LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi Note 8 (2021) tem nome e lançamento confirmado pela Xiaomi

21 de maio de 2021 67

Atualização (21/05/21) - JB

Após alguns rumores e até mesmo certificações, a Xiaomi finalmente confirmou que pretende lançar o Redmi Note 8 (2021). A informação foi revelada por meio de suas redes sociais, sendo que a empresa cita nominalmente o aparelho.

A postagem da gigante chinesa também traz uma comemoração dos números de venda alcançados pelos integrantes da família Note 8. Segundo a companhia, os aparelhos de 2019 alcançaram a marca de 25 milhões de unidades vendidas.

Claro que o tweet da Xiaomi é um tanto vago sobre o novo aparelho. Veja abaixo:

Por enquanto, a fabricante chinesa não se compromete em revelar qualquer especificação do novo smartphone. Mesmo assim, há quem acredite que teremos alguns detalhes do hardware atualizados.

Com isso, podemos esperar chipset Helio G85, câmera principal de 8 MP, tela com taxa de atualização de 90 ou 120 Hz e bateria com 4.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 22,5W. Além disso, também teremos MIUI 12.5 no dispositivo.

Atualização (17/05/21) - JB

Redmi Note 8 (2021) ganha certificação Bluetooth e pode ser lançado em breve

O mercado foi pego de surpresa na última semana após um vazamento indicar que a Xiaomi pretende relançar o Redmi Note 8. De acordo com fontes que trabalham com a gigante chinesa, isso deve acontecer em breve, sendo que uma certificação obtida hoje (17) mostra que a apresentação do dispositivo está mais próxima que o esperado.

Isso porque a conhecida Bluetooth SIG publicou aquela que está sendo considerada a ficha de homologação do novo Redmi Note 8. Carregando a numeração M1908C3JGG, o intermediário atualizado deve chegar ao mercado com suporte para Bluetooth 5.2 e Android 11 pronto para uso.

Além disso, a Xiaomi ainda deve vender a edição atualizada do Redmi Note 8 com a nova MIUI 12.5 e todos os seus recursos especiais. Veja abaixo a listagem divulgada pela Bluetooth SIG.

Bluetooth SIG indica que lançamento de novo Redmi Note 8 deve acontecer em breve.

Como de costume, a ficha da agência não revela as demais especificações do aparelho. Mesmo assim, levando em consideração o que foi vazado pela FCC, o novo Redmi Note 8 deve ser anunciado com chipset MediaTek Helio G85, 4 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.

Esse smartphone também traz câmera principal de 48 MP, bateria de 4.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 22,5W. Por enquanto, a Xiaomi ainda não se manifesta oficialmente sobre a existência dessa nova variante, mas tudo indica que ela será oficializada em breve.

Texto original (13/05/21)

Xiaomi pode relançar Redmi Note 8 mais de 20 meses após seu anúncio

Muitos de vocês já conhecem a fama da Xiaomi em apresentar inúmeras variações de um mesmo smartphone ao longo do ano. A empresa é mestre nessa estratégia que tem dado muito certo, tanto que a marca está entre as maiores fabricantes de celulares do mundo, mas parece que a ideia de relançar smartphones pode estar indo longe demais.

Isso porque um novo registro de certificação obtido pelo usuário @kacskrz e compartilhado pelo mesmo no Twitter mostra que a Xiaomi pode apresentar uma nova versão do Redmi Note 8, que foi lançado há mais de 20 meses.


Identificado pelo número de série M1908C3JGG, o dispositivo surgiu em sites de certificação como o FCC e EEC com algumas especificações listadas, como um chipset Helio G85, bateria de 4.000 mAh e MIUI 12.5, além de aparecer no próprio site da Xiaomi como Redmi Note 8 (2021).

De codinome Biloba, o mesmo dispositivo foi revelado pela página Xiaomiui, revelando detalhes importantes como o mesmo chip da MediaTek, modelo de número C3J1, tela com entalhe em formato de gota, podendo oferecer suporte para taxa de 120 Hz, além de oferecer suporte para recarga rápida de 22.5W e um conjunto de quatro câmeras traseiras: a principal com 48 MP e lentes ultrawide, macro e para profundidade.

O Redmi Note 8 (2021) seria oferecido com 4 GB de RAM em versões de 64 GB e 128 GB de armazenamento interno, mas informações a respeito do design, preço e data de lançamento seguem desconhecidos. Mas isso não deve demorar muito.

Para refrescar a memória: o Redmi Note 8 original foi apresentado em agosto de 2019 e era equipado com processador Snapdragon 665, mesmas quatro câmeras traseiras com lentes do modelo de 2021 e mesma capacidade de bateria, mas com apenas 18W de carregamento rápido.

Veja também

O Redmi Note 8 está disponível na Amazon por R$ 1.059. Para ver as outras 16 ofertas clique aqui.
(atualizado em 16 de setembro de 2021, às 18:30)

67

Comentários

Redmi Note 8 (2021) tem nome e lançamento confirmado pela Xiaomi
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas