LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

EA Sports FC: fonte não oficial pode ter confirmado nome de novo jogo da série FIFA

25 de março de 2022 5

Atualização (25/03/2022) - GS

Já faz um bom tempo que estamos ouvindo rumores de que a EA decidiu não renovar sua parceria com a FIFA e que os próximos jogos da franquia devem contar com um novo nome.

Embora algumas fontes indiquem que FIFA 23 será o último dos jogos de futebol da editora com o nome tradicional, no ano passado, uma patente registrada pela EA revelou que o novo nome da franquia pode ser EA Sports FC.

Esta semana, Jeff Grubb, uma conhecida fonte da indústria dos videogames, revelou que EA bateu o martelo na decisão de mudar o nome da franquia e que o nome EA Sports FC foi de fato o escolhido para substituir a marca FIFA.

De acordo com as fontes de Grubb, a EA se cansou de dividir os lucros do jogo com a FIFA, ainda mais quando ela também precisa pagar outras licenças para o uso de estádios, times e jogadores, independente do nome do jogo.

O EA Sports Football Club permitirá que a EA Sports se desvincule da FIFA e mantenha todo o trabalho que já realiza quando se fala em licenças, sem alterar o resultado de seus jogos.

O jornalista também diz que a FIFA também registrou seu nome para o uso em videogames na semana passada, o que pode indicar que a marca já estuda novos parceiros para contra-atacar a EA.

Quem será que vai ficar com o nome FIFA?

Texto original - 12/10/2021

Na última semana, uma informação dava conta de que a Electronic Arts não renovaria o licenciamento da marca “FIFA” para a sua franquia de jogos de futebol. Assim, abriria espaço para o surgimento de um novo nome ao próximo game. A princípio, chegaram a levantar a possibilidade de um “EA Football”, mas parece que uma outra nomenclatura largou na frente para isso.

A EA teria apresentado um pedido de registro para a categoria de software e videogames ao Escritório de Propriedade Intelectual do Reino Unido e ao Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia nos últimos dias 1º e 4 de outubro, respectivamente. A marca em questão se chamaria EA Sports FC.

Imagem: Rafael Barbosa / TudoCelular.com

A solicitação reforça ainda mais o desejo da publicadora de não manter o atual nome da entidade máxima de futebol em sua franquia. O movimento seria semelhante ao realizado desde o ano passado pela concorrente Konami, que trocou o “PES” (Pro Evolution Soccer) por “eFootball”.

Ao cortar laços com a FIFA, a Electronic Arts apostaria em mais autenticidade de seu produto. Contudo, manteria os acordos de licenciamento de ligas, jogadores e estádios. Atualmente, o FIFA 22 possui torneios como UEFA Champions League, UEFA Europa League, CONMEBOL Libertadores, Premier League, Bundesliga e LaLiga Santander.

Resta ao público esperar até que seja oficializado o próximo jogo eletrônico de futebol da publicadora, para que seja conhecido se o nome será FIFA 23, EA Sports FC 23 ou ainda uma outra marca.

E aí, o que você espera para o futuro da franquia futebolística da EA? Dê a sua opinião para a gente!


5

Comentários

EA Sports FC: fonte não oficial pode ter confirmado nome de novo jogo da série FIFA
  • saudades do velho BRAZUKA "PATCH BOMBA" 10... kkkk

      • Acho que a tendência é o mesmo que a konami fez, se tornar gratuito e vender pacotes de times e jogadores , é a única maneira de ser viável sem tomar processos e o jogo ser exclusivamente on-line onde só poderia jogar contra um time comprado.
        A ganância dos clubes sempre querer mais dinheiro para licenciar vai acabar com a franquia

          • Lembrando que o eFootball da Konami virou motivo de piada desde a mudança, pode acontecer o mesmo com a EA, depois de uma grande mudança que desagrada os jogadores... algum outro grande estúdio pode licenciar a franquia FIFA e passar a perna na EA, que atualmente só quer saber de lucro e mais lucro sem se importar com a qualidade dos seus jogos...

            • Independente da marca, ainda vai se tornar o jogo de futebol mais jogado pela galera, maior vendas, maior lucro.
              Não vai mudar nada nesse sentido, agora acho que fica mais fácil negociar com o campeonato brasileiro e ter os jogadores

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Asus

              ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

              Especiais

              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas