LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OPPO Reno 7 Pro surge em imagem real com display plano e bordas finas

11 de novembro de 2021 3

Atualização (11/11/21) - JB

Ao que tudo indica, o lançamento da linha Reno 7 pode acontecer dentro das próximas semanas. Isso porque detalhes de todos os aparelhos da família foram revelados mais cedo, sendo que agora o OPPO Reno 7 Pro teve uma imagem real divulgada nas redes sociais chinesas.

De acordo com o autor da foto, o smartphone tem construção em vidro, sendo que o display traz um pequeno furo para acomodar a câmera de selfies. Além disso, temos a presença de tela plana, sendo que as bordas e até mesmo o "queixo" são bem finos.

Veja abaixo:


É preciso lembrar que as possíveis especificações do OPPO Reno 7 Pro já estão circulando na web há alguns dias. Nele, devemos ter tela OLED de 6,5 polegadas, que tem resolução FHD+ e suporte para conteúdo com taxa de atualização de 120 Hz.

Além disso, o processador é o Snapdragon 768G ou 888, enquanto que a câmera principal pode ser de 50 MP. Por fim, a bateria deve chegar a 4.500 mAh e suportar carregamento rápido de 65W.

Até o momento, não há data oficial de lançamento para a linha OPPO Reno 7.

Atualização (27/10/21) - JB

OPPO Reno 7 Pro passa pela 3C e tem carregamento de 65W confirmado

Com lançamento previsto para acontecer entre os meses de novembro e dezembro, a linha OPPO Reno 7 já teve algumas especificações reveladas, sendo que uma patente acabou evidenciando o que esperar do design dos aparelhos.

Agora, temos mais um indício de que o lançamento dos celulares está cada vez mais próximo. Isso porque o Reno 7 Pro foi homologado no órgão de certificação compulsória da China (3C). Contando com a numeração PFDM00, o aparelho deve ter carregamento rápido de 65W.

Como sabemos, a 3C raramente revela a ficha técnica dos smartphones que certifica. De toda forma, fontes já revelaram algumas especificações do Reno 7 Pro:

O smartphone deve ser anunciado com tela OLED de 6,6 polegadas que suporta taxa de atualização de 90 Hz, processador MediaTek Dimensity 1200, câmera principal de 50 MP, 8 GB de RAM com 128 GB de armazenamento, além de bateria de 4.500 mAh com carregamento de 65W.

OPPO Reno 7 Pro surge em vazamento.

Atualização (25/10/2021) - HA

OPPO Reno 7 Pro: patente mostra possíveis designs da tela após especificações vazarem

Mais possíveis detalhes do OPPO Reno 7 chegam em uma nova patente da empresa chinesa registrada no último final de semana, que parece trazer um aparelho já completo para lançamento.

A frente é totalmente ocupada pela tela, levemente curvada nas laterais e interrompido apenas por um pequeno entalhe no canto superior esquerdo para a câmera. No verso, porém, encontramos três sensores dispostos verticalmente — que passam a ser quatro em uma variante mostrada na patente, possivelmente a versão Pro.

O módulo fotográfico parece sobressair ligeiramente do corpo, permitindo assim que o dispositivo mantenha uma espessura pequena no geral. As bordas arredondadas podem ajudar o usuário a ter uma boa vedação evitando quedas potencialmente desastrosas.

Em uma das variantes também é possível ver a ausência do entalhe para a câmera. A OPPO está de fato sondando o terreno para a implementação de um smartphone em tela cheia, provavelmente incluindo uma câmera sob a tela.


Variantes do aparelho mostradas na patente

A patente não confirma nada comercialmente, mas dá uma demonstração de como a empresa está investindo em design.

E você, o que achou dessas opções para o aparelho? Deixe seu comentário!

Atualização (22/10/2021) - FM

A OPPO deve lançar a nova geração de seus celulares intermediários premium antes do fim deste ano. Sucedendo à popular linha do Reno 6, os novos modelos podem trazer melhorias nas câmeras já avançadas e um visual revisado, mas sem grandes mudanças na identidade visual dos smartphones da marca.

Nesta sexta-feira (22), uma patente descoberta pelo LetsGoDigital revelou o possível design do OPPO Reno 7 Pro. A documentação mostra esboços de um celular com excelente aproveitamento de área com tela grande e bordas arredondadas. Na traseira, um módulo de câmeras renovado exibe um conjunto quádruplo de lentes.

(Imagem: LetsGoDigital)

A patente é capaz de mostrar a posição dos botões e conexões do suposto Reno 7 Pro. Na lateral esquerda, é possível encontrar botões de volume; na esquerda, há o botão de energia. Um microfone é visível na parte superior do aparelho, indicando que será capaz de gravar som espacial. Na parte inferior, há o slot para cartão SIM, alto-falante e entrada USB-C.

O modelo vindouro deve manter a câmera frontal na área superior esquerda do display. O conjunto traseiro possui três ou quatro câmeras — a fabricante registrou imagens com ambas as possibilidades — dispostas na vertical com a adição de um sensor auxiliar.

Uma opção alternativa também foi documentada sem o furo dedicado à câmera frontal. Em vez dessa solução, o smartphone utilizaria uma câmera sob a tela. Caso fosse utilizado em um dispositivo da linha Reno, este poderia ser o primeiro celular intermediário a utilizar um sensor sob o display, e rivalizaria com tops de linha como o Galaxy Z Fold 3 e Mi Mix 4.

Por ora, não podemos afirmar o momento em que a OPPO apresentará o smartphone patenteado, isto é, caso o modelo saia do planejamento e entre em produção. É possível que as futuras gerações de celulares da empresa sejam equipadas com um chipset proprietário, seguindo os passos do Google, Apple e Huawei.

Texto original (11/10/2021)

OPPO Reno 7 Pro terá câmera aprimorada com sensor principal Sony IMX766 de 50 MP, diz rumor

O Reno 6 foi um dos lançamentos mais importantes da OPPO, visto que essa linha de celulares rendeu à companhia chinesa um bom reconhecimento a nível global pelos seus celulares intermediários e tops de linha, além de consolidar sua posição respeitável entre as maiores fabricantes do mundo.

Em breve, a família de destaque será sucedida por uma nova geração. O Digital Chat Station revelou novidades que podem ser esperadas para o OPPO Reno 7 Pro, um celular flagship que será equipado com um conjunto de câmeras avançadas e, possivelmente, será elaborado em parceria com a Kodak.


O vazador informa que a câmera principal desse smartphone contará com o Sony IMX766, um sensor de 1/1,56”, resolução de 50 MP e pixels de 1 µm que podem ser aumentados para 2 µm com binning de 4:1. Esse componente também suporta Digital Overlap HDR e foco automático com tecnologia All-Pixel.

Ainda de acordo com o leaker, esse sensor permitirá que o novo carro-chefe oferecerá melhoria significativa em seu desempenho fotográfico ao ser comparado com o OPPO Reno 6 Pro, que possui um sensor OmniVision OV64B com resolução de 64 MP e pixels de 0.7 µm.

Por ora, esses são os únicos detalhes especulados em torno da nova geração da família Reno. O último lançamento ainda é recente — trata-se do OPPO Reno 6 4G, uma variante com conectividade mais acessível e chipset Snapdragon 720G — portanto, é possível que uma confirmação da fabricante chinesa ainda demore a ocorrer.

Veja mais!

  • O Oppo Reno 7 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo Reno 7 (China) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

OPPO Reno 7 Pro surge em imagem real com display plano e bordas finas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista