LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi 12 alcança classificação A+ no DisplayMate, confirma fabricante

22 de dezembro de 2021 108

Atualização (22/12/21) - JB

Com lançamento confirmado para acontecer na próxima semana, a linha Xiaomi 12 teve mais um detalhe importante compartilhado pela própria fabricante. Isso porque os smartphones conseguiram alcançar a marca A+ na classificação do DisplayMate.

Segundo a fabricante, estamos falando de uma tela com ótima precisão, profundidade de cor de 10 bits e alta quantidade de PPI. Além disso, o ajuste de brilho será de 16000 níveis, enquanto que há proteção Gorilla Glass Victus para proteger o painel de todos os modelos.

No entanto, o Xiaomi 12 terá resolução apenas FHD+. Isso porque apenas os modelos Pro podem chegar ao mercado com painel de 2K.

As demais especificações esperadas para os smartphones ainda incluem processador Snapdragon 8 Gen 1, sendo que o modelo Pro deve ser anunciado com 12 GB de RAM.

Como o evento de lançamento deve acontecer em breve, muito provavelmente teremos mais detalhes vazados da linha Xiaomi 12 dentro dos próximos dias.


Atualização (21/12/2021) por LL

Xiaomi 12 Pro surge no Geekbench com Snapdragon 8 Gen 1 e 12 GB de RAM após ter design vazado

Falta pouco para conhecermos de maneira oficial a nova aposta da Xiaomi para o mercado de celulares. Daqui para lá, no entanto, os vazamentos devem tirar boa parte das dúvidas sobre os novos Xiaomi 12, 12X e 12 Pro. No caso da variante topo de linha Xiaomi 12 Pro, um registro no Geekbench acabou por revelar nesta terça-feira (21) algumas de suas principais especificações.

Recentemente, o Xiaomi 12 Pro deve detalhes acerca do seu design revelados, tais como câmera sob tela e alto falante piezoelétrico. Ainda, espera-se que o dispositivo chegue com a nova versão da interface própria da fabricante chinesa, MIUI 13, baseada no Android 12.


Na certificação do Geekbench, o Xiaomi 12 Pro foi identificado pelo número 2201122C. O chipset com arquitetura ARMv9 obteve 1.224 pontos nos testes single-core e 3823 pontos multi-core do Geekbench, como indica relatório do Gizchina.

A lista confirma que o dispositivo será equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1, recém-lançado pela Qualcomm, GPU Adreno 730 e 12 GB de RAM. Há suspeita de que o modelo terá variantes de memória RAM e opções com diferentes capacidades de armazenamento interno.

Quais são as suas expectativas sobre a nova linha Xiaomi 12? Conte nos comentários!

Ontem diversos vídeos revelaram o logotipo da MIUI 13 e várias novidades sobre o sistema, o que é bastante interessante. Entretanto, o portal Xiaomiui analisou as mídias e descobriu que eles podem ter indicado algumas características sobre o próximo topo de linha da chinesa: o Xiaomi 12, que já teve partes do seu design indicadas por acessórios.

Imagem: Xiaomiui

Analisando os vídeos vazados, o site Xiaomiui afirma que alguns deles mostram o Xiaomi 12 Pro, que deve ter uma câmera sob a tela, que é chamada de CUP (Camera Under Panel) pela chinesa.

Essa possibilidade ganha ainda mais crédito quando comparamos o aparelho do vídeo com o Xiaomi Mi Mix 4, que já foi lançado com esta tecnologia de câmera sob a tela.


Acima você pode ver um comparativo entre o aparelho do vídeo (à esquerda) e o Mi Mix 4 (à direita). Notamos que o Xiaomi 12 Pro deve ter uma tela com bordas mais curvas e como não encontramos um furo para a câmera frontal, ela somente pode estar sob a tela ou em um módulo retrátil, o que é menos provável.

Ainda se especula que o Xiaomi 12 Pro deve ter um alto-falante superior piezoelétrico, que emite som pela estrutura da tela sem a necessidade de um furo.

É esperado que a linha Xiaomi 12 seja anunciada em 28 de dezembro num evento onde a Xiaomi também deve apresentar a MIUI 13.

Atualização (13/12/21) - JB

Xiaomi 12 Pro: capas de proteção reforçam vazamento anterior e confirmam design traseiro

Recentemente, alguns cases vazados mostram como pode ser o design final do módulo de câmeras de cada integrante da linha Xiaomi 12. Hoje (13), em busca de reforçar ainda mais o visual do modelo Xiaomi 12 Pro, novos cases voltaram a surgir em compartilhamentos na China.

Desta vez, as capinhas tem uma gama de cores maior e confirma que o smartphone será vendido com câmera tripla na traseira. O sensor principal é maior e se destaca dos demais, enquanto que o flash LED também faz parte do módulo.

As renderizações ainda confirmam que os botões de volume e energia devem ficar localizados na lateral direita do smartphone, enquanto que a parte inferior tem a grade do alto-falante e um conector USB-C.

Outro detalhe que não passa despercebido é que o módulo de câmeras deve se projetar consideravelmente para fora do corpo do smartphone.

Quanto as especificações do Xiaomi 12 Pro, devemos esperar tela OLED de 120 Hz, processador Snapdragon 8 Gen 1, bateria de 4.500 mAh e suporte para carregamento rápido de até 120W. O preço esperado é de 4.299 yuans (~R$ 3.791).

Atualização (10/12/21) - EB

Xiaomi 12: capas de proteção reforçam diferenças das câmeras da série após vazamentos

O Xiaomi 12 e o 12 Pro já apareceram em diversos vazamentos e certificações revelando algumas de suas especificações. Hoje podermos ter vislumbres de algumas diferenças entre eles por meio de capas de proteção que foram vazadas no Weibo. Nelas é possível notar que o Xiaomi 12 Ultra terá muito mais sensores na câmera principal.

As imagens mostram que o Xiaomi 12 e 12 Pro devem ter 3 sensores principais, sendo que um dos espaços deve ser destinado ao flash.

Entretanto, o Xiaomi 12 Ultra deve adotar um design totalmente diferente, com um módulo de câmera circular com diversos sensores com um central enorme bastante similar ao visual encontrado no Huawei Mate 40.

Imagens: MyDrivers

No total, a capa para o Xiaomi 12 Ultra tem 12 orifícios que devem ser destinados a câmeras periscópicas, auxiliares, flash LED e muito mais. Ainda é possível ver que a Xiaomi pode não ter instalado uma tela traseira como foi visto no Xiaomi Mi 11 Ultra.

É esperado que a linha Xiaomi 12 seja anunciada em 28 de dezembro.

Além disso, algumas especificações do Xiaomi 12 Lite e do Xiaomi 12 Lite Zoom, que devem ser lançados no primeiro trimestre de 2022 com telas AMOLED de 6,55 polegadas Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz.

Eles ainda devem ter processador Snapdragon 778G ou 780G, câmera tripla com sensor principal Samsung GW3 de 64 megapixels. Aqui encontramos duas possíveis diferenças: o Xiaomi 12 Lite deve ter uma câmera grande-angular e uma macro, enquanto que o 12 Lite Zoom terá um módulo grande-angular e outro telefoto.

Atualização (06/12/21) - EB

Xiaomi 12 e 12 Pro surgem em certificações após vazamentos antes do lançamento

Anteriormente alguns detalhes do display do Xiaomi 12 Pro foram revelados por uma película de vidro, agora certificações TENAA e 3C confirmam mais especificações do aparelho, que será o primeiro do mundo com processador Snapdragon 8 Gen 1.

Segundo o portal MySmartPrice, a certificação TENAA indica que o Xiaomi 12 e 12 Pro terão suporte a dual SIM 5G e são identificados pelos modelos 2201123C e 2201122C.

Imagem: MySmartPrice

Além disso, o Xiaomi 12 Pro ainda terá carregamento rápido de 120W, o que é bastante interessante. Também se espera que este modelo tenha uma tela AMOLED de 6,67 polegadas, 12GB de RAM e 512GB de armazenamento interno sendo lançado com a MIUI 13 baseada no Android 12 de fábrica.

Por fim, a fonte ainda menciona que a Xiaomi deve lançar 6 aparelhos da linha: o Xiaomi 12, 12 Pro, 12X, 12 Ultra, 12 Lite e 12 Lite Zoom, mas é possível que alguns deles sejam lançados em dezembro, enquanto que os demais devem estrear em 2022.

Atualização (02/12/21) - JB

Xiaomi 12 Pro: película de vidro revela detalhes do display antes do lançamento

Após confirmar que deve usar o Snapdragon 8 Gen 1 na linha Xiaomi 12, a fabricante ainda tenta manter segredo quanto a data de lançamento dos aparelhos. No entanto, um vazamento divulgado hoje mostra uma película de vidro que pode ser usada no modelo Xiaomi 12 Pro.

O primeiro ponto que devemos destacar é que o display do dispositivo deve ser de 6,67 polegadas, sendo que a sua resolução muito provavelmente é QHD+. Além disso, é visível também que esse smartphone deve ter tela com bordas curvas.

Um detalhe curioso é que a curvatura do painel será muito mais sutil que em modelos anteriores.

Já a câmera de selfies deve ficar localizada dentro de um pequeno furo localizado no centro do display e o queixo desse painel chama a atenção por ser pequeno.

Por enquanto, a Xiaomi ainda não confirmou a veracidade do material vazado. Assim, salientamos que tudo precisa ser considerado como sendo apenas mais um rumor.


Atualização (01/12/21) - JB

Xiaomi 12: teaser confirma uso do Snapdragon 8 Gen 1 nos novos aparelhos

Seguindo o exemplo de outras fabricantes, a Xiaomi também usou as suas redes sociais para confirmar que a linha Xiaomi 12 usará o novo processador Snapragon 8 Gen 1. A novidade foi publicada no Twitter logo após a Qualcomm apresentar o chipset em um evento no Havaí.

Comentando o assunto, o CEO e cofundador da fabricante, Lei Jun, disse que o Xiaomi 12 "será o primeiro smartphone no mundo" a ter o chip. No entanto, ele não quis entrar em detalhes sobre quando esse smartphone será apresentado ao público global.

Cabe lembrar que a Motorola deve apresentar o seu primeiro celular com Snapdragon 8 Gen 1 no dia 9 de dezembro. Por isso, para ser o primeiro, o Xiaomi 12 teria que ser anunciado antes da próxima quinta-feira.

Por enquanto, a Xiaomi também permanece em silêncio quanto a uma data de lançamento, mas rumores anteriores indicavam o dia 12 de dezembro como o mais provável para anúncio da linha Xiaomi 12.

Veja o teaser oficial da marca:

Atualização (26/11/21) - JB

Xiaomi 12 ganha possível data de lançamento em novo vazamento

De acordo com novas informações divulgadas nesta sexta-feira (26), a Xiaomi está preparando o lançamento da família Xiaomi 12 para o dia 12 de dezembro. Pessoas que trabalham com a marca chinesa informam que ela está de olho na concorrência e tenta ser a primeira a lançar um smartphone com Snapdragon 8 Gen 1.

Como a Qualcomm deve apresentar o novo chipset no dia 30 de novembro, usar o dia 12 pode ser o suficiente para a Xiaomi "chegar primeiro". Além disso, a data escolhida pela chinesa ainda traz a simetria 12/12/12.

Além de usar o evento para anunciar o Xiaomi 12, a fabricante ainda pode apresentar a variante 12X, enquanto que o modelo Ultra só será revelado em 2022.

Por enquanto, a Xiaomi ainda não comentou o assunto. Assim, salientamos que tudo deve permanecer no campo dos rumores.


Atualização (11/11/2021) por LL

Xiaomi 12 chega em dezembro com câmera de 50 MP e carregamento de 100W, diz rumor

Os rumores sobre a futura série de smartphones Xiaomi 12 estão se intensificando, pois a fabricante pode revelar a novidade em dezembro deste ano. Ao menos é o que afirma o leaker Digital Chat Station, que aproveitou para reiterar que o novo carro-chefe da popular marca chinesa deve chegar após o lançamento do Qualcomm Snapdragon 898, que vai compor o hardware da novidade.

Vazamentos prévios já revelaram que o Xiaomi 12 padrão deve contar com câmera principal de 50 MP e carregamento de 100W, enquanto o modelo mais avançado, Xiaomi 12 Ultra, pode ter sensor de 200MP e tela secundária.

De todo modo, embora os detalhes ainda sejam escassos, o DCS confirma que as características display e câmera serão as mais fortes da linha, além, é claro, da presença do mais novo chipset da Qualcomm. Se os rumores estiverem corretos, não precisaremos esperar muito para ter certeza do que a linha Xiaomi 12 tem a oferecer.

Quais são as suas expectativas sobre a linha Xiaomi 12? Conte para a gente nos comentários!

O lançamento do Snapdragon 898 deve acontecer no dia 30 de novembro e tudo indica que a Xiaomi deve apresentar a linha Xiaomi 12 logo na sequência. Comentando o assunto, o conhecido e confiável Digital Chat Station revelou mais detalhes dos aparelhos deste ano.

O vazador descobriu com pessoas que trabalham na Xiaomi que o modelo padrão deste ano só deve suportar carregamento de 100W. Assim, a opção de 120W deve ser reservada apenas para as variantes mais poderosas.

Quando o assunto são as câmeras traseiras, o Xiaomi 12 padrão não terá sensor de 108 MP e tampouco lente periscópio. Ao invés disso, a fabricante deve melhorar o sensor principal de 50 MP para que ele entregue boas fotos.

O Xiaomi 12 ainda deve entregar furo no display menor para acomodar a lente de selfies e bateria de grande capacidade.

O ponto mais curioso citado pelo DCS é que, apesar das células de bateria maiores, o Xiaomi 12 ainda continuará sendo um smartphone consideravelmente fino. Até o momento, a fabricante não revelou a data de lançamento do dispositivo.


Atualização (05/11/21) - EB

Lançamento iminente? Xiaomi 12 e 12 Pro são certificados após aparecer em imagens reais

O Xiaomi 12 já apareceu em imagens reais e no Geekbench e agora o lançamento do smartphone está cada vez mais iminente. Isto é indicado pela certificação CEE, na qual o Xiaomi 12 e 12 Pro apareceram hoje. Entenda agora o que muda com esta certificação e o que esperar do Xiaomi 12.

O Xiaomi 12 foi identificado pelo modelo 2201122G na certificação CEE, enquanto que o Xiaomi 12 Pro tem o modelo 2201123G. Infelizmente a certificação não confirma nenhuma especificação técnica, mas ela indica que o lançamento de ambos está próximo e que eles devem possuir versões globais também. Infelizmente não há menção do Xiaomi 12 Ultra.

Imagem: NashvilleChatterClass

O Xiaomi 12 deve ser o primeiro celular do mundo a ter o Snapdragon 898, processador que deve ser anunciado pela Qualcomm durante a Qualcomm Snapdragon Tech Summit 2021 em dezembro de 2021. O segundo dispositivo a ter este chip deve ser um celular da Motorola, conforme indicado pelo leaker Digital Chat Station.

O Snapdragon 898 deve ser identificado pelo codinome SM8450 com um núcleo Cortex-X2 de 3,0 GHz e três Cortex-A710 de 2,5 GHz e ainda 4 núcleos Cortex-A510 de 1,79 GHz para garantir a eficiência energética. A GPU deve ser uma Adreno 730.

Por fim, o Xiaomi 12 deve ser lançado primeiro, pois a sua produção em massa já pode ter sido iniciada, enquanto que o Xiaomi 12 Pro e 12 Ultra devem chegar semanas depois com configurações mais poderosas.

Já vimos recentemente que o Xiaomi 12 deve adotar uma tela com bordas finas e ainda ter um furo centralizado na área superior da tela, mas isto foi indicado somente por uma película protetora para o display. Agora imagens reais mostram como pode ser o design do Xiaomi 12, que pode ter a produção em massa iniciada em breve.

As imagens reais onde o Xiaomi 12 apareceu foram reveladas pelo leaker Mukul Sharma do Weibo. Nelas notamos que o celular realmente deve ter bordas finas e um furo na tela para abrigar a câmera frontal na área superior, conforme já foi relatado pelo vazamento anterior.

Imagem: GizmoChina

Também é relatado que a produção em massa do Xiaomi 12 deve ser iniciada em breve, mais precisamente em novembro de 2021, neste mês. Entretanto, fontes apostam que a disponibilidade do aparelho será limitada inicialmente devido à crise de fornecimento de semicondutores.

Imagem: GizmoChina

O Xiaomi 12 deve ser lançado no início de 2022 em 3 versões: a padrão, o Xiaomi 12 Ultra e o Xiaomi 12 Pro. É esperado que o aparelho seja anunciado com Snapdragon 898 emparelhado com 12GB de RAM e 256GB internos, tela de 120Hz, carregamento de 120W e wireless de 50W para bateria de 5000mAh.

Atualização (29/10/21) - HA

Xiaomi 12: vazamento mostra tela com bordas finas e punch hole centralizado

Hoje, o popular informante Digital Chat Station divulgou no Weibo duas imagens do vidro temperado para o próximo Xiaomi 12. De acordo com as imagens, o Xiaomi 12 virá com um display hiperbolóide, com um orifício central na margem superior e um sensor de impressão digital sob a tela.

A série Xiaomi 12 virá com o novo processador carro-chefe da Qualcomm, o Snapdragon 898, que usará o processo de fabricação em 4nm da Samsung e será lançado em dezembro deste ano.



Segundo relatos, o lançamento do Xiaomi 12 será como a série Xiaomi Mi 11 do ano passado. A empresa vai lançar o modelo regular em dezembro deste ano e os modelo Pro e Ultra chegarão em março de 2022.

Atualização (27/10/21) - JB

Se a maioria dos rumores estiver correta, o novo Xiaomi 12 pode ser lançado oficialmente ainda no fim de 2021. Por isso, a quantidade de vazamentos tem crescido cada vez mais.

Recentemente, o conhecido e confiável Digital Chat Station veio a público revelar que o Xiaomi 12 deve ter processador Snapdragon 898, câmera de 50 MP e bateria de 5.000 mAh. Hoje (27), ele voltou a comentar o assunto na rede social Weibo.

De acordo com o vazador, o Xiaomi 12 deve ter tela curva e ampliar ainda mais a sua proporção tela-corpo. Isso porque a Xiaomi finalmente conseguiu achar uma fórmula para que as bordas do display sejam finas e uniformes.

Xiaomi 12 deve ter as bordas mais finas da categoria.

Assim, enquanto que as bordas laterais são inexistentes, as superior e inferior serão extremamente finas. O smartphone sequer terá o tão conhecido e criticado "queixo".

No entanto, o que ainda não está claro é se essa característica será um padrão da linha ou se ela estará presente apenas no modelo mais poderoso. Com isso, há chances de apenas o Xiaomi 12 Ultra chegar ao mercado com essas melhorias.

Como era de se esperar, a Xiaomi ainda não liberou nem mesmo um teaser da linha Xiaomi 12.

Atualização (25/10/2021) por EB

Xiaomi 12 com Snapdragon 898, câmera de 50MP, tela curva e mais deve ser lançado no fim de 2021

Anteriormente já vimos fontes indicando que o Xiaomi 12 deve ter Snapdragon 898, bateria de 5000mAh e uma poderosa câmera de 50MP e hoje mais detalhes sobre a sua tela e data de lançamento estão chegando. Confira o que esperar do próximo topo de linha da chinesa.

Começando pelas especificações da tela, o leaker chinês Digital Chat Station indica que a tela do Xiaomi 12 deve ter uma tela com curvaturas laterais e bordas mais finas que as encontradas no Xiaomi Mi 11. Outra mudança interessante é o tamanho do furo da câmera na tela, que deve ser menor, embora não seja tão pequeno para deixar de ser notado.

Imagem: GizChina/Digital Chat Station

Além disso, o leaker Ice Universe do Twitter ainda afirma que o Xiaomi 12 deve ser lançado em dezembro de 2021. Ele afirma que tem "100% de certeza" que o dispositivo estreará no fim de 2021, o que é bastante provável considerando o histórico da Xiaomi, que lançou Mi 11 em 28 de dezembro de 2020 no mercado chinês.

Falando novamente da tela, o Xiaomi 12 deve ser anunciado com uma tela LTPO de 120Hz para maior eficiência energética. O aparelho deve marcar uma mudança no design da linha da Xiaomi e também ter carregamento rápido aprimorado com 100W que pode preencher a bateria de 5000mAh em apenas 20 minutos.

Matéria original (16/10/2021)

Xiaomi 12 deve contar com SD 898, bateria de 5.000mAh e câmera de 50 MP, sugere rumor

Ainda sem uma data de lançamento definida, o próximo smartphone carro-chefe da Xiaomi teve alguns novos vazamentos revelados nesta semana, indicando que a futura geração deve contar com um hardware de ponta e competirá diretamente com flagships de marcas como a Samsung, enfrentando a família Galaxy S22.

O nome dos próximos smartphones da fabricante chinesa não deve trazer a marca 'Mi', sendo nomeados apenas de 'Xiaomi 12', visto que há alguns meses a empresa anunciou que iria alterar a nomenclatura de seus próximos dispositivos com o intuito de homogeneizar esse segmento.

O que esperar do Mi 12?

Por enquanto ainda não conta com muitas informações, no entanto um leaker da Digital Chat Station sugere que a variante padrão do smartphone contará com uma bateria de 4.700mAh de capacidade, enquanto o modelo Pro terá à disposição 5.000mAh.

Na parte frontal é esperado que haja uma tela grande curvada e com poucas bordas abrigando a câmera frontal sob o display, conforme apontam as renderizações referentes ao possível design do aparelho. Além disso, é provável que a tela conte com a tecnologia LTPO e traga uma taxa de atualização adaptativa de até 120 Hz, assim como o Mi 11.

Renderização do Mi 12. (Foto: Reprodução).

Quanto ao hardware interno, é esperado que a Xiaomi equipe seus topos de linha com o processador Snapdragon 898, podendo ser a primeira marca a usar a nova geração da Qualcomm em um smartphone; ainda não há vazamentos sobre a possível quantidade de memória RAM.

Por fim, outro destaque desse aparelho será o conjunto triplo de câmeras traseiras, que deve incluir uma lente periscópica com zoom de 5x e um sensor principal de 50 MP — rumor que contraria outros vazamentos que apontam para uma resolução de 200 MP no Mi 12, sendo mais coerente visto que a geração atual possui 108 MP.

Veja também

Quais são suas expectativas para os próximos topos de linha da Xiaomi e Samsung? Conta pra gente, comente!

O Xiaomi 12 está disponível na Carrefour por R$ 5.200. Para ver as outras 4 ofertas clique aqui.
(atualizado em 29 de junho de 2022, às 08:42)

108

Comentários

Xiaomi 12 alcança classificação A+ no DisplayMate, confirma fabricante
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas