LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iQOO Z5 surge no Geekbench com Snapdragon 778G após ter specs e amostras de fotos divulgadas

22 de setembro de 2021 0

Atualização (22/09/2021) por LL

As expectativas sobre a nova aposta da iQOO para o mercado de smartphones intermediários estão aumentando ao passo que nos aproximamos da data de lançamento e tanto teasers quanto vazamentos revelam detalhes sobre a novidade. O iQOO Z5 que será lançado na Índia acaba de surgir no Geekbench com plataforma Qualcomm Snapdragon 778G e Android 11 de fábrica.

Diversas especificações do novo iQOO Z5 já surgiram na Internet, além de amostras de fotos e renderizações que revelaram seu design. O aparelho será lançado na China nesta quinta-feira (23) e no dia 27 de setembro na Índia.


O registro no Geekbench, como pontuado pelo MySmartPrice, comprovou ainda que a variante indiana do iQOO Z5 contará com 8 GB de LPDDR5 RAM. Provavelmente também será vendida uma versão com 6 GB através da Amazon. O celular deve ter o Android 11 rodando sob a interface Funtouch OS 11.

Outras características já confirmadas a respeito do iQOO Z5 é seu setup de câmera tripla composto por sensores de 64 MP, 8 MP e 2 MP. Além disso, sua tela terá taxa de atualização de 120 Hz e sua bateria terá capacidade de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 44W.

Quais suas expectativas sobre o iQOO Z5? Está ansioso(a) para o lançamento?

O iQOO Z5 deve ser apresentado ao público no dia 23 de setembro, ou seja, nesta quinta-feira. No entanto, nem mesmo a fabricante está disposta a guardar muitos segredos do aparelho.

Por isso, após liberar amostras do poder fotográfico, a chinesa publicou um novo teaser onde confirma parte da ficha técnica do novo Z5. Assim, agora sabemos que o dispositivo tem chipset Snapdragon 778G, RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1.

Além disso, a iQOO provoca o público deixando no ar a dúvida sobre a existência de mais de um smartphone na apresentação desta semana. Todos devem chegar ao mercado com câmera principal de 64 MP e o design é muito semelhante.

Veja abaixo:


Outros detalhes foram revelados em um infográfico onde vemos a presença de display com taxa de atualização de 120 Hz, amostragem de toque de 240 Hz, HDR10 e DCI-P3.

Os integrantes da família Z5 entregam porta P2 para fones de ouvido com fio e NFC para pagamentos por aproximação.

Segundo fontes, o preço inicial da variante mais básica do iQOO Z5 deve custar US$ 410 (~R$ 2.187).


Atualização (20/09/2021) por EB

iQOO Z5 tem amostras de imagens, mais renders e possíveis specs reveladas antes do lançamento

Faltam apenas 3 dias para o lançamento do iQOO Z5 e já sabemos alguns detalhes técnicos dele como a capacidade da sua bateria. Hoje a vivo decidiu mostrar um pouco mais da capacidade do seu celular, revelando algumas amostras de imagens capturadas com este smartphone.

Imagens: iQOO

Infelizmente as informações sobre as câmeras principais do iQOO Z5 ainda são escassas, mas é esperado que ele tenha um sensor principal de 64MP, um secundário de 8MP ultrawide e um sensor de 2MP para macros.

Imagens: iQOO

As imagens parecem interessantes para um dispositivo do tipo, considerando que o iQOO Z5 deve ser equipado com um Snapdragon 778G com memória RAM LPDDR5 e armazenamento interno UFS 3.1.

Além disso, hoje também foram vazadas novas imagens promocionais, que evidenciam mais algumas das suas especificações:

Imagens: SparrowNews

Nas imagens notamos que o iQOO Z5 terá um conjunto triplo de câmeras, sensor de impressões digitais integrado no botão de ligar e ainda uma entrada P2 de 3,5mm na área superior. 3 cores devem estar disponíveis com gradientes de azul e preto, branco e ainda uma versão especial com listras verticais.

Atualização (17/09/2021) por LL

iQOO Z5 tem bateria de 5.000 mAh e mais specs confirmadas após ganhar data de lançamento

Com data de lançamento já confirmada, detalhes sobre a nova aposta da iQOO para o mercado de smartphones intermediários estão sendo confirmados aos poucos pela própria marca. A presença de som estéreo e tela com taxa de atualização de 120 Hz no iQOO Z5, por exemplo, foi confirmada recentemente. Agora, a empresa revelou que o novo celular terá bateria de 5.000 mAh.

De acordo com a iQOO, o novo Z5 será capaz de reproduzir 96 horas de música, 18.3 horas de vídeo e 10.4 de jogos. Vazamentos anteriores — certificação no 3C — apontam que o smartphone deve ter carregamento rápido de 44W, embora tal informação ainda não tenha sido confirmada pela marca.

Outras configurações esperadas no iQOO Z5 são processador Qualcomm Snapdragon 778G, LPDDR5 RAM e armazenamento UFS. Espera-se que o modelo venha com 8 GB de RAM e opções de 128 GB e 256 GB de memória interna, além de Android 11 funcionando sob a interface iQOO UI, câmera frontal de 16 MP e traseira principal de 64 MP.

Confira o teaser compartilhado pela iQOO e veiculado pelo Gizmochina sobre a bateria do novo smartphone:


Após ter a sua data oficial de lançamento confirmada para a próxima semana, a fabricante iQOO agora revelou mais detalhes relevantes do novo Z5. De acordo com teasers postados em sua rede social, o smartphone deve chegar ao mercado com tela com taxa de 120 Hz.

O único detalhe não comentado pela empresa é se esse display será AMOLED ou LCD. De toda forma, o smartphone deve sair da caixa com processador Snapdragon 778G, armazenamento UFS 3.1 e RAM LPDDR5.

O display do iQOO Z5 terá taxa de amostragem de 240 Hz, furo para a câmera frontal e certificação HDR10

Além disso, esse smartphone também deve contar com som estéreo para garantir uma boa experiência multimídia. Por enquanto, o único detalhe não confirmado é o preço oficial.

iQOO Z5 será lançado na próxima semana.

Atualização (15/09/21) - JB

Falta pouco! iQOO Z5 ganha data de lançamento e tem especificações confirmadas

Os rumores estavam corretos e o iQOO Z5 deve ser lançado oficialmente na próxima semana. A informação foi confirmada pela própria fabricante em uma postagem nas suas redes sociais.

De acordo com a iQOO, o Z5 deve ser apresentado ao público chinês no dia 23 de setembro. Além disso, a marca também confirmou de forma oficial que esse smartphone deve contar com processador Snapdragon 778G.

O chipset deve trabalhar com RAM LPDDR5 — até 12 GB — e armazenamento interno UFS 3.1 — até 512 GB.

Os rumores indicam que a marca deve apresentar três smartphones: iQOO Z5, Z5 Pro e Z5x.

Outros vazamentos também reforçam que a linha iQOO Z5 deve chegar ao mercado com câmera principal de 64 MP, bateria de poderosos 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 44W. Por fim, o Android 11 também será outro grande destaque positivo do smartphone.


Atualização (13/09/2021) - FM

iQOO Z5 deve chegar em setembro; versão “Pro” surge no Geekbench com Snapdragon 778G e mais

A vivo chamou a atenção do público ao apresentar os modelos da linha iQOO 8, composta de tops de linha com carregamento de 120 watts e o chipset mais avançado da Qualcomm. Apesar desse lançamento, a marca também deve assinar um novo celular intermediário este mês — o iQOO Z5, que está previsto para chegar em breve na Índia.

O modelo padrão deve ser acompanhado de um irmão mais avançado, o iQOO Z5 Pro. Uma nova entrada no banco de dados do Geekbench, ocorrida nesta segunda-feira (13), acaba de confirmar algumas especificações técnicas da variante, incluindo seu chipset Qualcomm Snapdragon 778G.


O iQOO Z5 Pro (sob nome técnico “V2148A”) será equipado com uma plataforma intermediária que trabalhará com 8 GB de RAM e deve executar o Android 11, conforme observado na listagem. O smartphone atingiu a pontuação de 3.642 em testagem single-core e 11.532 em multi-core.

Paralelo a isso, o mesmo aparelho recebeu as certificações TENAA e 3C na China, indicando seu lançamento iminente na região e revelando mais detalhes, como o suporte à conectividade 5G e ao carregamento rápido de 44 watts.

Diversos vazamentos ocorridos sugerem também que o celular contará com uma tela LCD com taxa de atualização de 120 Hz, mas esses detalhes não são confirmados. Com base nos rumores, também é possível esperar uma câmera principal de 64 MP, bateria de 5.000 mAh e sensor de impressão digital alocado na lateral do dispositivo.


Em agosto, o modelo básico da linha foi listado no IMEI sem grandes revelações a respeito de sua ficha técnica, mas é esperado que ambos os modelos sejam lançados em conjunto até o final de setembro ou início de outubro. Por ora, a fabricante chinesa não comentou sobre esses celulares.

Atualização (08/09/21) - HA

iQOO Z5 deve chegar ainda setembro com Snapdragon 778G na Índia

A iQOO parece estar trabalhando no sucessor do iQOO Z3 para o mercado indiano, com o aparelho supostamente apelidado de iQOO Z5. No passado, o smartphone foi localizado no banco de dados IMEI com o número do modelo I2018. Agora, o usuário do Twitter Debayan Roy, o @GadgetsData, afirmou que esse novo smartphone sairá na Índia este mês, mas a data exata ainda não foi revelada.

Se isso for verdade, alguma publicidade deve começar a aparecer nos canais oficiais da empresa nos próximos dias. Este será o próximo grande anúncio da empresa após o iQOO 7 e o iQOO 7 Legend. Também há rumores de que poderia haver um iQOO Z5 Pro em desenvolvimento.

Debayan acrescenta que o iQOO 8 e o 8 Pro, lançados recentemente na China, estarão disponíveis na Índia — mas não tão cedo, talvez apenas nos últimos meses do ano.

O iQOO Z5 Pro foi recentemente localizado no TENAA com o número do modelo V2148A. Será o primeiro modelo Pro da linha Z. Infelizmente, as especificações do telefone ainda não estão disponíveis. Espera-se que o iQOO Z5 traga atualizações consideráveis ​​sobre o iQOO Z3, com a presença provável de um painel AMOLED — o predecessor tinha um painel LCD IPS.

Quais expectativas você tem para esse novo aparelho da fabricante chinesa? Deixe suas impressões!

Matéria original (17/08/21)

O iQOO Z3 foi lançado em março deste ano com uma das melhores relações de custo-benefício da categoria, ostentando um bom hardware e recursos gamer. Apesar de recente, seu sucessor — já conhecido como iQOO Z5 — figura em certificações e seus primeiros rumores.

Nesta terça-feira (17), o novo intermediário foi encontrado no banco de dados do IMEI. O modelo foi listado sob o nome técnico “I2018” ao lado de seu nome comercial. A certificação global indica quais bandas de rede móvel serão suportadas pelo dispositivo.



Mukul Sharma, vazador conhecido no ramo, divulgou que não deve demorar até que o smartphone seja lançado na Índia, mas não especificou os detalhes ou forneceu uma data precisa. “A iQOO irá em breve lançar o iQOO Z5”, diz seu breve tweet.

O MySmartPrice prevê que o novo intermediário da vivo será anunciado com poucas melhorias em comparação ao modelo antecessor, visando manter seu preço atrativo. É dito que haverá um chipset Snapdragon 778G da Qualcomm, que substituirá o Snapdragon 768G do iQOO Z3.

Outras especificações esperadas incluem uma nova tela AMOLED em vez da tecnologia LCD, mas deve manter a taxa de atualização de 120 Hz. Por ora, a fabricante chinesa ainda não se pronunciou sobre a apresentação do celular.

Ainda hoje, o público irá conhecer o iQOO 8, seu novo celular top de linha que terá versões equipadas com o chipset Snapdragon 888 e 888 Plus, telas AMOLED E5 da Samsung e conjunto de câmeras destacável com sensor principal de 48 MP.

Veja mais!

  • O vivo iQOO Z5x ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O vivo iQOO Z5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

iQOO Z5 surge no Geekbench com Snapdragon 778G após ter specs e amostras de fotos divulgadas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista