
Economia e mercado 07 Dez
08 de dezembro de 2021 9
Atualização (8/12/2021) - HA
Mais informações sobre o Xiaomi 12 foram divulgadas de maneira bem direta pelo informante Digital Chat Station no Weibo na noite da última terça-feira (7). Segundo ele, o novo flagship da empresa terá uma bateria de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de 67W.
Anteriormente, foi identificado que a versão Pro do aparelho, segundo uma certificação 3C, poderá ter carregamento rápido de 120W.
Agora, esse novo indício parece apontar para uma bateria ligeiramente menor que a do Xiaomi 11, que trabalhou com 4.600 mAh, e mas um carregamento rápido menos potente, de 55W. Trata-se apenas de um rumor, vale notar, então fique ligado para saber mais sobre o próximo aparelho da chinesa, este que deve ser um dos primeiros smartphones a adotar o Snapdragon 8 Gen 1.
Atualização (21/10/21) - HA
Rumores apontam que a Xiaomi deve lançar em breve seu novo flagship, o Xiaomi 12, com o novo processador Qualcomm Snapdragon 898. Seguindo a onda de rumores e especulações a respeito dessa e de outroas novidades da fabricante, o informante Digital Chat Station aponta que o aparelho terá um carregamento de energia muito alto, mas que a empresa pode mudar a potência desse recurso para 100W pelo fio e 50W sem fio. Apesar disso, deve quebrar as expectativas, se o rumor se confirmar.
Isso porque, de acordo com a especulação, o Xiaomi 12 deve ter uma bateria com capacidade estimada de 5.000 mAh que poderá ser carregada totalmente em cerca de 20 minutos. Houve relatos de que o Xiaomi 12 usa novos materiais de núcleo duplo e esquemas de design que podem aumentar a densidade de energia até certo ponto. Isso deve tornar a bateria de 5000 mAh ainda mais fina — impactando as dimensões finais do aparelho.
Atualização (17/09/21) - JB
A Xiaomi apresentou nesta semana os novos 11T e 11T Pro, sendo que a empresa se prepara para os novos Mix 5 e Xiaomi 12. De acordo com o conhecido Digital Chat Station, além de usar o processador Snapdragon 898, os smartphones também devem ter outro ponto em comum.
O vazador comentou que ambos devem chegar ao mercado com o carregador “MDY-13-E" na caixa para garantir o suporte para carregamento rápido de 120W. Além disso, esse dispositivo também terá algumas alterações importantes:
O novo carregador será mais compacto e entregará mais corrente para o smartphone.
Por enquanto, a Xiaomi se mantém em silêncio sobre o assunto. De toda forma, o Mix 5 tende a ser o próximo lançamento da chinesa e esse aparelho ainda deve contar com tela de resolução 2K e câmera aprimorada. Já o Xiaomi 12 pode entregar câmera principal de 200 MP.
Texto original (08/09/21)
Em agosto, a Xiaomi revelou um novo celular flagship ao seu público com a característica atrativa de possuir uma câmera frontal sob a tela. Estamos falando do Mi Mix 4, um aparelho avançado que se destaca entre os concorrentes por levar um dos melhores aproveitamentos de área com seu display de 6,67 polegadas.
Por outro lado, a qualidade da câmera frontal desse smartphone pode não agradar a alguns usuários devido ao pouco domínio que há sobre essa tecnologia. Com isso, o sucessor do último lançamento da série “Mi Mix” deve preencher as lacunas deixadas pela quarta geração. De acordo com o Digital Chat Station, o Mi Mix 5 deve entregar melhores resultados.
Após um alto investimento da líder chinesa, o futuro modelo oferecerá melhorias na qualidade de fotografias produzidas pela câmera sob o display e ajustes na resolução da tela, segundo as informações do vazador.
Tecnicamente, aumentar a eficiência do sensor significaria diminuir a qualidade do display. Para conseguir melhores capturas, a câmera precisa de pouca obstrução e poluição luminosa — cenário impossibilitado por uma alta contagem de pixels.
No entanto, com os avanços gerados por uma série de pesquisas que a gigante chinesa deve promover ao longo dos próximos meses, a tecnologia de câmera oculta terá amadurecido, e permitirá que a nova geração tenha uma exibição mais vantajosa com resolução 2K — a nível de comparação, o Mi Mix 4 tem um painel com resolução FHD+ (1.080 x 2.400 pixels).
Paralelo a isso, a fabricante está trabalhando no seu carregador HyperCharge de 200W, a maior das potências de carregamento do mercado. É esperado que, em primeiro momento, o equipamento seja suportado somente pelos celulares tops de linha, ou seja, incluirá o novo membro da família mais audaciosa da Xiaomi.
Embora ainda sejam os primeiros rumores sobre o sucessor de um lançamento recente, é fácil imaginar que o Mi Mix 5 será o novo “matador de flagships”. A Xiaomi ainda não revelou o que planeja trazer aos consumidores com o modelo, mas novas informações devem emergir em breve.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários