamações dos usuários. De acordo com muitos feedbacks, os esforços desse time tem dado resultados promissores que reduziram os problemas de fluência e estabilidade em novos modelos. Aguardemos, então, que o novo software incorpore o máximo disso possível.

E você, teve problemas com o MIUI 12? Ansioso pela nova versão da interface? Deixe seu comentário!

Atualização (11/05/21) - JB

Apesar de a Xiaomi ainda estar distribuindo a MIUI 12.5 para alguns dos seus smartphones, diversos rumores começaram a apontar para uma possível data de lançamento da versão 13. No entanto, tudo não passou de meras especulações.

Isso porque Wang Hua, diretor do departamento de relações-públicas da Xiaomi, veio a público negar que a MIUI 13 será lançada no dia 25 de junho. O executivo também disse que a empresa nem sequer começou a planejar o anúncio do novo software.

Hua afirmou que não culparia o público que acreditou no rumor, uma vez que as fontes chinesas foram bastante convincentes. Em alguns casos, foram compartilhados até mesmo teasers da nova interface, algo que ficou restrito ao Weibo.

MIUI 13 segue sem data de lançamento definida.

Quando questionado sobre a lista de possíveis smartphones que serão atualizados para a MIUI 13, Hua também confessou que a Xiaomi não tem essa informação ainda. Para ele, o maior foco da empresa é a distribuição da versão 12.5.

Por isso, ainda é muito prematuro falar da MIUI 13. De toda forma, dificilmente a fabricante deve abandonar modelos como o Redmi Note 8, por exemplo. Para quem não se lembra, diversos rumores apontavam que esse aparelho não receberia o novo software. Agora, tudo volta a estaca zero.

Atualização (06/05/21) - JB

De acordo com novas fontes oriundas da China, a Xiaomi deve mesmo apresentar a MIUI 13 já no próximo dia 25 de junho. Isso porque a empresa pretende acelerar ainda mais o seu cronograma de atualizações para conseguir distribuir a interface de forma estável antes do fim do ano.

No entanto, diferente de versões anteriores, a MIUI 13 não deve mais ser liberada para modelos mais antigos da marca. Assim, smartphones lançados em 2019 não receberão o update, algo que deixa os Mi 9, Mi Mix 3, Redmi Note 8 e Redmi 8 de fora do cronograma.

Por enquanto, a Xiaomi não comenta o assunto. Atualmente, a fabricante chinesa tem distribuído a MIUI 12.5 para diversos modelos em busca de corrigir alguns problemas encontrados na MIUI 12.

A MIUI 13 deve trazer aos usuários animações otimizadas, novos temas, papéis de parede atualizados, melhorias de segurança e até mesmo a função de RAM virtual.


Texto original (03/05/21)

A próxima versão da interface personalizada para celulares da Xiaomi já tem uma suposta data para ser anunciada oficialmente pela fabricante. De acordo com alguns insiders do mercado de smartphones, a chinesa não deve atrasar muito e o anúncio da nova versão do software já deve ser apresentada no próximo mês, mais especificamente no dia 25 de junho.

Apesar de possivelmente já haver uma data para apresentar a nova versão de sua interface personalizada, é importante lembrar que a Xiaomi ainda está bastante ocupada em disponibilizar um update intermediário, que é a MIUI 12.5. Mesmo isso acontecendo em um ritmo bem lento, a chinesa já anunciou a chegada da atualização para quase todos os celulares da linha POCO.

Imagem: reprodução

Além desta série, a Xiaomi já divulgou uma lista com todos os celulares que devem ser atualizados para a MIUI 12.5, apesar de, no momento, esse update ser liberado exclusivamente para a versão chinesa do sistema operacional.

Agora, de volta à MIUI 13, é esperado que, além da nova versão da interface personalizada, a Xiaomi também anuncie um novo celular na mesma data, como já fez nos anos anteriores. Até o momento não há previsão de qual seja esse smartphone, mas é possível esperar pelo Mi Mix 4, por exemplo.

Até o momento, não há muitas informações sobre quais os recursos que farão estreia nos celulares com a chegada da MIUI 13, mas uma das novas funcionalidades aguardadas é a opção de o usuário contar com uma memória RAM virtual, semelhante ao que fez a vivo com a estreia da série vivo X60.

De uma forma ou de outra, é necessário aguardar por informações oficiais para ter uma noção maior de quando — e como — a MIUI 13 será anunciada.


135

Comentários

MIUI 13: veja lista de aparelhos que devem receber a interface que estreia ainda em 2021
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista