LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iQOO Z5x tem tela de 120 Hz, Dimensity 900 e outras especificações confirmadas

19 de outubro de 2021 0

Atualização (19/10/21) - JB

Com lançamento confirmado para acontecer amanhã (20), o novo iQOO Z5x teve mais detalhes revelados pela própria fabricante. Desta vez, a chinesa usou as suas redes sociais para destacar que o smartphone tem tela com suporte para conteúdo com taxa de atualização de 120 Hz.

Além disso, esse display também entrega amostragem de toque de 240 Hz, mas o painel é apenas IPS LCD e não OLED. De toda forma, o dispositivo ainda tem suporte para WiFi 6, leitor de digitais na lateral e processador MediaTek Dimensity 900.

No departamento de câmeras, o smartphone deve ter sensor principal de 50 MP.

Por fim, a bateria é de 5.000 mAh e o aparelho deve ser vendido nas cores preto, branco e laranja. Confira abaixo:

Atualização (15/10/21) - JB

iQOO Z5x tem Dimensity 900 e outros detalhes confirmados em teaser

O novo iQOO Z5x deve ser revelado ao mundo na próxima quarta-feira (20) e hoje a fabricante finalmente confirmou o processador do aparelho. Recentemente, vimos que o Geekbench já tinha deixado evidente que o smartphone deve sair da caixa com chipset MediaTek Dimensity 900.

Agora, esse detalhe é oficial, uma vez que a iQOO postou um teaser em suas redes sociais destacando o poder de processamento do chip.

O Dimensity 900 é um chip compatível com 5G e construído em um processo de 6nm com dois núcleos de desempenho Cortex-A78 com clock de 2,4 GHz e seis unidades Cortex-A55 com 2 GHz para eficiência energética. A GPU é a Arm Mali-G68.

Outros detalhes confirmados pela fabricante ainda incluem a presença de porta P2 para fones de ouvido e também leitor de digitais integrado ao botão de energia. Já as cores disponíveis são preto e laranja.


Atualização (14/10/21) - JB

iQOO Z5x ganha data oficial de lançamento após ter Dimensity 900 revelado

A próxima semana deve ser super agitada no mercado de tecnologia, uma vez que teremos evento da Apple, Google e Samsung. No entanto, isso não assustou a chinesa vivo, que confirmou que o lançamento do iQOO Z5x deve acontecer no dia 20 de outubro.

A apresentação deve ser realizada na China, sendo que tudo será transmitido ao público local. Aproveitando a ansiedade dos fãs, a companhia também compartilhou renderizações que confirmam o design final do smartphone.

Assim como outras opções da marca, o iQOO Z5x sai da caixa com bom acabamento, módulo de câmeras retangular, lente principal de 50 MP e leitor de digitais integrado ao botão de energia.

Cabe ressaltar que o Geekbench já confirmou a presença de processador MediaTek Dimensity 900 e 8 GB de RAM na variante mais básica do iQOO Z5x. O smartphone ainda deve contar com bateria de 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido de até 44W.

O único detalhe que permanece incerto é o possível preço de lançamento.


Atualização (11/10/2021) - FM

Falta pouco! iQOO Z5x aparece no Geekbench com Dimensity 900 e tem design revelado pelo TENAA

A vivo está trabalhando em um novo celular intermediário que será assinado pela iQOO, marca que pode se tornar independente da fabricante em breve, segundo os rumores. O iQOO Z5x, como é denominado, será uma variante com chipset alternativo e, possivelmente, preço mais acessível que o iQOO Z5.

Após a especulação de vários detalhes ao longo do último mês, a aparição do modelo sob nome técnico “V2131A” no Geekbench, nesta segunda-feira (11), é capaz de confirmar o seu chipset MediaTek Dimensity 900, uma opção equivalente ao Snapdragon 778G do iQOO Z5.


O aparelho testado ostentava 6 GB de RAM e executava o Android 11, mas é possível que haja uma versão com 8 GB. Sua pontuação foi de 3.456 em testagem single-core e 9.174 em multi-core. Paralelo a isso, o modelo surgiu na certificação TENAA, na China. O banco de dados exibe imagens do iQOO Z5x que revelam um visual diferente do iQOO Z5.


Conforme observado, o módulo de câmeras é mantido em seu formato retangular, porém parenta ser mais estreito. É revelado que suas dimensões serão de 163,95 x 75,30 x 8,5 milímetros e terá peso de 169 gramas, ou seja, será mais compacto que a versão original.

Os dados técnicos especulados para o iQOO Z5x incluem uma tela de 6,58 polegadas com resolução FHD+; câmera principal de 50 MP e lente auxiliar com sensor de 2 MP; câmera frontal de 8 MP; e carregamento rápido de 44 watts. Espera-se que o anúncio oficial desse modelo ocorra em breve.

Atualização (04/10/2021) - FM

Falta pouco! iQOO Z5x deve ser lançado em breve com Dimensity 900, carregamento de 44W e mais

O iQOO Z5x será uma variante do iQOO Z5, recém-lançado na Índia com preço competitivo e boas especificações de hardware. Com a possibilidade de caminhar sozinha no mercado tecnológico chinês, a marca deve assinar mais esse modelo antes de iniciar seus próximos trabalhos, embora apresente poucas diferenças em comparação ao original.

Tratado sob o nome técnico “V2131A” em múltiplas certificações, o smartphone já teve parte de suas especificações confirmadas em listagens no 3C da China, que revelou o suporte ao carregamento rápido de 44W; e o Google Play Console, que havia exibido diversos dados técnicos, incluindo seu chipset MediaTek Dimensity 900.


Vale lembrar que essa plataforma octa-core opera a até 2,4 GHz e oferece desempenho superior ao Snapdragon 765G. De acordo com a MediaTek, esse chipset suporta gravações de vídeo em 4K a 30 FPS e telas com taxa de atualização de 120 Hz, portanto, esse modelo não ficará em desvantagem em relação ao iQOO Z5 com Snapdragon 778G.

A listagem do Google também é capaz de revelar o display IPS LCD de 6,67 polegadas com resolução FHD+ (1.080 x 2.408 pixels) idêntica ao modelo original. É possível que mantenha sua proteção com vidro Panda Glass.

Na última semana, o aparelho foi encontrado no JD.com, um varejista popular na China. Embora a listagem não confirme seu design ou preço de lançamento, o modelo pode ser uma alternativa com pouca diferença de valor com o iQOO Z5, comercializado por 1.799 yuans, isto é, cerca de R$ 1.511 em conversão direta.

O iQOO Z5 foi lançado no dia 23 de setembro em sua terra natal, portanto, é possível que a variante iQOO Z5x seja lançada no mercado chinês até o fim de outubro.

Atualização (01/10/21) - JB

iQOO Z5x surge em site de varejista chinesa e pode ser lançado em breve

Após surgir em alguns rumores e vazamentos, o novo iQOO Z5x aparentemente está cada vez mais próximo do seu lançamento oficial. Isso porque o smartphone foi listado pela varejista JD.com nesta sexta-feira (1).

No entanto, como era de se esperar, a empresa não disponibilizou a ficha técnica completa do dispositivo. O site apenas mostra a silhueta do smartphone, sendo que a sua numeração é a V2131A.

De toda forma, segundo rumores mais recentes, o novo iQOO Z5x deve sair da caixa com especificações muito próximas da variante Z5. Assim, devemos esperar tela de 6,67 polegadas, processador Snapdragon 778G, câmera principal de 64 MP e bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 44W.

No entanto, o que ainda não está claro é qual será o preço oficial desse dispositivo em terras chinesas, algo que pode mudar ao longo dos próximos dias.


Texto original (24/09/21)

Suposto iQOO Z5x tem carregamento rápido de 44W confirmado em certificação da 3C

A vivo vem ampliando o portfólio da marca iQOO — o último lançamento foi o iQOO Z5, na última quinta-feira (23). O intermediário avançado ostenta uma tela de 120 Hz e chipset Snapdragon 778G, mas deve receber uma variante que pode frear seu preço e contribuir para um custo-benefício ainda mais vantajoso.

Nesta sexta-feira (24), um modelo sob nome técnico “V2131A” passou pelo órgão de certificação compulsória da China, popularmente tratada como 3C, onde teve alguns detalhes revelados. É possível que esse aparelho seja o iQOO Z5x, uma variante com poucas mudanças em relação ao iQOO Z5.


A listagem é capaz de confirmar que a bateria do modelo suportará o carregamento rápido de 44 watts, além de também contar com potências de 10 e 18 watts. Além disso, pode-se afirmar que o celular oferecerá a conectividade 5G.

Vale notar que, em paralelo, um modelo chamado “V2131A” surgiu em outras plataformas globais que confirmariam algumas de suas especificações. Em agosto, a fabricante certificou esse dispositivo no Google Play Console, que revelava o chipset MediaTek Dimensity 900, um rival equivalente ao Snapdragon 778G do iQOO Z5.

Essa informação corroboraria com os rumores de que um hipotético iQOO Z5x seria mais acessível, porém trazia poucas mudanças em comparação ao modelo original. Por ora, a fabricante não confirmou quaisquer detalhes sobre o assunto, mas as múltiplas certificações indicam que um lançamento não deve demorar a ocorrer.

Veja mais!

O vivo iQOO Z5x ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

iQOO Z5x tem tela de 120 Hz, Dimensity 900 e outras especificações confirmadas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas