LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rivais do Apple M1? Microsoft planeja criar processadores próprios para seus notebooks, indica rumor

15 de outubro de 2021 2

A Microsoft apresentou uma série de novidades este ano. Desde o Windows 11 à nova geração de dispositivos portáteis da família Surface, a gigante norte-americana repaginou seu portfólio com boas novidades, embora seus notebooks não ofereçam características que se destacam expressivamente entre a concorrência.

Com isso, uma nova pista indica que a big tech planeja desenvolver seus próprios processadores para esses aparelhos. A Microsoft passou a oferecer uma vaga integral de “Diretor de Arquitetura para SoC” em uma plataforma estadunidense, e cita especificamente que a oportunidade é fornecida pela divisão do Surface.


"Você é apaixonado por construir dispositivos e tecnologias legais? A equipe do Surface está iluminando as experiências da Microsoft com a próxima geração de dispositivos”, anuncia a empresa, sugerindo que o desenvolvimento de arquitetura é um cargo voltado à família de portáteis que ainda se baseiam em processadores da Intel.

A listagem também afirma que a divisão de arquitetura de silício, como um todo, é responsável por “definir os recursos e capacidades de uma plataforma utilizada nos dispositivos” após ressaltar que já está desenvolvendo a próxima geração dos notebooks e conversíveis apresentados no mês de setembro.

Em contrapartida, isso pode significar apenas que a empresa de Redmond está à procura de um especialista para dirigir a construção de processadores em parceria com a AMD. Nesse caso, um chip projetado em conjunto com outra fabricante experiente não seria novidade, visto que o Microsoft SQ2 já é baseado no expertise da Qualcomm.

Caso as especulações sobre um processador com design próprio sejam verdadeiras, a Microsoft estaria caminhando sobre as pegadas da Apple, que deixou de produzir o iMac e MacBook com chips da Intel para implementar uma solução totalmente projetada sob suas dependências — o Apple M1.

Múltiplas vezes, o hardware baseado na arquitetura ARM projetado pela Maçã se mostrou superior às soluções da Intel, o que gerou uma nova concorrência inimaginável até então. Por ora, é cedo especular quaisquer detalhes técnicos sobre o hipotético processador da Microsoft, isto é, caso seja construído de fato.


2

Comentários

Rivais do Apple M1? Microsoft planeja criar processadores próprios para seus notebooks, indica rumor
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista