LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Falta pouco! Redmi K50 Gaming ganha data oficial de lançamento

09 de fevereiro de 2022 27

Atualização (09/02/22) - JB

Após muitos rumores, a Redmi finalmente confirmou quando o Redmi K50 Gaming será lançado. Em postagem compartilhada através de suas redes sociais, a marca agendou um evento para o dia 16 de fevereiro.

A apresentação será transmitida para todo o mundo por meio do Weibo, sendo que ela está marcada para começar às 19 horas em Pequim (8 horas da manhã em Brasília).

Aproveitando a oportunidade, a chinesa também publicou uma imagem que confirma o design traseiro do smartphone. No teaser é possível perceber que a marca resolveu ser mais "conservadora" e manteve um módulo de câmeras tradicional no aparelho.

Além disso, também temos os gatilhos para jogos, sendo que há uma pequena chave para que o usuário consiga ativar o modo gamer, algo que aciona os LEDs RGB.

Confira abaixo:


Por enquanto, apesar de revelar o modelo mais poderoso da família, a Redmi não confirmou se a apresentação do dia 16 também será usada para o lançamento das variantes Redmi K50, K50 Pro e K50 Pro Plus.

Por isso, só nos resta aguardar os próximos vazamentos para saber mais novidades.

Atualização (18/01/2022) - FM

Falta pouco? Redmi K50 Gaming terá novo motor de vibração CyberEngine e Snapdragon 8 Gen 1, diz rumor

A Xiaomi deve apresentar seu novo smartphone gamer com a assinatura da marca “Redmi” em breve. O Redmi K50 Gaming deve ser oficializado em fevereiro com hardware de última geração e, segundo novos rumores iniciados nesta terça-feira (18), o flagship será equipado com uma tecnologia inédita de motor de vibração em eixo X.

Abhishek Yadav publicou um vídeo originalmente divulgado pelo vazador Ice Universe em seu Twitter, tal que exibe o funcionamento do novo motor de feedback háptico que promete entregar a maior frequência de vibração entre os celulares com Android. O leaker afirma que o dispositivo é três vezes mais poderoso que as soluções convencionais.

De acordo com o especialista, a tecnologia terá aplicações nos dispositivos do metaverso e em gamepads, mas o Redmi K50 Gaming será o primeiro beneficiado com a frequência ressonante de 130 Hz oferecida pelo motor de apenas 560 milímetros cúbicos.

Rumores prévios afirmam que o Redmi K50 Gaming — parte da família composta pelo K50, K50 Pro e K50 Pro Plus — será equipado com uma tela OLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e resolução Full HD+. O processamento será garantido pelo Snapdragon 8 Gen 1, o mais avançado chipset da Qualcomm.

Design frontal e caixa do Redmi K40 (Imagem: TudoCelular.com)

Outras especificações devem incluir uma bateria de 4.700 mAh e o carregamento rápido de 120 watts. O lançamento deve ocorrer oficialmente em um evento de apresentação previsto para fevereiro, mas todas as informações devem ser tratadas como rumor até que a fabricante confirme os detalhes.

Atualização (14/01/2022) - LR

Redmi K50 Gaming pode ser lançado em fevereiro com SD 8 Gen 1 e tela OLED, diz rumor

O Redmi K50 Gaming deve ser oficializado pela submarca da Xiaomi em fevereiro, mas a fabricante não confirmou muitos detalhes sobre o smartphone e mantém sob sigilo informações como preço, disponibilizada e ficha técnica, alimentando o mercado apenas com rumores que tentam prever o hardware do telefone.

Segundo vazamentos divulgados nesta sexta-feira (14), o modelo em questão pode ser oficializado na Índia como sucessor do POCO F3 GT, aparelho lançado no país como sendo o Redmi K40 Gaming, porém renomeado com a inscrição POCO e mantendo o mesmo visual e componentes internos.

Design frontal do Redmi K40 Gaming. (Foto: Reprodução/TudoCelular).

Apesar de ainda contarmos apenas com especulações, acredita-se que o Redmi K50 Gaming será equipado com o processador mais recente da Qualcomm, isto é, o Snapdragon 8 Gen 1, chipset que também está presente no recém-lançado Xiaomi 12 Pro e deve vir em vários outros modelos da gigante chinesa.

Indo mais além, é esperado que o celular conte com uma tela OLED de 6,67 polegadas — a mesma de seu antecessor — com resolução FHD+ e taxa de 120 Hz. Conforme apontam outros rumores, a bateria deve contar com uma capacidade total de 4.700 mAh e carregamento rápido de 120W.

Durante o evento de lançamento previsto para acontecer em fevereiro, é possível que a empresa anuncie duas outras versões dessa geração além do modelo gaming, sendo o K50 e K50 Pro, variantes disponibilizadas para os consumidores que não pretendem investir no modelo focado em jogos.

Nesta quarta-feira (12), foi revelado que o primeiro modelo da linha K50 a ser lançado deve ser o Redmi K50 Gaming Edition, focado em esports. No início da semana, o K50 Pro teve imagens vazadas do design e foi listado em certificações.

A informação vem de um dos informantes mais confiáveis da indústria, o Digital Chat Station. Ele fez um post no Weibo e trouxe a informação que o celular deve vir com a nova plataforma da Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1.

O telefone também virá com um sistema de resfriamento de última geração para manter a temperatura do dispositivo baixa em jogos que exijam mais do hardware.

Ele também revela que as outras variantes da série serão lançadas mais tarde com processadores MediaTek Dimensity 8000/9000 e devem ter um preço maior.

Reprodução: Weibo

O blogger também revelou que o Redmi K50 Gaming Edition virá com motor háptico X-axis, alto-falantes JBL, proteção Gorilla Glass Victus e resfriamento duplo líquido com VC.

Reprodução: Weibo

Em outro post, o diretor da linha de produtos da Redmi, Lu Weibing, revelou que a linha Redmi K50 virá com uma unidade de bateria de 4.700mAh que atinge 100% com apenas 17 minutos ao utilizar carregador de 120W.

Reprodução: Redmi

Recentemente, o Geekbench 5 revelou algumas das especificações do modelo padrão Redmi K50. Ele reutilizará a plataforma Snapdragon 870 do Redmi K40 e terá suporte para carregamento rápido de 67W.

A versão mais cara pode oferecer 12 GB de RAM e os dispositivos devem vir com a MIUI 13 baseada no Android 12.

A linha deve ser oficializada em fevereiro.

Atualização (11/12/21) - JB

Redmi K50 Gaming é certificado na China após ter algumas especificações reveladas

Apesar de não ter uma data específica de lançamento, o Redmi K50 Gaming recebeu mais uma certificação na China. A documentação foi publicada neste sábado no site oficial da agência de regulação compulsória, sendo que ainda não há qualquer especificação técnica.

O único detalhe mais relevante é a presença de conexão 5G, sendo que informações mais apuradas serão publicadas quando o aparelho passar pela TENAA — órgão semelhante à nossa Anatel.

De toda forma, rumores indicam que o Redmi K50 Gaming deve ser anunciado em duas versões. A mais poderosa (modelo L10) deve sair da caixa com processador MediaTek Dimensity 9000, enquanto a padrão entrega o Dimensity 7000.

A câmera principal de ambos pode ter 64 MP e contar com mais dois sensores na formação tripla.

Por fim, os usuários também poderão aproveitar a MIUI 13 no lançamento, além do carregamento rápido de até 120W e certificação IP68. Até o momento, a fabricante não confirmou os rumores.


Atualização (25/11/21) - JB

Redmi K50 Gaming deve ser lançado com Dimensity 9000 e câmera de 64 MP, diz novo rumor

O conhecido e confiável Digital Chat Station usou as suas redes sociais para confirmar alguns rumores sobre o lançamento da futura linha Redmi K50. De acordo com o vazador, os aparelhos realmente devem apostar na plataforma da MediaTek.

Além disso, o modelo que ficará conhecido como Redmi K50 Gaming (L10) deve ser anunciado com chipset MediaTek Dimensity 9000, sendo que a sua câmera principal será de 64 MP. Já a autonomia será garantida por uma bateria de 5.000 mAh.

O painel que o K50 Gaming usará é um OLED que permitirá inserir o sensor de digitais sob display. O DCS ainda acrescenta que o smartphone de 2022 deve ser superior ao seu antecessor no quesito resfriamento.

A Xiaomi está preparando um novo projeto para esse modelo, uma vez que a empresa mudou a sua construção interna. Isso deve fazer com que a empresa tenha mais espaço para implementar mais soluções para manter o dispositivo resfriado.

Por enquanto, a Xiaomi/Redmi ainda não se manifestou sobre o assunto. De toda forma, o lançamento da linha K50 é esperado para o primeiro trimestre de 2022, sendo que há chances dos aparelhos receberem o nome de POCO F4 GT em alguns mercados.

Fabricante deve caprichar no sistema de resfriamento do K50 Gaming.

Texto original (22/11/21)

Redmi K50 Gaming deve ser lançado globalmente como “POCO F4 GT” com chips Dimensity 9000 e 7000

A Xiaomi está preparando uma grande atualização em seu portfólio de celulares sob as marcas Redmi e POCO, conforme indicam novos rumores descobertos nesta segunda-feira (22). Trata-se da família gamer do Redmi K50, que recentemente apareceu na certificação no IMEI, indicando seu lançamento internacional com nomes alternativos.

O Redmi K50 Gaming deve chegar ao mercado global com rebranding para POCO F4 GT, visto que seu nome técnico “21121210C” na China tem sufixo variado para “I” (Índia) e “G” (global). As informações foram descobertas pelo Xiaomiui e reforçam a estratégia da chinesa em lançar o mesmo aparelho com nomes diferentes em todo o mundo.




(Imagens: Xiaomiui)

O smartphone em questão possui codinome “Matisse” e nome técnico “L10”. É possível também que seja lançado como "Redmi K50 Gaming Pro", visto que a família gamer deve contar com mais de um único membro. Esse aparelho deve ser equipado com o chipset Dimensity 9000, recém-anunciado pela MediaTek.

Além disso, rumores afirmam que o modelo contará com uma tela OLED de 120 Hz ou 144 Hz e um conjunto de quatro câmeras representado pelo sensor principal Sony IMX686 de 64 MP, bem como uma lente grande-angular com sensor OmniVision OV13B10 de 13 MP, uma lente teleobjetiva com sensor OV08856 de 8 MP e uma câmera de profundidade de 8 MP.

Paralelo a esse modelo, haverá uma variante mais acessível conhecida como “Redmi K50 Gaming Standard Edition” sob o codinome “Rubens”. Esse aparelho foi listado no IMEI como “22041211AC” e possui nome técnico “L11A”.

(Imagem: Xiaomiui)

Especula-se que a versão “baratinha” da série contará com o suposto chipset MediaTek Dimensity 7000, ainda não apresentado oficialmente. Além disso, haverá um sensor Samsung ISOCELL GW3 de 64 MP como câmera principal entre seu conjunto triplo. É provável que esse modelo não seja lançado globalmente e mantenha-se limitado à China.

A variante acessível passou a ter sua versão da MIUI desenvolvida neste mês, enquanto o modelo padrão já está em fase avançada desde outubro. A família do Redmi K50 Gaming deve ser lançada em abril de 2022, segundo as fontes, mas vale salientar que a fabricante chinesa não comentou sobre o assunto, portanto, as informações devem ser tratadas como rumores.

Veja mais!

O Redmi K50 Gaming ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

27

Comentários

Falta pouco! Redmi K50 Gaming ganha data oficial de lançamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista