LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi 12 Lite e Lite Zoom terão tela de 6,55 polegadas e chegam em março

06 de dezembro de 2021 5

Atualização (6/12/2021) - HA

Em paralelo às versões principais do Xiaomi 12, a chinesa está trabalhando também no lançamento dos Xiaomi 12 Lite — para o mercado global — e um Xiaomi 12 Lite Zoom — apenas para o mercado chinês. E como o portal Xiaomiui conseguiu flagrar no último domingo (5), ambos os aparelhos tiveram suas especificações vazadas, com registros aparecendo no banco de dados IMEI.

A versão global trabalha com o codinome “taoyao” e número do modelo L9, enquanto o Lite Zoom, também conhecido como "zijin", é o modelo L9B. A plataforma deles deve ser a Snapdragon 778G ou 780 Plus, ao lado de uma tela AMOLED de 6,55 polegadas, taxa de atualização de 120 Hz com resolução 1.080 x 2.400 pixels.


(Imagens: Xiaomiui/Reprodução)

A câmera vai trabalhar com três sensores, com uma principal Samsung ISOCELL GW3 e câmeras auxiliares de grande-angular e macro. Espera-se que o leitor de digitais seja na tela e que o painel tenha um um design de borda 3D como no Xiaomi Civi.

Os números de modelo também apontam que as novidades devem ficar para março de 2022, já com o Android 12.


Matéria original (12/11/2021)

Telas grandes ou smartphones que cabem na palma da mão ainda são objeto de debate entre os usuários, que ora preferem o conforto, ora a portabilidade. Recentemente, os rumores já apontam para a extinção da linha Mini nos próximos iPhones, mas outro indício agora aponta que a Xiaomi tem planos para lançar um flagship de tela pequena no mercado ano que vem.

Como apontado pelo informante Digital Chat Station no Weibo, um smartphone de codinome L3, traz uma tela de cerca de 6,3 polegadas, com configurações de flagship sob a tela pequena. As especulações apontam que este seja o Xiaomi 12 Lite — que também pode se chamar Xiaomi 12 Youth Edition na China.


A aposta é que esse novo aparelho seja equipado com um processador topo de linha da Qualcomm — pelo menos o Snapdragon 870 para trazer um desempenho razoável para esse conjunto. Ao mesmo tempo, o baixo consumo de energia do chip pode trazer grandes vantagens em modelos pequenos, juntamente com alta taxa de atualização, dual SIM e melhor aproveitamento de tela.

O Xiaomi 12 Lite está disponível na Mercadolivre por R$ 1.600.
(atualizado em 23 de abril de 2024, às 10:16)

5

Comentários

Xiaomi 12 Lite e Lite Zoom terão tela de 6,55 polegadas e chegam em março
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista