LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vazou! Xiaomi 12 surge em supostas imagens reais após CEO revelar detalhes sobre câmeras

26 de dezembro de 2021 46

Atualização (26/12/2021) por LL

Poucos dias antes de seu lançamento oficial, o Xiaomi 12 surgiu em supostas imagens reais. As expectativas sobre a nova linha flagship estão aumentando ao passo que mais especificações são confirmadas, sendo que uma das principais características é o conjunto de câmeras com grandes aprimoramentos, detalhados pelo CEO da fabricante chinesa, Lei Jun.

As imagens revelam um Xiaomi 12 em três opções de cores e visual condizente com vazamentos anteriores. O smartphone carro-chefe promete desafiar o Apple iPhone 13 com sua tela de 6,28 polegadas classificada como A+ no DisplayMate. Em apenas 24h, o novo celular da gigante chinesa ultrapassou 200 mil reservas no país asiático.

O conjunto de câmeras traseiro do Xiaomi 12 deve ser formado por sensor principal de 50 MP e grande-angular de 13 MP, além de lente de zoom de 3x com OIS.

O Xiaomi 12 terá display OLED de 6,28 polegadas, resolução FHD e taxa de atualização de 120 Hz, além de chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1. O conjunto de câmeras deve ser formado por sensor principal de 50 MP e grande-angular de 13 MP, além de lente de zoom de 3x com OIS.

O novo flagship contará também com WiFi 6, Bluetooth 5.2, 5G, HDR10+, som estéreo e certificação Dolby Vision, bem como bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67W com fio e 30W sem fio.

A linha Xiaomi 12 será oficializada no dia 28 de dezembro. A versão com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento deve chegar custando cerca de R$ 3.296.

Quais são as suas expectativas a respeito do Xiaomi 12? O que achou do visual "real" do celular? Conte nos comentários!

Previsto para ser oficializado na próxima terça-feira, 28, o Xiaomi 12 teve praticamente todos os detalhes sobre sua ficha técnica e design antecipados por rumores que tentam prever quais serão as novidades do futuro flagship da marca.

Na última quarta-feira (22), Lei Jun, diretor-executivo da fabricante chinesa, publicou em seu perfil no Weibo — rede social asiática semelhante ao Twitter — algumas provocações sobre o próximo carro-chefe da marca, sugerindo que o Xiaomi terá "a câmera mais rápida da série com grandes aprimoramentos".

Conforme revela um pôster divulgado pelo CEO da Xiaomi, o próximo topo de linha será equipado com uma câmera principal de 50 MP que utiliza o sensor IMX776, componente que segundo o executivo conta com "várias críticas positivas" e será integrado no modelo padrão do próximo carro-chefe da empresa.

A variante Pro, por sua vez, contará com o IMX707, sendo o primeiro smartphone do mundo lançado com esse sensor que é a aposta da Sony para o segmento de fotografia mobile.

Xiaomi 12 conjunto de câmeras. (Imagem: Reprodução/Weibo).

A próxima geração deve contar com importantes avanços quanto a captura de imagens em ambientes noturnos, avanço que deve ser realizado alinhando as especificações técnicas com um pós-processamento eficiente, recurso que deve ser um dos diferenciais do smartphone frente aos concorrentes.

Além das afirmações, o Lei Jun também revelou uma breve amostra do poder de fotografia do Xiaomi 12 Pro, exibindo um comparativo entre seu modelo e outro genérico. Nas imagens é possível observar que a versão Pro exibe um desfoque de fundo mais eficiente e contraste aprimorado.

À direita a captura realizada pelo Xiaomi 12 Pro e à esquerda a captura feita em um smartphone não revelado. (Imagem: Divulgação/Lei Jun).
Veja mais sobre Xiaomi

Quais são suas expectativas para o Xiaomi 12? Conta pra gente, comente!

O Xiaomi 12 está disponível na Amazon por R$ 2.375. Para ver as outras 4 ofertas clique aqui.
(atualizado em 17 de abril de 2024, às 17:10)

46

Comentários

Vazou! Xiaomi 12 surge em supostas imagens reais após CEO revelar detalhes sobre câmeras
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista