LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix confirma que incluirá jogos em sua assinatura sem custo adicional

21 de julho de 2021 2

Atualização (21/07/21) - JB

Após muitos rumores e uma certa dose de mistério, a Netflix confirmou a sua entrada no mercado de games. Segundo a empresa, inicialmente os jogos serão direcionados ao público mobile em tablets e smartphones. Além disso, a plataforma de streaming também comentou que os atuais assinantes não pagarão nenhuma taxa extra.

Estamos nos estágios iniciais de uma expansão no setor de jogos [...] vemos os games como uma nova categoria de conteúdo para nós, semelhante ao que fizemos na expansão para filmes originais, animação e TV sem script. Os jogos serão incluídos na assinatura Netflix dos membros sem nenhum custo adicional semelhante ao que já fazemos com filmes e séries.

Por enquanto, os principais detalhes da nova operação ainda não foram revelados. Mesmo assim, a Netflix também disse aos seus investidores que o foco em dispositivos móveis é uma porta de entrada para aprender mais sobre a preferência do público.

Estamos mais entusiasmados do que nunca com a nossa oferta de filmes e séries e temos um longo percurso no aumento do investimento em todas as categorias de conteúdo [...] pensamos que é o momento certo para aprender mais sobre o valor que os nossos membros dão aos jogos.


Atualização (16/07/2021) - HA

Imagens do Playstation no app da Netflix apoiam rumor sobre streaming de jogos

Ainda nesta semana, informações da Bloomberg apontaram que a Netflix deve entrar no mercado de streaming de jogos, visto que a gigante tem feito algumas contratações com especialistas da área com passagem pela Eletronic Arts e no desenvolvimento do Oculus VR.

Pois, agora, outros indícios apareceram quando o dataminer Steve Moser estava fuçando nos arquivos do aplicativo da empresa — e que aponta cada vez mais que o Playstation pode ser o parceiro para essa novidade.

Os arquivos são, na verdade, algumas imagens bem particulares. Uma traz o logotipo "N Game", com a identidade da Netflix, um ícone com uma barbatana de tubarão (pois o codinome do projeto seria Shark), além de fotos do game Ghost of Tsushima e dos controles DualSense do Playstation 5.

Não é possível concluir nada a partir dessas aparições, mas não deixa de ser curioso que, em coincidência com outros rumores, apareçam esses arquivos no app do serviço. Quem sabe não é este um caminho para que a Sony possa competir na mesma força do Xbox Game Pass?

Vale lembrar que Sony e Netflix já trabalham juntas, e o serviço possui os direitos de streaming dos filmes da produtora — inclusive do vindouro longa de Uncharted. Nos resta esperar para saber como a empresa pretende oferecer os seus jogos — e se terá uma força suficiente para entrar com tudo nesse ramo.

Se pudesse apostar, acredita em uma parceria da Netflix com o PlayStation? Teria uma assinatura de streaming de jogos dessas gigantes?

Matéria original (15/07/2021)

A Netflix é atualmente um dos grandes nomes quando falamos de streaming de vídeos e, pelo que parece, a empresa vai ampliar seu leque de serviços muito em breve e passar a concorrer com gigantes como Google, Microsoft, Sony e NVIDIA.

Isso porque, segundo uma publicação recente da Bloomberg, a firma deve estrear no próximo ano no segmento de streaming de jogos e, para levar seu plano adiante, ela teria contratado especialistas até.

Entre eles, está Mike Verdu (ex-funcionário do Facebook que trabalhou no programa Oculus VR e ex-contratado da Eletronic Arts). Atualmente, ele ocupa o cargo de Vice-presidente de Desenvolvimento em jogos na Netflix.

Caso siga sua fórmula de sucesso no mundo do streaming de jogos, o serviço tem tudo para dar certo, devido a seus vários anos de expertise e, tudo indica que veremos muito conteúdo original no catálogo vindouro de games.

Por enquanto, os detalhes sobre as novidades vindouras ainda são escassos, mas a Netflix deve tentar chamar a atenção dos fãs de títulos como The Witcher, Castlevania, e Minecraft, considerando suas produções originais com esses três temas.

De qualquer forma, esperamos um modelo de negócios como o Xbox Game Pass, onde uma mensalidade é paga garantindo acesso a uma biblioteca completa de jogos. Vamos esperar para ver o que vem por aí.

Que títulos você gostaria de ver no catálogo de jogos vindouro da Netflix? Compartilhe suas opiniões e sugestões com o TudoCelular no espaço a abaixo destinado a comentários!


2

Comentários

Netflix confirma que incluirá jogos em sua assinatura sem custo adicional
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista