LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD Radeon RX 7000 terá GPU Navi 31 com 15.360 núcleos e até 512 MB em Infinity Cache, diz rumor

26 de julho de 2021 2

A AMD deve apresentar novas placas de vídeo da atual geração em agosto, mas é inevitável que o público especule as características de novos equipamentos que a fabricante lançará para as próximas gerações.

Novos rumores emergiram na web nesta segunda-feira (26) afirmando que os futuros modelos da AMD Radeon — previamente nomeados para a série RX 7000 com RDNA 3 — terão o novo chip Navi 31 com 240 unidades de computação, isto é, um total de 15.360 núcleos.

A Radeon RX 7000 deve superar o desempenho das placas de série 40 da NVIDIA, dizem os entusiastas.

Há um tempo, a indústria de hardware vem flertando com o MCD (Multi-Chiplet Die), que consiste no agrupamento de vários dies em um único módulo. Essa técnica amadureceu no desenvolvimento de chips gráficos da AMD, e deve trazer grandes avanços de desempenho na arquitetura RDNA 3 com a GPU Navi 31.

Entusiastas acreditam que esse número elevado de unidades de computação levará a equipe vermelha a adotar uma terminologia alternativa para a quantificação desses elementos.

Assim, os núcleos serão contados por WGP (Workgroup Processors) em vez de utilizar unidades de computação (CUs). Desta maneira, atualmente, especula-se que cada die da GPU Navi 31 será equipado com 30 WGPs com 256 stream processors, totalizando em 7.680 núcleos em cada die, isto é, 15.360 núcleos no total, ou 60 WGPs.

Outras informações difundidas entre o público apontam para uma capacidade sem precedentes do Infinity Cache. É dito que o Navi 31 poderá armazenar até 512 MB em cache, representando quatro vezes mais capacidade em comparação aos atuais chips Navi 21, porém mantendo a interface de barramento de 256 bits.

Embora sua principal concorrente ainda seja líder em desempenho, os entusiastas têm grande expectativa para a nova geração de placas de vídeo da AMD, e supõem que a série 7000 do time vermelho será capaz de superar sua maior rival e assumirá a liderança ao oferecer as primeiras GPUs alimentadas por módulo multichip.

As placas de vídeo da série 40 da NVIDIA (Lovelace) tiveram detalhes vazados no último domingo (26), e segundo os rumores, a rivalidade entre as empresas será ainda mais acirrada nos próximos meses. Em 2022, momento em que as novas gerações devem ser anunciadas, o público contemplará as promessas de maior desempenho gráfico já imaginado.


2

Comentários

AMD Radeon RX 7000 terá GPU Navi 31 com 15.360 núcleos e até 512 MB em Infinity Cache, diz rumor
  • Interessante! Como escrevi anteriormente, é extremamente poderoso... uma dica é que tinha dado sobre o poder de processamento, com o chip é fabricado em 5 nm, então terá duas unidades ...
    Enfim, o texto nos deixa claro... porém vale lembrar que o atual poder das placas 6900 é de 5 130 cores essa nova geração que vem tem 15360, praticamente o triplo do previsto, com poder de processamento quase 3 vezes a mais... Aliás... no texto não mencionou a memória e muito menos o TDP... Ah... antes que esqueça: Os novos processadores da AMD Milan terão inicialmente 280watts porém refere a linha Threadtripper e essa placa está previsto com 400W de TDP

    Segue aí uma novidade:
    GDDR7 Memory Model provides an smart way to verify the GDDR7 component of a SOC or a ASIC. The SmartDV's GDDR7 memory model is fully compliant with draft GDDR7 JEDEC Specification and provides the following features. Better than Denali Memory Models.GDDR7 Memory Model is supported natively in SystemVerilog, VMM, RVM, AVM, OVM, UVM, Verilog, SystemC, VERA, Specman E and non-standard verification envGDDR7 Memory Model comes with optional Smart Visual Protocol Debugger (Smart ViPDebug), which is GUI based debugger to speed up debugging.""

      • Tomara que seja tudo isso mesmo, pois a tecnologia tem de continuar evoluindo para suprir altíssima demanda por vídeos em 4k e logo logo também em 8k e hdr e Dolby Vision

          Android

          Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Especiais

          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas