LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi confirma lista de celulares que já contam com beta da MIUI 13

04 de dezembro de 2021 77

Atualização (04/12/21) - JB

Após alguns vazamentos, a Xiaomi veio a público confirmar que realmente está testando a MIUI 13 em uma série de smartphones. Segundo a companhia, a versão beta do software ainda não está disponível ao público, uma vez que os desenvolvedores precisam ajustar mais detalhes do software.

Além disso, a empresa comentou que os Xiaomi 12 e Redmi K50 devem ser os primeiros a contar com o novo software, uma vez que eles devem sair da caixa com a interface pré-instalada.

Rumores divulgados ao longo da última semana indicam que os aparelhos devem rodar a MIUI 13 por cima do Android 11 e a Xiaomi não comentou o assunto até o momento.

Já quanto a lista de aparelhos que devem ser atualizados primeiro, a fabricante chinesa confirmou que a MIUI 13 está sendo testada pelo seu time de desenvolvimento, mas que ainda não há data para liberação do beta público nem mesmo na China.

Xiaomi Mi Mix 4,

Xiaomi Mi 10S,

Xiaomi Mi 11 Lite,

Xiaomi Mi 11,

Xiaomi Mi 11 Ultra,

Redmi K40 e

Redmi K40 Pro.

Por fim, a marca prometeu liberar qualquer novidade sobre a MIUI 13 assim que ela for disponibilizada nas suas redes sociais e fóruns.

De acordo com vazamentos, a MIUI 13 deve ser oficializada com uma nova linguagem de design baseada no Material You, expansão de RAM virtual, novos ajustes de privacidade e modo desktop.


Texto original (30/11/21)

MIUI 13: alguns celulares da Xiaomi poderão receber a atualização em breve

De acordo com o GSMArena, a Xiaomi já iniciou os testes com a próxima versão da MIUI baseada no Android 12 e pretende lançar a atualização para um número limitado de dispositivos em um futuro próximo. Rumores apontam que a MIUI 13 pode implementar caixa de ferramentas inteligente, novidades no app MIUI Health e mais.

A MIUI 13 está sendo testada em uma série de telefones lançados neste ano, como o Mi 11 Series, o Mi 11 Lite e o Mi Mix 4, informa o Xiaomiui. Esses são os dispositivos que devem receber a MIUI baseada no Android 12 primeiro:

Ainda segundo o Xiaomiui, pelo menos 2 novos celulares da Xiaomi virão com o MIUI 13 já de fábrica. Relatos afirmam que a companhia já começou a testar a MIUI 13 no Xiaomi 12X, que tem expectativa de lançamento junto do sucessor do Xiaomi Mi 11 no final de 2021. No entanto, fontes internas dizem que a versão poderá ter uma aparência baseada no Android 11, ao em vez da nova versão, inclusive no vindouro Redmi K50.

Isso significa que mesmo que os dispositivos mais novos recebam a versão mais atualizada da MIUI em seu lançamento, alguns recursos introduzidos no Android 12 podem estar indisponíveis de primeira. Entretanto, é provável que a Xiaomi eventualmente atualize seus telefones para a MIUI 13 completamente baseada no Android 12 muito em breve.

Veja também

  • O Xiaomi Mi Mix 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 11 Lite está disponível na Amazon por R$ 2.142.
  • O Xiaomi Mi 11 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 10S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Redmi K40 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Redmi K40 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 11 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
(atualizado em 23 de abril de 2024, às 09:54)

77

Comentários

Xiaomi confirma lista de celulares que já contam com beta da MIUI 13
  • Eu sempre tive celular Motorola mas depois que a Lenovo comprou eu senti muita diferença no sistema e políticas de atualizações... Com isso eu fiquei desanimado e procurei outras alternativas. No mercado brasileiro a maioria dos celulares possuem 4GB de ram com preços mega elevados... Passando no Instagram vi passando no meu feed o anúncio do Poco X3 Pro com 8GB de ram e um preço mais barato, muito mais barato do que os celulares de 4GB das lojas... Entrei em contato com a loja e comprei, favela venceu, parcelado em 12 vezes mas venceu. Estou com ele há 3 meses e não tenho do que reclamar, não trava, roda tudo, bateria dura o dia inteiro jogando e alternando com uso moderado e não esquenta... Eu nunca tive um celular tão bom quanto esse na minha vida inteira e peguei apenas 1.700 reais, não troco mais a Xiaomi e não sou fã de marca nenhuma, e tinha uma preferência e agora tenho outra, devido a experiência que o produto está me oferecendo.

      • Tenho pocophone F1 a quase 2 anos e meio e nunca me deu problema ,ótimo aparelho. Só que a miui não mandou mais atualizações e novidades para este aparelho.

          • Comprei um POCO e não tenho NADA a reclamar. Gosto muito da MiUI, é totalmente personalizável. Tenho 1 ano de uso e nunca me deu problema (obs: ao contrário de outras marcas que eu tive como Samsung e Motorola que te empurram coisas no celular goela abaixo e te abandonam depois de 1 ano). Sem dúvidas comprarei outros. Infelizmente para nós consumidores os produtos têm vida útil cada vez menores, não somente celulares, veja os televisores, se você tem uma com mais de 5 anos você tem sorte. Enfim as coisas não duram como nos tempos dos nossos pais ou avós. Esperar para que os xaiomi da vida nos de respaldo ainda até o possível.

              • Eu já usei da linha mi da redmi e da poco
                Não tenho de q reclama
                Mi Max 2 redmi 8 pro POCO X 3

                  • Bem decepcionante a política de atualização de sistema da Xiaomi. Tenho um MI 9, que é um aparelho relativamente novo, e que não receberá mais qualquer atenção do fabricante. Principalmente quanto a atualizações de segurança

                    Não que sejam aparelhos ruins, já até foram baratos. Mas, pensem bem antes de investir seu suado dinheiro em um fabricante que vai lhe abandonar em 2 anos.

                    • Chama-se linha de entrada

                        • Será que vai lançar para o Poco x3 pro?

                          • Ao em vez? Português está em "dias" mesmo. Hahaha.

                              • Tenho um Xiaomi Black Shark 4 e ele não aparece aí na lista de que vai receber a atualização, porém eu ficarei aguardando. Sempre vivia trocando de celular e já tive vários Samsung, Motorola, LG, Sony e agora estou com a Xiaomi e não tenho nada a reclamar de nenhum dos celulares que eu tive e tenho porque todos me atenderam muito bem.

                                • Sinceramente, xiaomi me desapontou muito. Estou no Samsung m51 e só abro se for para um melhor da mesma marca. Muito superior, sem lenga lenga. Xiaomi aqui deu muito prejuízo com defeitos de fabrica e att, e olha que foi mais de 7 celulares.

                                    • Gente, como assim? Quais 'lenga lengas'? Tenho um POCO X3 PRO (que não foi nem um pouco caro, nas Galerias da Avenida Paulista tu consegue um 6GBramx128GB por 1400) e ele é uma MÁQUINA. Foto, vídeo, apps, jogos, streaming, e já faz uns 3 meses. Essa atualização da MIUI 3 só será liberada para esses aparelhos ESPECÍFICOS primeiro, para testes, porque são os mais rápidos da empresa, os mais tops, logo, eles terão uma maior facilidade de testar o sistema, detectar bugs, e ir aprimorando as novidades e tals, É CLARO QUE VÃO LIBERAR PARA OS OUTROS MODELOS TAMBÉM, seja baseado no Android 11 ou 12 (tem empresa que nem isso, ou você tem o sistema e novidades só do 11 ou só do 12). Só que alguns aparelhos vão sair da rota deles NORMALMENTE. Devido a tecnologia que é precisa para um upgrade. Se o próximo Android 13 for se basear na tecnologia 5G por exemplo, para incrementar uma série de novidades voltada a isso, vocês acham que muitos celulares não vão ficar pra trás? Claro que vão. Procurem vídeos no YT sobre a velocidade disso para realizar um download ou um upload. É uma imensa diferença. Celulares da Samsung também tem vários problemas, dependendo da linha (assim como todas as empresas). Um celular TOP da Xiaomi é equivalente a um TOP da samsung, assim como um de entrada e um intermediário. Ambas tem suas vantagens e desvantagens, não os vejo como uma empresa sem empenho algum com o usuário do sistema, apenas acho que tudo deveria ser feito com calma, nada de ficar prometendo lançar o sistema ainda esse ano se não está nem otimizado ainda. Os fãs precisam se acalmar também, poxa, ficar cobrando a atualização não ajuda, até parece que vai morrer se não tiver a MIUI 13 %uD83D%uDE34%uD83D%uDE44

                                      *isso com certeza não é uma crítica direta pra você que escreveu esse comentário que tô respondendo tá, apenas um desabafo kkkkkkk

                                        • Nunca tive problemas, segundo aparelho xiaomi

                                          • Olá eu sou usuário das marcas chinesas, como xiaomi e entre outras.
                                            Com a xiaomi e outras marcas tem alguns bugs. A xiaomi não é diferente disso, olha eu não troco meus dispositivos importados pelos que temos no Brasil, e a técnica sempre cresce no decorrer do dia a dia, e nunca tiver problemas com a marca xiaomi e nem com outras aí da china, mais com marcas aqui no Brasil, vários e vários plobemas, agora com a miui aí vindo, claro que vai ter alguns bugs e sempre são resolvidos. Então vamos aguardar.

                                              • Testei um xiaomi redimi note 7 ..e nunca me deu problema.. hoje tô sem ele mas não troco um deles por outras marcas espero conseguir outro acima do que eu já tinha em breve %u263A%uFE0F%uD83D%uDE4F

                                                • Unica UI que faz milagre até em especs mais modestas sao a oneUI da samsung

                                                    • A Xiaomi é uma marca com controle de qualidade porco. Meu Poco F2 Pro tinha dado um defeito num flat que fica entre a bateria e a carcaça. Eu pesquisei e descobri que era um defeito crônico. Muitas pessoas relatando o mesmo problema. O celular do nada simplesmente parava de recarregar e não reconhecia o cabo. E olha que é um celular relativamente caro. Não é um modelo barato. Tive que esperar um mês com o celular parado para chegar a peça e efetuar a troca. Fora que a BugUI é muito mal optimizada. Quando meu Poco F2 Pro atualizou para o Android 11 ficou tão ruim, que o celular ficou quase inutilizável. Demoraram meses para corrigir o problema. Fora que outras fabricantes como a Samsung aumentou o número de atualizações e a Xiaomi não está nem aí para isso. É uma marca que não compro mais.

                                                        • MIUI e suas frescura de ROM, Global, IN, EU, RU, chinesa e por aí vai, se tivesse só uma rom pra todos mercados aí sim, ia ser bem mais otimizado e melhor pro consumidor.

                                                          • A Miui aqui tá bugada não está travando mas e visível o peso da ui, o SoC deve ser bem melhor na Realme e infinix..

                                                            • Celular como redmi 9A e 9C vai receber miui 13?
                                                              Ou morreram no Android 10

                                                                • Eu tive alguns celulares da Xiaomi, num vai e vem com alguns top's de linha da samsung. A MiUi e a Poco são extremamente bugadas, eu vendi meu Poco X3 Pro 6/128 em 2 meses porque a bateria voava e o celular travava demais (olha que nem tinha muitos aplicativos, eu não usava tela 120Hz e etc) e voltei pra Sammy, com o meu bom e velho GN9, ele nunca me deixou na mão, não é perfeito, mas parece que foi feito pra mim. E, sinceramente, não vou trocar de celular tão cedo...

                                                                  • Palhaçada ... Enquanto muitos como eu estão perdendo seus celulares por conta de bugs q eles não sabem explicar e muito menos resolver na MIUI 12 ... Onde alguns celulares ficam inutilizáveis e outros até mesmo desligam e não ligam mais ... Eles estão lançando a MIUI 13 ... Descaso total ... Isso é revoltante ...

                                                                      • Mais da metade do portfólio da empresa lançado em 2020 e 2021 não vai receber esse update mesmo estando nas listas divulgadas... Vai vendo... Kkkkkkkkkkkkk

                                                                        • A Xiaomi já foi boa, agora vive travando, não consigo fazer uma gravação de vídeo sem ele ficar picotando o vídeo. Tá um lixo meu not 9. Pra mim Xiaomi é lixo, porcaria

                                                                            • A xioami não se resume aos celulares redmi, aliás o celulares redmi são os piores das três subsidiárias q a xioami possuí.

                                                                                • Pior não quer dizer ruim, são mais simples e adotam componentes que não são nobres, porém acertam no CxB..
                                                                                  Meu Note 10s e rápido e tem bastante ram, coisa que eu não consigo em outra empresa (A maioria e 4gib no Max)..
                                                                                  Redmi são smartphones"baratos" mas está longe de ser ruins, tá o 9A e 9C são umas bostas tenho que admitir realmente..

                                                                                  • Amigão tenho poco F3 só alegria,pra vc generalizar teria que ter usado todos os dispositivos da linha.

                                                                                      • Concordo com você. Tive um redmi note 7 128GB e 4 RAM, era ótimo e está com minha filha agora pq estou com um POCO X3 NFC 128GB E 6 RAM É NUNCA ME DEU PROBLEMA. Não dá pra generalizar. Meus colegas de trabalho trocaram celulares da Samsung e Motorola por celulares xiiaomi e não vejo reclamarem dos aparelhos.

                                                                                      • Os celulares q dão problema são da redmi os poco e os mi são bons

                                                                                          • Meu Poco F2 Pro tinha dado um defeito num flat que fica entre a bateria e a carcaça. Eu pesquisei e descobri que era um defeito crônico. Muitas pessoas relatando o mesmo problema. O celular do nada simplesmente parava de recarregar e não reconhecia o cabo. E olha que é um celular relativamente caro. Não é um modelo barato. Tive que esperar um mês com o celular parado para chegar a peça e efetuar a troca. Fora que a BugUI é muito mal optimizada. Quando meu Poco F2 Pro atualizou para o Android 11 ficou tão ruim, que o celular ficou quase inutilizável. Demoraram meses para corrigir o problema. Fora que outras fabricantes como a Samsung aumentou o número de atualizações e a Xiaomi não está nem aí para isso. É uma marca que não compro mais.

                                                                                              • Porque ter uma linha que preste e outra que só dá dor de cabeça? A que dá dor de cabeça não suja a imagem da empresa?

                                                                                                  • Foi por isso que a Xiaomi separou as linhas Redmi e poco e transformou em marcas independentes em teoria..
                                                                                                    Redmi e de smartphones de custo baixo, Poco já e smartphones com mais desempenho na sua faixa de preço..
                                                                                                    O ruim que esses últimos Redmi estão piores que geração anteriores..
                                                                                                    Linha Note 10 e uma boa linha, agora da geração 9 principalmente o note 9 de 3 gib de ram e bem ruim..
                                                                                                    Entre acertos e erros a Redmi e a poco seguem vendendo bem..

                                                                                                      • Mas hoje em dia comprar um celular com 3Gb de ram, tá loko. Vai usar só pro watts. Kkk

                                                                                                          • Meu antigo Redmi S2 está agora sendo usado por um familiar ele adorou o presente,mesmo sendo de 3gib de ram roda tudo que ele quer e claro dentro dos limites do smartphone, antes ele usava um Samsung de 2 gib de 2013..

                                                                                                        • Poco é ótimo tenho o F3 o bicho é ignorante.

                                                                                                            • Falou besteira mano, os Redmi dão menos problemas que o Poco

                                                                                                            • Graças a Deus meu poco x3 nunca me deu dor de cabeça, nunca travou nem teve problema algum c o miui ou app.

                                                                                                                • Meu poco x3 pro 6gb ta lisinho rodando top o 12.5, ancioso para o 13.

                                                                                                                    • Coitados dos bugdroids, vai travar mais ainda essa atualização bugada da XING LING.uiuiuiuiuiui%uD83C%uDF4E%uD83D%uDE06

                                                                                                                      • Tomara que o PocoX3 Pro receba se MIUI 12.5 já está um.absurso imaginem com está nova atualização, vai ficar abissal

                                                                                                                        • Mais pras tranqueiras %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23

                                                                                                                            • Tomara q o poco x3 pro receba logo essa atualização pra ver se melhora essa porcaria de rom atual dele. Horrível! Faz até se arrepender da compra

                                                                                                                                • Legal, agora vem a atualização para deixar de baixar e aumentar volume sozinho e apagar a tela quando dá play em áudio do whatsapp. Agora vem. Eu acho.mm

                                                                                                                                  • Redmi 9 A vai receber não? Ou sim %uD83E%uDD14

                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                    Windows

                                                                                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                    Economia e mercado

                                                                                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista