LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek Dimensity 9000: chip será duas vezes mais caro e estreará em fevereiro de 2022, diz rumor

26 de novembro de 2021 30

A MediaTek saiu na frente da Qualcomm ao apresentar sua plataforma Dimensity 9000 5G na última semana. O chipset mais avançado da fabricante taiwanesa deve estrear em celulares tops de linha somente no próximo ano, e com isso, novos rumores iniciados nesta sexta-feira (26) sugerem que estreia desses aparelhos ocorrerá em fevereiro de 2022.

As informações são dadas por fontes da indústria e contrastam que o principal concorrente do Dimensity 9000 5G — o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 (ou Snapdragon 8Gx Gen 1) — poderá ser encontrado em celulares lançados ainda em 2021, como o Xiaomi 12, previsto para chegar no dia 12 de dezembro como o novo carro-chefe da Xiaomi.


O Digital Chat Station também divulgou suas expectativas sobre a nova plataforma da MediaTek, mais especificamente, em relação ao seu preço. De acordo com o vazador confiável, o Dimensity 9000 5G custará quase duas vezes mais que o Dimensity 1200, seu antecessor, mas ainda será mais barato que o Snapdragon 8 Gen 1.

Vale salientar que os chips rivais possuirão arquitetura semelhante, caso os rumores sobre a solução da Qualcomm estejam corretos. Ambos serão baseados na arquitetura ARMv9 e entregarão frequências de clock máximo acima de 3,0 GHz, além de oferecerem conectividade 5G e avanços em aplicações de gráficos e inteligência artificial.

O MediaTek Dimensity 9000 5G será baseado no processo de 4 nanômetros da TSMC e integrará 1 núcleo Cortex-X2, 3 núcleos Cortex-A710 e 4 núcleos Cortex-A510. A plataforma trabalhará com memória RAM LPDDR5X e um processador de imagem IPS de 18 bits que permite a gravação de vídeos com até três câmeras simultaneamente.

Vazamentos prévios afirmam que, entre as primeiras fabricantes que implementarão o chip, está a Samsung. A sul-coreana deve passar a utilizar o hardware mais avançado da MediaTek em seu portfólio de tablets, enquanto Motorola, realme e vivo podem anunciar novos celulares flagshipsinclusive dobráveis — em breve.


30

Comentários

MediaTek Dimensity 9000: chip será duas vezes mais caro e estreará em fevereiro de 2022, diz rumor
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista