LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Twitter está trabalhando em botão de dislike para respostas, reações e mais

27 de novembro de 2021 9

Atualização (27/11/2021) por LL

O Twitter pode estar prestes a lançar uma porção de novos recursos, que prometem tornar a experiência dos usuários ainda mais interativa e personalizada. Além do botão de dislike nos posts, o app deve trazer a função Reações — que funcionam de forma similar às vistas no Facebook e Instagram — e a opção de visualizar apenas respostas relevantes.

O engenheiro reverso Nima Owji afirma que estes novidades podem estar perto da data de lançamento, pois referências aos recursos foram encontrados no código do Twitter. O botão de dislike, por exemplo, já é capaz de armazenar dados e foi visto entre os botões de like e compartilhamento na rede social. Inclusive há uma nova aba explicando como esses dislikes funcionarão:

  • Toque para dar dislike: Viu uma resposta que não parece relevante para a conversa? Informe-nos dando dislike;
  • Os dislikes são privados: Seus votos não são públicos e não serão compartilhados com o autor do Tweet ou outros na linha do tempo;
  • Ajude a melhorar o Twitter: Seu feedback nos ajuda a priorizar conteúdo de maior qualidade para você - e para todos no Twitter.


Ao que parece, o recurso de dislike também estará vinculado à função de "respostas sortidas" — que permitirá aos usuários decidirem se querem receber todas as respostas ou apenas as que são relevantes. O Twitter explica como isso funcionará:

  • Relevante para você: Respostas de pessoas que você segue e outras respostas que provavelmente serão mais interessantes para você;
  • Todas as Respostas: Todas as respostas, incluindo aquelas que podem ser potencialmente bajuladoras, prejudiciais ou ofensivas.

Já a função de reações traz os emojis "lágrimas de alegria", "rosto pensante", "mãos batendo palmas" e "rosto chorando". O recurso foi projetado para dar aos usuários a capacidade de demonstrar melhor suas percepções sobre determinados posts e respostas, além de dar aos usuários "uma melhor compreensão de como seus tweets são recebidos".

Você utiliza o Twitter? O que achou dessas possíveis novidades? Conte nos comentários!

Após lançar uma nova ferramenta para participantes do Birdwatch, agora temos informações de novas funções que podem estar chegando em breve ao Twitter por meio da analista Jane Manchun Wong, que descobriu que a rede social está trabalhando num botão de dislike para respostas.

Como você pode ver na captura de tela postada por Wong, o Twitter adicionará uma opção para descurtir respostas de Tweets, indicando assim quais delas são mais relevantes como um balanceamento em relação as curtidas de forma similar ao que temos atualmente no Reddit.

Os dislikes são privados, ou seja, não é possível ver quem descurtiu uma resposta a um Tweet, nem mesmo o autor do Tweet que iniciou a conversa.

Infelizmente ainda não é possível saber quando a nova função estará disponível para todos, mas estimamos que ela não deve tardar a ser liberada, visto que Wong já encontrou indicativos dela na versão mais recente do aplicativo.

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


9

Comentários

Twitter está trabalhando em botão de dislike para respostas, reações e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista