Android 16 Jun
O mercado de smartphones dobráveis mostra indícios de grande crescimento, especialmente impulsionado pelas empresas líderes do ramo. Desta forma, os relatos sobre lançamento de novos dispositivos por fabricantes de todo o mundo não são raros.
A Honor pode ser a mais nova empresa a ingressar nesse mercado, segundo as informações de Ross Young, analista da indústria de painéis para smartphones e fundador da DSCC, empresa de pesquisas especializada no mercado de telas para smartphones, tablets, notebooks e mais.
Leak #3 - The next new foldable after new models from Samsung, Google, Oppo, Vivo and Xiaomi will be from Honor. It will utilize panels from BOE and Visionox. It is Visionox's first foldable design win. It will be in-folding.
— Ross Young (@DSCCRoss) June 14, 2021
Vale ressaltar que este seria o primeiro smartphone dobrável independente desenvolvido pela Honor, ex-subsidiária da Huawei. A fabricante chinesa já assinou a família Huawei Mate X de celulares roláveis, mas não deverá fornecer qualquer recurso para criação de um novo dispositivo com essa característica para a Honor.
A empresa de análises do mercado ressalta que foi a primeira a relatar que outras fabricantes lançariam novos dobráveis até o final de 2021, além de um suposto Google Pixel dobrável, todos equipando painéis da Samsung. Agora, é informado que eles serão seguidos por um “Honor Magic Fold”, que usará painéis da BOE e Visionox, especializadas em telas OLED dobráveis.
Em relatório publicado nesta segunda-feira (14) pela DSCC, também foi revelado que a Motorola pode demorar a lançar o sucessor do Razr 5G. Segundo as informações, a subsidiária da Lenovo procura mudar radicalmente o design do seu celular dobrável para reingressar no mercado.
Por ora, essas são as únicas informações cedidas pelo analista a respeito do Honor Magic Fold. Nenhuma data estimada para a apresentação do suposto smartphone foi dada, mas é possível que chegue ao mercado em meados de 2022.
Comentários