LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix confirma que incluirá jogos em sua assinatura sem custo adicional

21 de julho de 2021 2

Atualização (21/07/21) - JB

Após muitos rumores e uma certa dose de mistério, a Netflix confirmou a sua entrada no mercado de games. Segundo a empresa, inicialmente os jogos serão direcionados ao público mobile em tablets e smartphones. Além disso, a plataforma de streaming também comentou que os atuais assinantes não pagarão nenhuma taxa extra.

Estamos nos estágios iniciais de uma expansão no setor de jogos [...] vemos os games como uma nova categoria de conteúdo para nós, semelhante ao que fizemos na expansão para filmes originais, animação e TV sem script. Os jogos serão incluídos na assinatura Netflix dos membros sem nenhum custo adicional semelhante ao que já fazemos com filmes e séries.

Por enquanto, os principais detalhes da nova operação ainda não foram revelados. Mesmo assim, a Netflix também disse aos seus investidores que o foco em dispositivos móveis é uma porta de entrada para aprender mais sobre a preferência do público.

Estamos mais entusiasmados do que nunca com a nossa oferta de filmes e séries e temos um longo percurso no aumento do investimento em todas as categorias de conteúdo [...] pensamos que é o momento certo para aprender mais sobre o valor que os nossos membros dão aos jogos.


Atualização (16/07/2021) - HA

Imagens do Playstation no app da Netflix apoiam rumor sobre streaming de jogos

Ainda nesta semana, informações da Bloomberg apontaram que a Netflix deve entrar no mercado de streaming de jogos, visto que a gigante tem feito algumas contratações com especialistas da área com passagem pela Eletronic Arts e no desenvolvimento do Oculus VR.

Pois, agora, outros indícios apareceram quando o dataminer Steve Moser estava fuçando nos arquivos do aplicativo da empresa — e que aponta cada vez mais que o Playstation pode ser o parceiro para essa novidade.

Os arquivos são, na verdade, algumas imagens bem particulares. Uma traz o logotipo "N Game", com a identidade da Netflix, um ícone com uma barbatana de tubarão (pois o codinome do projeto seria Shark), além de fotos do game Ghost of Tsushima e dos controles DualSense do Playstation 5.

Não é possível concluir nada a partir dessas aparições, mas não deixa de ser curioso que, em coincidência com outros rumores, apareçam esses arquivos no app do serviço. Quem sabe não é este um caminho para que a Sony possa competir na mesma força do Xbox Game Pass?

Vale lembrar que Sony e Netflix já trabalham juntas, e o serviço possui os direitos de streaming dos filmes da produtora — inclusive do vindouro longa de Uncharted. Nos resta esperar para saber como a empresa pretende oferecer os seus jogos — e se terá uma força suficiente para entrar com tudo nesse ramo.

Se pudesse apostar, acredita em uma parceria da Netflix com o PlayStation? Teria uma assinatura de streaming de jogos dessas gigantes?

Matéria original (15/07/2021)

A Netflix é atualmente um dos grandes nomes quando falamos de streaming de vídeos e, pelo que parece, a empresa vai ampliar seu leque de serviços muito em breve e passar a concorrer com gigantes como Google, Microsoft, Sony e NVIDIA.

Isso porque, segundo uma publicação recente da Bloomberg, a firma deve estrear no próximo ano no segmento de streaming de jogos e, para levar seu plano adiante, ela teria contratado especialistas até.

Entre eles, está Mike Verdu (ex-funcionário do Facebook que trabalhou no programa Oculus VR e ex-contratado da Eletronic Arts). Atualmente, ele ocupa o cargo de Vice-presidente de Desenvolvimento em jogos na Netflix.

Caso siga sua fórmula de sucesso no mundo do streaming de jogos, o serviço tem tudo para dar certo, devido a seus vários anos de expertise e, tudo indica que veremos muito conteúdo original no catálogo vindouro de games.

Por enquanto, os detalhes sobre as novidades vindouras ainda são escassos, mas a Netflix deve tentar chamar a atenção dos fãs de títulos como The Witcher, Castlevania, e Minecraft, considerando suas produções originais com esses três temas.

De qualquer forma, esperamos um modelo de negócios como o Xbox Game Pass, onde uma mensalidade é paga garantindo acesso a uma biblioteca completa de jogos. Vamos esperar para ver o que vem por aí.

Que títulos você gostaria de ver no catálogo de jogos vindouro da Netflix? Compartilhe suas opiniões e sugestões com o TudoCelular no espaço a abaixo destinado a comentários!


2

Comentários

Netflix confirma que incluirá jogos em sua assinatura sem custo adicional
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas