LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

NVIDIA RTX 30 SUPER e RTX 40 “Ada Lovelace”: rumor indica possíveis datas de lançamento em 2022

09 de setembro de 2021 0

A NVIDIA deve lançar uma variedade de novos produtos em breve, incluindo o upgrade das placas de vídeo GeForce RTX 30 para a linha “SUPER” e a nova geração conhecida como RTX 40 ou “Ada Lovelace”. Mais rumores sobre esses equipamentos surgiram na internet nesta quinta-feira (09).

Os vazadores Greymon55 e Red Gaming Tech reforçaram que as placas de vídeo da série “SUPER” devem ser lançadas somente em 2022 antes da apresentação oficial da GeForce RTX 40 “Ada Lovelace”, que deve chegar no fim do mesmo ano.


Ambos afirmam que os modelos SUPER devem chegar em meados de janeiro — essa também é a data prevista para o Consumer Electronics Show (CES) , evento que hospedou a apresentação das placas da atual geração no início de 2021. É possível que o upgrade dê as caras durante a conferência, que ocorrerá entre os dias 5 e 8 de janeiro de 2022.

Esse hardware deve se aliar aos processadores Intel Core de 12ª geração e o possível upgrade das APUs AMD Ryzen para a série 6000, buscando fornecer um desempenho gráfico aprimorado às plataformas desktop e notebooks.

Com uma vida curta, o conjunto de lançamentos sob a linha “SUPER” deve ser prontamente substituído pelas GPUs Ada Lovelace em outubro de 2022. Rumores prévios indicam que as placas de vídeo com a GPU AD102 devem trazer clocks que variam entre 2,2 GHz e 2,5 GHz, representando um aumento de 31% na velocidade em comparação de gerações.

Especula-se que as placas de vídeo da série RTX 40 passarão a ser produzidas em massa na metade do ano que vem, e o estoque deve ser completado em cerca de três ou quatro meses. Sua data de lançamento coincidirá com a estreia da AMD Radeon RX 7000, construída com a arquitetura RDNA3 para rivalizar diretamente com os novos modelos da NVIDIA.

Há uma terceira concorrente nesse segmento — a Intel está preparando o lançamento das placas de vídeo com a GPU Alchemist baseada na arquitetura Xe-HPG, visando rivalizar com os modelos avançados da atual geração. O hardware também será anunciado oficialmente no próximo ano.

NVIDIA, AMD ou Intel: qual se destacará no mercado em 2022? Comente sua opinião!


0

Comentários

NVIDIA RTX 30 SUPER e RTX 40 “Ada Lovelace”: rumor indica possíveis datas de lançamento em 2022
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista