LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi 10A tem design e especificações confirmadas pela TENAA

26 de fevereiro de 2022 3

Atualização (26/02/22) - JB

O Redmi 10A está cada vez mais próximo do seu lançamento oficial e o smartphone já foi certificado pela TENAA. No entanto, somente agora a agência reguladora confirmou a ficha técnica completa e publicou as imagens oficiais do smartphone.

A começar pela parte frontal, o Redmi 10A deve ser lançado com tela IPS LCD de 6,53 polegadas e que tem resolução apenas HD+. Além disso, a câmera frontal é de 5 MP, enquanto que a principal traseira é de 13 MP.

O detalhe que mais chama a atenção nas imagens é o bloco de câmeras extremamente grande e que acomoda até mesmo o sensor de impressões digitais.

Veja abaixo o design final do Redmi 10A:

A TENAA também confirmou a presença do processador MediaTek Helio G25 no smartphone, sendo que a sua bateria será de 5.000 mAh e deve suportar carregamento de apenas 10W.

Por enquanto, ainda não há data oficial de lançamento, mas isso pode mudar ao longo dos próximos dias.

Atualização (23/02/22) - JB

Redmi 10A passa pela TENAA e tem especificações confirmadas

Pensando no público com orçamento apertado, a Xiaomi deve lançar em breve o Redmi 10A e esse smartphone foi certificado pela TENAA nesta semana. De acordo com informações da agência reguladora, o aparelho deve ter tela IPS de 6,53 polegadas e com resolução apenas HD.

Além disso, o processador é um octa-core que provavelmente será o MediaTek Helio G25, enquanto que há diversas opções de RAM e armazenamento:

2 GB/4 GB/6 GB e 8 GB de RAM e 32 GB/64 GB/128 GB e 256 GB de memória interna. Em todos os casos, há suporte para cartão MicroSD.

O Redmi 10A deve ter apenas uma câmera traseira de 13 MP, enquanto que a frontal será de 5 MP. Por fim, a bateria tem 5.000 mAh e suporta carregamento de 10W.

O smartphone não tem leitor de digitais, mas pode ser vendido em 12 cores: preto, cinza, prata, branco, vermelho, laranja, amarelo, azul, verde, azul, roxo e rosa.

Por enquanto, ainda não há data de lançamento para esse baratinho. Mesmo assim, é preciso lembrar que as especificações acima são referentes ao modelo chinês, uma vez que o global pode ter leitor de digitais e Android 12.

Imagem: TENAA.

Atualização (31/1/2022) - HA

Redmi 10A pode chegar em março com leves melhorias em relação ao Redmi 9A

Depois de receber a cerificação da Comissão Econômica da Eurásia (CEE) com o número de modelo 220233L2G, foi a vez do Redmi 10A pintar pela FCC, revelando algumas especificações e sugerindo seu lançamento iminente. O órgão se refere ao 220233L2G como uma variante do 2006C3LG — isto é, o Redmi 9A.

Com isso, como já mostrou o Geekbench, sabemos que o novo celular terá o mesmo MediaTek Helio G25 do Redmi 9A, mas a novidade sugere que o celular terá duas câmeras traseiras em vez de uma, bem como um leitor de impressão digital e Android 11 sob a MIUI 12.5. Mesmo em um celular de entrada, são leves melhorias em relação à geração anterior.



A certificação também confirma as intenções da Xiaomi em levar o Redmi 10A para a Europa, além dos Estados Unidos. O celular deve chegar em março, possivelmente junto do Redmi 10C e do POCO C4 (que já tiveram suas especificações vazadas), com as seguintes variantes:

  • 2 GB de RAM + 32 GB de armazenamento
  • 3 GB de RAM + 32 GB de armazenamento
  • 3 GB de RAM + 64 GB de armazenamento
  • 4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento
  • 4 GB de RAM + 128 GB de armazenamento

Texto original (28/1/2022)

A Xiaomi pode estar prestes a anunciar um novo smartphone de entrada no mercado global e asiático, que em breve podem ser contemplados com a chegada do Redmi 10A, aparelho que teve seus primeiros rumores divulgados no final do ano passado e apareceu esta semana no Geekbench.

O aparelho surgiu na plataforma sob o número de modelo 220233L2C e, segundo rumores, se trata da versão chinesa do Redmi 10A, celular de entrada que deve ser lançado para integrar a linha Redmi 10 oficializada durante o terceiro trimestre do ano passado e que inclui uma única versão com ficha técnica intermediária.

De acordo com informações do Geekbench, o dispositivo deve ser anunciado com um hardware interno semelhante ao da versão mais de 2021, mantendo a plataforma MediaTek, mas substituindo o processador Helio G88 pelo Helio G25 — Octa-Core com frequência máxima de 2 GHz — e 4 GB de memória RAM.

Resultados dos testes no Geekbench. (Imagem: Reprodução).

Outros rumores apontam para a presença de um conjunto triplo de câmeras traseiras equipado com um sensor principal ISOCELL S5KJN1 de 50MP ou OmniVision OV50C, porém não há confirmação por parte da fabricante.

Quanto ao desempenho do aparelho nos testes de benchmark, o chipset antigo e a ficha técnica de entrada não contribuem para que o Redmi 10A alcance uma pontuação satisfatória, conquistando 787 pontos em single-core e 3710 em multi-core, resultado esperado para um telefone dessa categoria.

Ofertas em Redmi
Veja mais sobre Xiaomi

Quais são suas expectativas para o lançamento do Redmi 10A? Conta pra gente, comente!

O Redmi 10A está disponível na Submarino por R$ 1.049. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 28 ofertas clique aqui.
(atualizado em 29 de junho de 2022, às 01:12)

3

Comentários

Redmi 10A tem design e especificações confirmadas pela TENAA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas