LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel Alchemist DG2: placa de vídeo surge em benchmark com pontuação similar à GeForce RTX 3080 Ti

21 de dezembro de 2021 2

A Intel agendou sua palestra na CES 2022, uma das principais conferências de tecnologia do mundo, onde deve anunciar vários produtos da futura geração. Além de novos modelos dos processadores de 12ª geração, devemos conhecer as novas placas de vídeo da família ARC. Nesta terça-feira (21), descobrimos novas informações sobre esse hardware gráfico.

O banco de dados do benchmark Ashes of The Singularity passou a listar uma placa de vídeo da série “Alchemist” baseada na GPU Xe-HPG DG2. O equipamento foi testado na configuração “Medium 1080p” e obteve 12.500 pontos com fluidez média de 126,9 FPS — essas métricas podem posicionar o hardware da Intel no nível da NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti.

(Imagem: Ashes of The Singularity)

Vale destacar que a plataforma de benchmarks em questão não é suficientemente precisa para comparar pontuações com outras placas de vídeos testadas, visto que posiciona modelos rivais, como a AMD Radeon RX 6700 XT e RX 5700 XT no mesmo nível, mas remete às expectativas e detalhes sobre a nova família de gráficos da Intel.

O modelo em questão foi testado em uma plataforma emparelhada com o processador Intel Core i9-12900K e 32 GB de RAM. Embora não seja revelada a SKU da placa de vídeo utilizada nos benchmarks, sabemos que o carro-chefe da série “Alchemist” será a ARC a780, que embarcará até 32 GB de VRAM GDDR6 com interface de 256 bits.

Essa placa de vídeo será baseada na GPU DG2-512 com arquitetura Xe-HPG contando com 32 núcleos Xe (512 unidades de execução) e entregará clocks de até 2,5 GHz, possivelmente atingindo cerca de 18,5 TFLOPs em FP32 — 40% mais poderosa que a Radeon RX 6700 XT e ligeiramente abaixo do nível da GeForce RTX 3070.

Conforme mencionado no início da matéria, as placas de vídeo Alchemist devem estrear no início do próximo ano, possivelmente com anúncio durante a CES 2022. A Intel pouco comenta sobre esse hardware atualmente, portanto, as informações devem ser tratadas como rumores até a confirmação por parte da equipe azul.


2

Comentários

Intel Alchemist DG2: placa de vídeo surge em benchmark com pontuação similar à GeForce RTX 3080 Ti
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista