LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek Dimensity 9000: chip será duas vezes mais caro e estreará em fevereiro de 2022, diz rumor

26 de novembro de 2021 30

A MediaTek saiu na frente da Qualcomm ao apresentar sua plataforma Dimensity 9000 5G na última semana. O chipset mais avançado da fabricante taiwanesa deve estrear em celulares tops de linha somente no próximo ano, e com isso, novos rumores iniciados nesta sexta-feira (26) sugerem que estreia desses aparelhos ocorrerá em fevereiro de 2022.

As informações são dadas por fontes da indústria e contrastam que o principal concorrente do Dimensity 9000 5G — o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 (ou Snapdragon 8Gx Gen 1) — poderá ser encontrado em celulares lançados ainda em 2021, como o Xiaomi 12, previsto para chegar no dia 12 de dezembro como o novo carro-chefe da Xiaomi.


O Digital Chat Station também divulgou suas expectativas sobre a nova plataforma da MediaTek, mais especificamente, em relação ao seu preço. De acordo com o vazador confiável, o Dimensity 9000 5G custará quase duas vezes mais que o Dimensity 1200, seu antecessor, mas ainda será mais barato que o Snapdragon 8 Gen 1.

Vale salientar que os chips rivais possuirão arquitetura semelhante, caso os rumores sobre a solução da Qualcomm estejam corretos. Ambos serão baseados na arquitetura ARMv9 e entregarão frequências de clock máximo acima de 3,0 GHz, além de oferecerem conectividade 5G e avanços em aplicações de gráficos e inteligência artificial.

O MediaTek Dimensity 9000 5G será baseado no processo de 4 nanômetros da TSMC e integrará 1 núcleo Cortex-X2, 3 núcleos Cortex-A710 e 4 núcleos Cortex-A510. A plataforma trabalhará com memória RAM LPDDR5X e um processador de imagem IPS de 18 bits que permite a gravação de vídeos com até três câmeras simultaneamente.

Vazamentos prévios afirmam que, entre as primeiras fabricantes que implementarão o chip, está a Samsung. A sul-coreana deve passar a utilizar o hardware mais avançado da MediaTek em seu portfólio de tablets, enquanto Motorola, realme e vivo podem anunciar novos celulares flagshipsinclusive dobráveis — em breve.


30

Comentários

MediaTek Dimensity 9000: chip será duas vezes mais caro e estreará em fevereiro de 2022, diz rumor
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas