LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mi Mix 4: novo teaser exibe a tela do aparelho que deve ser lançado amanhã

09 de agosto de 2021 61

Atualização (09/08/2021) - HA

Com vários teasers e confirmações saindo por parte da Xiaomi, já sabemos que o lançamento do aguardado Xiaomi Mi Mix 4 deve acontecer nessa terça, no dia 10 de agosto. Este, que será o novo carro-chefe da empresa, acaba de receber mais um curto teaser que destaca a tela — que além de esconder a câmera frontal, é uma chamada "bezel-less", pois não deixa espaço para bordas, mas preenche todo o painel.

Segundo o que sabemos até agora, o Xiaomi Mi MIX 4 usa uma combinação de tecnologia CUP flexível + tela de perfuração do tipo Optoeletrônica Huaxing. Embora a resolução seja 1080p, a área proativa basicamente elimina o padrão de arco-íris e o efeito do display estar em uma janela.

Além disso, a tela não tem holofotes, é 100% em tela cheia e tem precisão de exibição de pixel completo. No entanto, é importante notar que para a “tela inteira” ser alcançada, se faz necessário um sacrifício no desempenho final da tela. Pelas informações até agora, o Xiaomi Mi Mix 4 usará uma solução hiperbolóide de 6,67 polegadas com uma resolução de 2340 x 1080. Esta tela virá com uma densidade de pixels de 386ppi e uma taxa de atualização de 120Hz.

No entanto, este dispositivo não vem com uma tela 2K+ assim como na série Mi 11, provavelmente devido à câmera sob a tela. Mas além do display, vale ressaltar que o smartphone tem especificações chamativas, como o Qualcomm Snapdragon 888 Plus, bateria de 5000 mAh, com carregamento rápido de 120W.

Deixe suas impressões! O lançamento deve ocorrer amanhã!

Atualização (05/08/21) - EB

A Xiaomi já confirmou que o Mi Mix 4 será anunciado em alguns dias, e já até vimos um vídeo mostrando que o celular terá câmera sob a tela. Hoje temos mais teasers da Xiaomi, onde ela mostrou as mudanças nas bordas das telas dos celulares da linha Mi Mix, começando pelo Mi Mix original e indo até o Mi Mix Alpha, que é um dos modelos mais recentes da linha.

Imagem: GizmoChina

Lei Jun, que lidera a Xiaomi, ainda mencionou que o Mi Mix 4 deve impressionar, pois é um produto "nascido de um sonho" com a visão de tecnologias futuras e deve funcionar de forma estável para não decepcionar os fãs.

Embora Jun não tenha mencionado a câmera sob a tela, temos quase certeza que é sobre isto que o CEO está se referindo, afinal, o ZTE Axon 20 decepcionou muito neste quesito, ao ser o primeiro celular vendido no mundo com esta tecnologia.

Além disso, como você pode ver acima, a leaker Agatha Tang publicou uma imagem revelada recentemente pela Xiaomi, que reforça o lançamento do Mi Mix 4 em 10 de agosto.

Outro ponto interessante é que a imagem enfatiza a presença de uma tela totalmente livre de entalhes e furos, o que pode dar ainda mais credibilidade sobre os vazamentos indicando uma câmera sob o display do topo de linha.

Atualização (04/08/21) - PM

Mi Mix 4: Xiaomi confirma lançamento para agosto e vídeo vaza mostrando câmera sob a tela

O top de linha Mi Mix 4 da Xiaomi acaba de protagonizar mais um leak, que chega em conjunto com o mais novo anúncio oficial da Xiaomi relacionado à data de lançamento do produto.

No Weibo a marca chinesa revelou que o próximo celular da linha Mix vai ser anunciado em 10 de agosto (terça-feira), às 19:30 (8:30 no horário de Brasília). O banner do anúncio pode ser conferido a seguir:


Ao mesmo tempo, o leaker Digital Chat Station publicou um vídeo que supostamente mostra o Mi Mix 4 em funcionamento, mostrando o painel do Mi Mix 4 e a ausência de um furo na tela para a câmera frontal.

Atualização (03/08/21) - JB

Xiaomi Mi Mix 4: imagem real mostra aparelho com câmera frontal sob o display

Com lançamento previsto para acontecer na próxima semana, o novo Mi Mix 4 deve ser o primeiro smartphone da Xiaomi a contar com câmera frontal sob o display. A novidade deve posicionar a fabricante chinesa ao lado da ZTE e até mesmo da OPPO, sendo que uma foto real mostra os primeiros destaques do Mi Mix 4.

A imagem foi compartilhada na rede social Weibo, e mostra o que parece ser a traseira do smartphone. Isso porque temos uma fita cobrindo o possível modulo de câmeras do smartphone.

Ao fundo, tudo indica que são outras unidades do Mi Mix 4 prontas para uso. Por enquanto, a Xiaomi ainda não confirmou a veracidade do vazamento.


Cabe lembrar que o novo Mi Mix 4 pode ser lançado com processador Snapdragon 888 ou até mesmo 888 Plus, 12 GB de RAM LPDDR5 e memória UFS 3.1 de 512 GB.

Já a bateria esperada é de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de poderosos 120W. Por fim, o conjunto de câmeras deve contar com sensor principal Samsung GN1 de 50 MP, grande-angular de 48 MP e telefoto com mais 48 MP.


Atualização (26/07/2021) - FM

Xiaomi Mi Mix 4: novo vazamento reforça câmera sob display e tela com bordas curvas

Diversas empresas avançam na tecnologia de câmera sob o display, e há um novo smartphone beirando seu lançamento que deve levar esse recurso aos usuários com soluções mais avançadas que sua principal concorrente no mercado.

O Xiaomi Mi Mix 4 teve mais detalhes vazados que podem confirmar as características de sua tela. Uma imagem real exibindo um display de vidro temperado com bordas curvas e sem qualquer entalhe para os sensores de câmera passou a ser divulgada por diversas fontes chinesas. Aparentemente, trata-se da tela do novo celular da líder chinesa.


Embora ainda não sejam confirmadas, há informações dizendo que esse display terá 6,67 polegadas, resolução Full HD+ e será projetado pela TCL Huaxing. O Mi Mix 4 deve ser o primeiro celular da fabricante a sair da fábrica executando a MIUI 13.

Outras características especuladas nas últimas semanas incluem uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 120 watts ou carregamento wireless de até 80 watts; chipset Snapdragon 888 Plus da Qualcomm; e configurações com até 12 GB de memória RAM com 256 GB de armazenamento interno.

Em termos de fotografia, apesar de levar a tecnologia de sensor sob o display, acredita-se que esse modelo não terá desempenho superior ao Xiaomi Mi 11 Ultra, que lidera as pontuações mundiais no quesito.

Além do sucessor do Mi Mix 3, a empresa deve lançar o Xiaomi Mi CC 11, modelo que surgiu na certificação FCC na última quinta-feira (22) após ter diversas especificações vazadas.

Atualização (22/07/2021) - HA

Mi Mix 4 pode ser o primeiro celular com tela de bordas curvas e câmera sob display

Mais rumores a respeito do novo smartphone de última geração que a Xiaomi deve lançar até o final deste ano, o Mi Mix 4.

Agora, segundo um conhecido informante do Weibo, rede social chinesa, o Digital Chat Station, o aguardado celular deve ser o primeiro smartphone unir a futurística câmera frontal sob a tela e um display com bordas curvas. Nenhuma outra especificação foi trazida pela fonte, mas os indícios até agora apontam para uma tela de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ — no lugar de uma resolução 2K para não consumir tanta bateria.

Esse que pode ser o celular mais caro da fabricante chinesa (ultrapassando os R$ 4.600 na conversão direta) é conhecido internamente pelo codinome K8, e deve trazer ainda outros componentes de última geração, o recém-anunciado chipset Snapdragon 888 Plus. Outro rumor impressionante é a respeito da bateria de 5.000mAh que teria suporte a carregamento rápido de 120W e carga sem fio de até 80W.

Espera-se que o Mi Mix 4 da Xiaomi seja anunciado oficialmente em outubro ou novembro, ao lado do Xiaomi Mi Mix Fold de nova geração.

Conte para gente quais são suas expectativas para esse novo smartphone!

Atualização (07/07/2021) - LR

Com lançamento previsto para acontecer ainda neste ano, os novos dobráveis da Xiaomi e Samsung devem apresentar ao mercado um novo conceito de smartphones, sendo lançados com câmeras de selfie sob o display, tecnologia apresentada pela fabricante chinesa em 2019 e que de lá para cá foi aprimorada por outras empresas, embora ainda não tenha se tornado popular entre o segmento de smartphones.

Rumores recentes indicam que a Xiaomi pode se sair melhor no uso dos sensores frontais sob a tela, recurso que deve chegar no Mi Mix 4. A Samsung também deve apresentar algo bastante interessante na próxima geração do Galaxy Z Fold 3, que além das melhorias na construção também deve dispor de uma câmera escondida embaixo do ecrã.

Tecnologia de Pixels.

Nas imagens vazadas que revelam o possível design do dobrável da sul-coreana é possível observar que o sensor frontal não está totalmente oculto e, por conta disso, deve ser inferior ao modelo da Xiaomi, que deve trazer um arranjo de pixels aprimorado permitindo uma densidade de pixels uniforme, significando que a área da câmera terá a mesma densidade de pixels, brilho e gama de cores que o resto da tela, sendo praticamente imperceptível.

Matéria original (21/06/2021)

Xiaomi Mi Mix 4 vaza mostrando câmera frontal sob a tela e MIUI 13

Poucos dias atrás a Xiaomi certificou o Mi Mix 4, o que reforça que o portátil está prestes a ser oficializado. Agora, fotos do suposto top de linha vindouro vazaram na web mostrando alguns detalhes há muito aguardado pelos fãs da série Mi Mix como, por exemplo, a câmera sob a tela.

Além disso, podemos notar a presença de bordas extremamente finas, mostrando um aproveitamento frontal excepcional nesse aparelho que tem um painel Full HD+ fabricado pela Huaxing Optoeletronics.

O portátil em questão chega de fábrica com a MIUI 13 pré-instalada de fábrica, sistema que nem sequer foi anunciado ainda – no momento, a Xiaomi ainda está atualizando alguns modelos para a MIUI 12.5.

Entre outros detalhes do Mi Mix 4 já mencionados em vazamentos prévios temos, por exemplo, a presença de carregamento rápido sem fio de até 80-watts e via cabo de até 120-watts.

A tecnologia da câmera sob a tela, que foi anunciada pela Xiaomi em agosto de 2020, está atualmente na terceira geração e já pronta para produção em massa, que deve iniciar apenas no próximo ano.

Até lá, a chinesa deverá trabalhar para otimizar os algoritmos de câmera para que a experiência com estes novos módulos não se torne um desastre como vimos no primeiro celular com esse tipo de câmera, o ZTE Axon 20.

O Xiaomi Mi Mix 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

61

Comentários

Mi Mix 4: novo teaser exibe a tela do aparelho que deve ser lançado amanhã
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista