
Rumores 10 Mar
15 de março de 2022 55
Atualização (15/03/2022) por LL
O tão esperado smartphone flagship Xiaomi Mix 5 passou pelo Geekbench e teve uma porção de especificações reveladas antes do lançamento. O dispositivo tem sido alvo de rumores há algum tempo e entre as principais especulações está a possibilidade de um potente carregamento de 150W, chip Surge C2 e tela AMOLED LTPO 2.0.
No entanto, a listagem no Geekbench aponta que o Mix 5, identificado pelo codinome "Thor" e número de modelo 2203121C, será equipado com o novíssimo Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1. O processador oferece uma velocidade de relógio de 3,00GHz e funciona em combinação com a GPU Adreno 730.
Ainda de acordo com a listagem, o Xiaomi Mix 5 deve ter 12 GB de memória RAM e rodar o Android 12, muito provavelmente sob a interface MIUI 13. O aparelho pontuou 1257 nos testes single-core do Geekbench e 3456 pontos nos multi-core.
A expectativa é que o Mix 5 conte com sensores fotográficos robustos e outras tecnologias inovadoras, como câmera frontal sob a tela. Relatórios apontam que ele será oficializado por volta de agosto ou setembro de 2022.
Quais são as suas expectativas sobre o Xiaomi Mix 5? Conte nos comentários!
Atualização (2/3/2022) - HA
As fabricantes chinesas são as campeãs em termos de velocidade de carregamento, sempre apostando em altas potências, que já ultrapassam os 100 W, chegando até 150 W ou 240 W como anunciado pela OPPO recentemente. Realme, OnePlus e Xiaomi também estão na corrida e, em particular, a última pode trazer um novo flagship no segundo semestre que terá tecnologia de 150 W.
É o que sugere o informante Digital Chat Station em um post no Weibo nesta quarta (2). Segundo ele, a Xiaomi está trabalhando em um celular potente com 150 W de carregamento rápido — presumivelmente, o Xiaomi Mix 5.
Em um breve comentário ao próprio post, o informante também deu a entender que essa tecnologia de carregamento rápido de mais de 150 W provavelmente será produzida em massa no segundo semestre do ano.
O Mix 5 talvez não seja o celular mais poderoso da marca, mas pode trazer tecnologias inovadoras da mesma forma que a geração anterior apostou na câmera sob a tela, então uma novidade. O celular já foi listado com o chip Surge C2 e ter taxa de atualização adaptável.
Atualização (19/01/2022) - LR
Os rumores sobre o Xiaomi Mix 5 começaram a surgir em novembro do ano passado e de lá para cá o aparelho ganhou mais previsões que sugerem o lançamento entre janeiro e março deste ano, mas ainda sem confirmação por parte da gigante chinesa.
Segundo vazamentos, a empresa deve anunciar duas variantes dessa geração de smartphones, sendo o Xiaomi Mix 5 e Mix 5 Pro, versão que deve contar com uma ficha técnica ainda mais potente que deve incluir o processador Surge C2 e suporte ao carregamento rápido de 200W, recursos que devem ser o grande destaque do aparelho.
Ao contrário de outros aparelhos, o Mix 5 ainda não teve renderizações sobre seu possível design reveladas, visto que o aparelho ainda conta com poucas informações sobre sua construção. Apesar dos poucos detalhes, especulações recentes apostam em uma tela AMOLED de 6,73 polegadas com tecnologia LTPO 2.0 E5, resolução 2K (2048 x 1080 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz.
Assim como o Xiaomi 12 Pro, os próximos celulares da linha Mix também devem contar com um painel de alto brilho com pelo menos 1.500 nits, quantidade que deve ser o suficiente para garantir uma boa visualização mesmo sob luz natural, característica que está presente na maioria dos aparelhos dessa família.
Ainda sobre o display, é esperado que o Mix 5 — por ora ainda não sabemos se ambos ou apenas o modelo Pro — traga a câmera frontal sob a tela assim como seu antecessor, o Mi Mix 4.
Atualização (08/01/2022) - EB
Diversas fontes já indicaram que o Xiaomi Mix 5 deve ser lançado em 2022 com carregamento de 200W e hoje temos mais informações sobre a câmera do topo de linha, que deve ser ainda mais aprimorada graças ao chip Surge C2, que deve estar presente no Mix 5 Pro.
As informações foram encontradas no código da MIUI por especialistas do portal Xiaomiui. Segundo eles, apenas o Xiaomi Mix 5 Pro receberá o Surge C2, que será o maior diferencial entre a versão padrão do dispositivo.
Como você pode ver abaixo, o chip proprietário da Xiaomi é indicado pelo recurso "MIPISEL", que está presente no código da MIUI e também foi encontrado em referências ao Mix Fold e Mix Flip, que têm o chip Surge C1.
Infelizmente não há informações sobre quais melhorias o Surge C2 terá, mas o Surge C1 era capaz de realizar ajustes de equilíbrio de branco, exposição, foco automaticamente ao mesmo tempo, graças à tecnologia 3A.
Falando de sensores de câmeras, tanto o Mix 5 quanto o Mix 5 Pro terão sensor frontal de 48MP de 8000x6000 pixels, mas o Mix 5 terá uma câmera principal de 50MP, secundária com zoom ótico de 2x de 48MP e ainda uma ultra-wide de 48MP
Já o Mix 5 Pro terá uma câmera principal de 50MP com estabilização ótica, secundária de 48MP com zoom ótico de 5x e ainda uma grande angular de 48MP. Especula-se que o sensor principal seja o Sony IMX707.
A mesma fonte ainda diz que a linha Xiaomi Mix 5 será lançado em março de 2022, então devemos obter mais informações sobre ambos em breve.
Atualização (07/12/21) - JB
O conhecido e confiável Digital Chat Station veio a público nesta terça-feira (7) confirmar que a Xiaomi já está na fase final de desenvolvimento da sua tecnologia de carregamento rápido que ultrapassa os atuais 120W.
De acordo com o vazador, o ponto mais importante é que a fabricante está testando a novidade em uma bateria ainda mais poderosa, ou seja, de maior capacidade. Isso será usado para garantir dois pontos importantes: grande autonomia e alta velocidade de carregamento.
O DCS não chegou a informar quando a novidade pode chegar ao mercado, mas fontes na indústria indicam que o Xiaomi Mix 5 será o primeiro celular da Xiaomi a contar com carregamento de 200W. Usando como base os testes internos da marca, esse celular poderá ser recarregado completamente em até 8 minutos.
Como o celular só deve ser anunciado no segundo semestre de 2022, tudo indica que ele será o responsável por introduzir a tecnologia no mercado.
Por enquanto, a Xiaomi permanece em silêncio sobre o assunto, mas há quem diga que a empresa também tem se ocupado no desenvolvimento de um novo sistema de resfriamento para suportar o carregamento de 200W.
A intenção é garantir a segurança ao impedir que os 200W gerem calor que possa desgastar os componentes do smartphone ou até mesmo provocar algum acidente.
Atualização (22/11/21) - JB
A linha Mix deve ser anunciada em março do próximo ano e tudo indica que os codinomes internos dos aparelhos são "Thor" e "Loki". A novidade foi revelada nesta segunda-feira (22) após a divulgação do registro dos aparelhos.
É preciso destacar que os codinomes não são mencionados explicitamente, mas os modelos 2203121AC e 2203121C acabaram sendo associados aos personagens da mitologia nórdica na listagem da própria Xiaomi.
Outro ponto que precisa ser destacado é que ainda é muito cedo para saber qualquer especificação técnica dos novos aparelhos, uma vez que as certificações apenas informam detalhes básicos.
Cabe lembrar que a documentação da Xiaomi cita que tanto o modelo Loki quanto o Thor devem sair da caixa com câmera escondida sob o display. Por isso, podemos deduzir que ambos pertencem à linha Mix.
Quanto as especificações esperadas, devemos ter smartphones com processador Snapdragon 898, câmera principal de 50 MP, pelo menos mais três sensores de 48 MP, conexão 5G e bateria que pode chegar a até 5.000 mAh com 200W de carregamento rápido.
Atualização (20/11/2021) - LR
O próximo ano deve ser bastante movimentado para a Xiaomi, que além da versão compacta 'Xiaomi 12X' — voltada aos usuários que buscam um smartphone potente e com tamanho reduzido — também deve lançar o Mix 5, smartphone carro-chefe e que pertence a uma das linhas mais inovadoras da fabricante chinesa.
Embora ainda não conte com nenhuma informação oficial, rumores sugerem que o Xiaomi Mix 5 será oficializado no primeiro trimestre de 2022 e será equipado com a plataforma Snapdragon 898, processador que deve ser lançado pela Qualcomm entre 30 de novembro e 2 de dezembro durante o evento "Snapdragon Technology Summit 2021".
Vazamentos sugerem que o aparelho será equipado com um conjunto triplo de câmeras traseiras, incluindo um sensor principal com resolução de 50 MP seguido por duas outras lentes de 48 MP cada e com suporte ao zoom óptico (OIS) de 5x e digital de 120x.
Indo mais além, com base nos modelos antecessores podemos especular que o Mix 5 terá na parte frontal uma tela OLED de pelo menos 6,4 polegadas, dado que esse segmento da empresa tem como característica telas maiores e de alta resolução. Por fim, a quantidade de memória RAM deve ser de no mínimo 8 GB, assim como no Mi Mix 4.
Matéria original (03/11/2021)
A Xiaomi segue com seus planos de crescer no mercado internacional e pode estar se preparando para anunciar no ano que vem dois novos modelos de aparelhos topos de linha que devem competir diretamente com aparelhos avançados de outras fabricantes, incluindo a futura linha Galaxy S22 e os recém-lançados iPhone 13 Series.
Segundo alguns leakers, o Mi Mix 5 deve ser apresentado pela gigante chinesa entre junho e agosto de 2022, lançamento que contraria o intervalo de três anos empregado pela marca entre o Mi Mix 3 e o Mi Mix 4 — oficializado no segundo semestre deste ano e que traz consigo alguns recursos interessantes, como câmera sob a tela e hardware de ponta, por exemplo.
Primeiramente é preciso ressaltar que por ora dispomos apenas de rumores e informações não confirmadas pela fabricante, sendo possível que algumas características listadas a seguir não estejam presente de fato na versão final do smartphone, algo comum quando se trata de vazamentos.
Partindo da premissa de que o Mi Mix 4 foi um enorme sucesso entre o público-alvo estipulado pela Xiaomi, para a próxima geração podemos esperar alguns avanços significativos no carro-chefe da marca, especialmente no hardware interno, tela e conjunto de câmeras, que segundo rumores, receberão uma atenção especial no Mi Mix 5 — o nome real ainda é uma incógnita, dado que a empresa anunciou substituição 'Mi'.
Acredita-se que o sucessor do Mi Mix 4 ostentará uma tela com resolução 2K (2048 x 1080 pixels), taxa de atualização de 120 Hz e poucas bordas, porém ainda não há renderizações sobre o possível design do dispositivo.
Seguindo para a ficha técnica interna, a expectativa é de que o celular continue usando a plataforma da Qualcomm, sendo equipado com o processador Snapdragon 898 e 16 GB de memória RAM com 1 TB de armazenamento interno, configuração que pode ser a variante principal.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários