LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo X70 Pro é listado no TENAA com Exynos 1080 e câmera de 50 MP; veja detalhes divulgados

02 de setembro de 2021 6

Atualização (02/09/21) - HA

Os smartphones vivo X70 chegarão na semana que vem, e sabemos que o X70 Pro Plus virá com um vivo V1 ISP dedicado e um Snapdragon 888 Plus. Ao mesmo tempo, o vivo X70 Pro, ligeiramente menos poderosa, apareceu no TENAA com algumas de suas especificações.

De acordo com a lista, o vivo X70 Pro terá uma CPU de 2,8 GHz, tornando-se mais provável que se trate do Exynos 1080 — o mesmo que o predecessor X60 Pro. A principal diferença virá na configuração da câmera, que agora tem um sensor principal de 50MP.


O X70 Pro foi certificado com uma tela AMOLED de 6,56 polegadas e resolução de 1080p. Ele terá espaço para uma única câmera selfie com um sensor de 32 MP.

A câmera principal de 50MP na parte traseira será acompanhada por duas câmeras de 12MP e 8MP, e assumimos que as duas primeiras são telefoto para retratos e ultra-larga, enquanto a quarta fica atrás da lente do periscópio.

Outras especificações incluem uma bateria com capacidade de 4.380 mAh, apontando para uma capacidade típica de 4.500 mAh, duas opções de RAM (8 GB e 12 GB) e três opções de armazenamento. Rumores também afirmam que haverá o carregamento rápido de 44W, mas temos que esperar até 9 de setembro para ter tudo no papel.

E você, o que achou desses dispositivo? Dessa linha, qual mais te atrai?

Atualização (25/08/21) - JB

Depois de passar pela Bluetooth SIG, o vivo X70 Pro agora recebeu certificação no conhecido Google Play Console. Além de indicar que o seu lançamento pode acontecer a qualquer momento, a ficha técnica do smartphone também teve algumas informações confirmadas.

Assim, agora temos a certeza que o X70 Pro deve sair da caixa com processador MediaTek Dimensity 1200, que deve trabalhar em conjunto com 8 GB de RAM e Android 11. Já as renderizações presentes na certificação demonstram que o smartphone tem tela AMOLED de 6,56 polegadas.

Vazamentos anteriores mostram que esse display tem resolução FHD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Pouco tempo depois, o pessoal do 91 Mobiles acabou publicando novas imagens que mostram o design final do X70 Pro. Assim, o módulo de câmeras é retangular e usa uma proporção avantajada para acomodar a lente principal de 50 MP com marca Zeiss. Esse sensor deve contar com estabilização de 5 eixos.

Por enquanto, como era de se esperar, a vivo não se pronunciou oficialmente sobre as constantes certificações e vazamentos dos seus aparelhos. De toda forma, tudo indica que o lançamento da linha X70 pode acontecer dentro das próximas semanas.

Atualização (13/08/2021) - FM

Vivo X70 Pro tem mais especificações confirmadas no Bluetooth SIG após surgir com Dimensity 1200

Na última terça-feira (10), um novo celular flagship foi listado no Geekbench. O vivo X70 Pro teve informações confirmadas, como o chipset Dimensity 1200 da MediaTek e opção com 12 GB de RAM, além da presença do Android 11.

O sucessor do vivo x60 Pro, lançado em dezembro do ano passado, deve ser apresentado muito antes do esperado, conforme sugere sua aparição em duas certificações oficiais. Nesta sexta-feira (13), o modelo teve sua conectividade Bluetooth 5.2 confirmada no banco de dados do Bluetooth SIG.


Infelizmente, essa é a única especificação que a listagem fornece a respeito do novo top de linha, mas demais informações foram reveladas pelo IMDA da Singapura. Conforme esperado, o vivo x70 Pro será compatível com 5G e trará sensores NFC, que permitem o pagamento via aproximação e outros tipos de transferência de dados.


O celular é tratado sob o nome técnico “V2105” nas certificações, que condiz com o termo registrado do Geekbench. Essas certificações indicam o lançamento iminente do aparelho no mercado asiático. Rumores indicam que esse aparelho será comercializado por 50 mil rupias indianas, isto é, R$ 3.531 na conversão atual e desconsiderando impostos brasileiros.

A linha que também conta com o vivo X70 e vivo X70 Pro Plus deve ser lançada em setembro. Rumores fornecem as primeiras impressões sobre os novos celulares avançados com foco em custo-benefício, incluindo chipsets Dimensity e Snapdragon, carregamento rápido de 66 watts e telas E4 AMOLED da Samsung.

Texto original (10/08/2021)

Vivo X70 Pro surge no Geekbench e deve chegar com 12 GB de RAM, chipset Dimensity 1200 e mais

Com previsão de lançamento ainda desconhecida, a linha vivo X70 teve novos detalhes revelados nesta semana após aparecer no Geekbench e ter alguns detalhes sobre sua possível ficha técnica revelados, indicando de fato se tratar de um modelo topo de linha e que chegará para competir com smartphones de mesma categoria da Xiaomi ou Huawei.

O hardware do aparelho será bem parecido com o que encontramos em vários outros modelos que também utilizam a plataforma da MediaTek, como o Oppo Reno 6 Pro, por exemplo, que usa o mesmo SoC e traz frequência de atualização acima dos 60 Hz.

O que esperar do X70 Pro?

Segundo o que foi divulgado, a versão Pro também deve contar com surpreendentes 12 GB de memória RAM — de tecnologia ainda desconhecida, mas provavelmente LPDDR5 — e será equipado com o processador MediaTek Dimensity 1200, mesmo SoC que estará presente na variante padrão do smartphone; rumores também apontam que o modelo internacional pode utilizar um chipset da Qualcomm ao invés MediaTek.

A expectativa é de que o aparelho conte com uma tela com taxa de atualização de 120 Hz, recurso que também encontramos em outros aparelhos. Nos testes do Geekbench o dispositivo obteve 859 pontos em Single-Core e 2638 em Multi-Core, números que nos dão uma estimativa da performance do X70 Pro frente aos demais modelos dessa categoria. Veja:


O vivo X70 Pro virá de fábrica com o Android 11 rodando sob a interface Origin OS, sendo esperado que receba atualização para a próxima versão do sistema operacional do Google. Informações indicam que a versão global pode chegar com firmware Funtouch OS 11.

A listagem não revela muitos detalhes sobre as especificações técnicas do aparelho, sendo esperado que surjam novos vazamentos nas próximas semanas.

Renderização do vivo X70 Pro. (Foto: Reprodução).
Disponibilidade e preço

Por enquanto a fabricante ainda não informou quando a nova geração de aparelhos será lançada, no entanto é esperado que ocorra ainda neste semestre. Quanto ao preço, rumores sugerem que o vivo X70 Pro será vendido na Índia por INR 50.000, cerca de R$ 4.880 na conversão direta.

Veja mais!

O que você achou do Vivo X70 Pro? Acredita que esse modelo fará sucesso no mercado? Conta pra gente, comente!

  • O vivo X70 Pro Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O vivo X70 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Vivo X70 Pro é listado no TENAA com Exynos 1080 e câmera de 50 MP; veja detalhes divulgados
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas