Economia e mercado 17 Nov
A realme deve aproveitar seu crescimento exponencial em diversos mercados — incluindo o Brasil — para desenvolver novos produtos. Nesta quarta-feira (17), um novo vazamento trouxe pistas sobre o lançamento de seu primeiro smartphone dobrável.
Esboços descobertos mostram que um suposto modelo chamado de “realme GT 2 Fold” chegaria ao mercado com design similar ao Samsung Galaxy Z Fold 3. Além disso, o material é capaz de revelar várias especificações técnicas esperadas para o dispositivo.
Segundo as imagens, o realme GT 2 Fold seria equipado com uma tela dobrável principal com tecnologia AMOLED e mediria 8 polegadas. Aparentemente, haveria um furo dedicado à câmera frontal de resolução não especificada. Além disso, uma tela secundária seria instalada na traseira do celular oferecendo área útil de 6,5 polegadas e tecnologia AMOLED.
É possível que ambos os displays entreguem boa fluidez com taxas de atualização de 120 Hz, posicionando o dobrável no mesmo nível do Galaxy Z Fold 3 e Xiaomi Mi Mix Fold.
Mais além, os rumores afirmam que o realme GT 2 Fold ostentaria um conjunto duplo de câmeras — ambas com 50 MP — com lentes avançadas. Outros detalhes que podem ser extraídos dos esboços incluem os botões de volume na lateral esquerda, botão de energia com leitor biométrico integrado na lateral direita e entrada USB-C com alto-falantes na base.
O vazamento ocorre em sinergia com um pronunciamento de Xu Qi Chase, diretor de marketing da fabricante chinesa, que sugeriu o lançamento de um celular dobrável ao afirmar que “telas dobráveis de alta resolução e qualidade serão mainstream” no próximo ano.
Por ora, não há demais informações sobre o GT 2 Fold, isto é, caso o modelo exista nos projetos da empresa e seja chamado como tal. Dado que a rival sul-coreana já aquece as máquinas para o Galaxy Z Fold 4 e a Xiaomi desenvolve o Mix Fold 2, é perfeitamente possível que a realme esteja preparando seus primeiros foldables para 2022.
Comentários