LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Realme GT 2: fabricante confirma chipset, modo GT 3.0 e lançamento amanhã

03 de janeiro de 2022 46

Atualização (03/01/2022) - LR

Após dezenas de previsões e alguns equívocos quanto a data de lançamento, aparentemente a linha realme GT 2 será oficialmente anunciada amanhã, terça-feira (4), informação que foi confirmada por Xu Qi Chase, chefe de marketing da empresa, que anunciou em seu perfil no Weibo a data da conferência e trouxe mais detalhes sobre o aparelho.

Segundo Chase, uma das variantes será equipada com um conjunto duplo de câmeras traseiras e terá na parte frontal um sensor com 32 MP de resolução, no entanto não sabemos se essa configuração será a mesma na versão GT 2, GT 2 Pro e GT 2 Master Edition.

Anúncio da data de lançamento. (Foto: Reprodução).

Ao contrário de outras fabricantes, a realme antecipou oficialmente alguns detalhes sobre a ficha técnica de sua próxima geração carro-chefe, indicando que a versão Pro será equipada com o recém-lançado processador Snapdragon 8 Gen 1, mesmo chipset que está presente no Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro.

Além disso, a marca chinesa também confirmou a presença de um sistema de resfriamento aprimorado — novidade muito bem-vinda dado a prévia do SoC SD 8 Gen 1 — e o modo GT 3.0, ferramenta que implementa otimizações de desempenho durante a execução de jogos.

A realme segue provocando o público para o lançamento da linha GT 2. Hoje (29), a fabricante publicou uma série de teasers confirmando mais detalhes relevantes que estarão presentes nos dispositivos.

Como esperado, agora é certeza de que o novo GT 2 Pro será oficializado com chipset Snapdragon 8 Gen 1, sendo que esse aparelho também deve contar com uma câmara de vapor superdimensionada para resfriamento do processador.

A intenção da realme é evitar possíveis problemas de aquecimento. Por isso, a empresa ampliou a área coberta pela solução de arrefecimento e assim deve entregar a maior câmara de vapor do segmento.

Outro destaque importante mencionado pela empresa é o modo de jogos e alto desempenho, uma vez que a linha GT 2 deve marcar o lançamento da versão 3.0 do modo GT.

Com ele, o usuário desfruta do maior desempenho possível da CPU e GPU do smartphone.

Por enquanto, a empresa não confirma quantos aparelhos serão apresentados no dia 4 de janeiro, mas rumores indicam que teremos o GT 2, a variante Pro e também uma opção Master Edition.

Imagem: realme.

Atualização (28/12/21) - JB

Realme GT 2 tem chipset e mais detalhes confirmados em teste no Geekbench

Apesar do grande foco na variante Pro, a realme também planeja lançar um smartphone conhecido como realme GT 2. Esse dispositivo já recebeu algumas certificações e hoje foi listado no banco de dados do Geekbench.

Contando com a numeração RMX3310, o realme GT 2 tem processador Snapdragon 888, sendo que ele está alinhado com 12 GB de RAM e Android 12. Esse conjunto conseguiu marcar 1125 pontos no teste single-core e 3278 no multi-core.

A variante padrão também deve contar com tela AMOLED de 6,62 polegadas, modelos com 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno, além de câmera principal de 50 MP. A capacidade de bateria esperada é de 5.000 mAh e o carregamento rápido pode chegar a 65W.

Por enquanto, ainda não há um preço oficial para esse dispositivo, mas isso pode mudar até o dia do lançamento oficial.

Imagem/Reprodução: Geekbench.

Atualização (27/12/21) - JB

Realme GT 2 surge em vazamento e display do modelo Pro tem detalhes confirmados

Faltando cada vez menos para seu lançamento oficial, o realme GT 2 Pro voltou a ter especificações confirmadas pela própria fabricante. Desta vez, a companhia destacou a presença de display AMOLED no dispositivo.

Esse painel tem 6,7 polegadas e traz tecnologia LTPO de segunda geração para taxa de atualização de 120 Hz variável. A realme afirma que esse display tem tempo de resposta de apenas 75 ms, sendo que ainda há furo para a câmera frontal.

Veja os teasers:


Paralelo a isso, o realme GT 2 também acabou tendo os seus primeiros detalhes revelados após passar por certificação na NBTC da Tailândia.

Esse modelo deve ser anunciado com tela AMOLED de 6,62 polegadas e o seu processador será o Snapdragon 888, que deve trabalhar com 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. A câmera principal tem 50 MP, enquanto que há bateria de 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 65W.

Por enquanto, a realme não informa se esse aparelho também será apresentado no dia 4 de janeiro.

Atualização (24/12/21) - JB

Realme GT 2 Pro: novo teaser confirma design frontal e tela com poucas bordas

Em publicação compartilhada por meio das suas redes sociais, a realme resolveu revelar o design frontal do novo GT 2 Pro. A novidade foi publicada nesta sexta e mostra que o dispositivo deve ter display com poucas bordas.

Além disso, diferente de outras marcas, a realme optou por inserir o furo da câmera de selfies no canto superior esquerdo. Ao observar no detalhe, podemos notar ainda que há painel plano e a realme deixa subentendido que estamos falando de um display AMOLED.

Aparentemente, o smartphone tem "queixo" e "testa" simétricos, sendo que a borda esquerda será usada para acomodar os botões de energia e volume.

A parte inferior traz a porta USB-C, bandeja SIM, microfone principal e grade de alto-falante. Infelizmente, o realme GT 2 Pro aparentemente não tem porta P2 para fones de ouvido com fio.

Quanto as especificações oficiais desse smartphone, devemos esperar tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução QHD+ e taxa de 120 Hz. O processador é o Snapdragon 8 Gen 1, sendo que a câmera principal é de 50 MP e ainda há lente de selfies com 32 MP. Por fim, a bateria entrega 5.000 mAh e suporta carregamento rápido de 65W.

realme GT 2 Pro em teaser oficial.

Veja também um vídeo compartilhado pela empresa:

Atualização (23/12/21) - JB

Realme GT 2 Pro é homologado na TENAA e passa pelo Geekbench

Com lançamento finalmente confirmado para o dia 4 de janeiro, o realme GT 2 Pro foi homologado pela TENAA - agência chinesa semelhante a nossa Anatel. De acordo com a documentação disponível, há duas variantes do aparelho (RMX3300 e RMX3301), sendo que apenas o primeiro modelo teve a venda autorizada.

O realme GT 2 Pro deve ser anunciado com display AMOLED de 6,7 polegadas que tem resolução QHD+ e suporta taxa de até 120 Hz. Além disso, a TENAA confirma a presença de processador Snapdragon 8 Gen 1, sendo que ele trabalha com 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, temos sensor frontal de 32 MP. Já o principal traseiro entrega 50 MP, enquanto que o secundário é um grande-angular de 150º com resolução de 50 MP. Por fim, há uma terceira lente de 2 MP para profundidade ou macro.

Veja o design da variante Master.

realme GT 2 Pro Master Edition.

Para garantir a boa autonomia, a TENAA cita a presença de bateria de 2.440 mAh, sendo que provavelmente estamos falando de uma única célula. Ao somar duas, teremos capacidade total típica de 5.000 mAh, mas a agência não informa a disponibilidade de carregamento rápido.

A ficha técnica ainda traz informações relevantes, como a presença de leitor de digitais sob o display, suporte para a rede 5G e NFC.

Pouco tempo depois, o realme GT 2 Pro também foi localizado no Geekbench, sendo que a sua numeração é a RMX3300. A plataforma acabou confirmando a presença do Snapdragon 8 Gen 1, sendo que há 12 GB de RAM e Android 12 pronto para uso.

O dispositivo conseguiu garantir 1264 pontos no teste single-core e 3520 no multi-core.

Veja abaixo:


Por enquanto, o preço do realme GT 2 Pro ainda permanece em segredo, mas isso pode mudar ao longo dos próximos dias.

Atualização (16/12/21) - JB

Realme GT 2 Pro tem câmera ultrawide de 150º confirmada em novo teaser

Em teaser oficial divulgado na manhã desta quinta-feira (16), a realme confirmou mais detalhes e a data oficial de lançamento do GT 2 Pro na China. De acordo com a fabricante, o aparelho será apresentado no dia 20 de dezembro.

Ou seja, no mesmo evento onde a companhia irá anunciar um novo material ecológico para a construção de smartphones. Além disso, a realme também deixou claro que o GT 2 Pro deve sair da caixa com uma câmera ultrawide de 150 graus. O teaser ainda traz a seguinte frase:

Explore um horizonte em 150º com a primeira tecnologia de imagem da indústria.

No entanto, a empresa não confirmou a resolução desse sensor de imagem. Segundo o confiável Digital Chat Station, estamos falando de 50 MP, sendo que a câmera principal também será de 50 MP com OIS. Já a terceira lente ainda não teve detalhes confirmados.

Além de confirmar a câmera de 150º, a realme também disse que o GT 2 Pro será o primeiro smartphone com Snapdragon 8 Gen 1 a usar um material ecologicamente correto na sua construção.

Por enquanto, a empresa não comenta os detalhes envolvendo esse novo material.


Atualização (10/12/21) - JB

Realme GT 2 Pro surge em imagem real com 1 TB de armazenamento e mais

Por mais que ainda não tenha sido lançado, o realme GT 2 Pro é um dos smartphones que deve integrar o time de flagships com Snapdragon 8 Gen 1. Hoje, o conhecido e confiável Ishan Agarwal publicou mais uma imagem real do smartphone mostrando algumas especificações principais.

De acordo com o vazador, esse smartphone pode sair da caixa com variante que tem até 1 TB de armazenamento interno. Além disso, GT 2 Pro ainda traz 12 GB de RAM, sendo que é possível ganhar mais 3 GB por meio da modalidade virtual.

O smartphone da foto já está executando a realme UI 3.0 sob o Android 12 e ele pode ser o primeiro da chinesa a sair com o novo software do Google embarcado.

Por enquanto, apesar da promessa, realme ainda não fez o lançamento do GT 2 Pro. Essas são as possíveis especificações dele:

O realme GT 2 Pro deve ter tela AMOLED de 6,7 polegadas. Esse painel é plano, será fabricando pela Samsung e tem suporte para taxa de atualização de até 120 Hz, além de esconder a câmera de 32 MP.

O sensor principal traseiro será de 50 MP (Sony IMX766), enquanto que o secundário é um grande-angular que repete os 50 MP. Para garantir uma boa autonomia, a bateria do realme GT 2 Pro tem 5.000 mAh e deve suportar carregamento rápido de 65W, apesar dos rumores indicarem até 125W.


Texto original (09/12/21)

Antes do lançamento: realme GT 2 Pro surge em imagem real com câmera sob tela de 120Hz

O realme GT 2 Pro será anunciado amanhã e hoje já temos mais informações sobre o celular topo de linha que contará com processador Snapdragon 8 Gen 1. Dessa vez o smartphone foi flagrado com câmera sob a tela, o que marcaria como este sendo o primeiro aparelho da realme com esta tecnologia.

A imagem revelada pelo GimoChina mostra que o realme GT 2 Pro tem molduras muito finas na tela, mas o grande destaque é a ausência de um entalhe ou furo para abrigar a câmera frontal de 32MP, que deve estar abrigada sob a tela, tecnologia que deve estar presente em cada vez mais aparelhos em 2022.

Imagem: GizmoChina

A fonte ainda diz que o realme GT 2 Pro deve ter duas versões: uma com câmera sob a tela e outra com furo. Também é mencionado que o aparelho terá um display de 120Hz com resolução QHD+, aprimoramento de vídeo MEMC e suporte a HDR+.

Na traseira devemos encontrar três câmeras com um sensor principal de 50MP Sony IMX766.

Além disso, também é dito que a tela do realme GT 2 Pro deve ter 6,51 polegadas com um sensor de impressões digitais sob ela. O Snapdragon 8 Gen 1 deve ser emparelhado com 12GB de RAM LPDDR5 e até 256GB de armazenamento UFS 3.1.

Saiba mais

O realme GT 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

46

Comentários

Realme GT 2: fabricante confirma chipset, modo GT 3.0 e lançamento amanhã
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos