LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Street Fighter 6 recebe classificação indicativa e indica lançamento próximo

28 de novembro de 2022 15

Atualização (28/11/2022) - GS

Desde que a Capcom anunciou Street Fighter 6 no início do ano, os fãs aguardam ansiosamente pelo anúncio da data de lançamento. Embora alguns documentos oficiais da empresa indiquem que o título não deve chegar às lojas antes de abril de 2023, parece que teremos novidades sobre a data em breve, já que ele recebeu classificação indicativa na Coreia do Sul recentemente.

Apesar da classificação não significar necessariamente que o lançamento do jogo seja iminente, ela sugere que os fãs podem receber notícias sobre quando o título deve chegar nas próximas semanas.

No país sul coreano, o jogo recebeu classificação indicativa para maiores de 15 anos, ficando de acordo com os jogos anteriores da franquia.

A título de curiosidade, Horizon Forbidden West foi classificado em novembro de 2021 e lançado três meses depois, em fevereiro de 2022. God of War Ragnarök foi classificado em maio e lançado seis meses depois, em novembro.

Qual seu palpite para a data de lançamento de Street Fighter 6?

Atualização (27/10/2022) - GS

Em fevereiro deste ano, a Capcom pegou todos de surpresa ao revelar o novo Street Fighter 6, que promete prolongar o sucesso da franquia pelos próximos anos. Desde então, já vimos diversos trailers do mesmo e algumas pessoas até tiveram a chance de testá-lo em eventos como a Brasil Game Show e em um beta fechado, mas até o momento, o título segue sem uma data oficial de lançamento.

Esta semana, o mais recente relatório fiscal da Capcom pode ter deixado escapar que o jogo não será lançado ao menos pelos próximos seis meses. Na última quarta (26), a editora japonesa anunciou seu relatório semestral; em comparação com 2021, todas as principais métricas (vendas líquidas, lucro operacional, lucro ordinário e lucro líquido atribuível aos proprietários da controladora) caíram por uma grande margem, embora isso não fosse surpresa, já que no ano passado a empresa lançou Resident Evil Village.

No entanto, a Capcom vendeu mais jogos este ano em comparação com o ano passado, principalmente por meio de vendas por catálogo e da expansão Monster Hunter Rise: Sunbreak. Na verdade, a editora optou por revisar sua previsão para o ano inteiro para cima para todas as métricas.

Em meio ao relatório, a Capcom se refere a um único título importante que será lançado na segunda metade de seu ano fiscal, que começa a partir de abril de 2023. Esse título em questão pode ser o aguardado Street Fighter 6.

Por enquanto, a empresa se concentrará no próximo lançamento de títulos importantes no segundo semestre do ano, bem como na promoção contínua das vendas de títulos de catálogo.

Esse jogo é obviamente Resident Evil 4 Remake, que deve ser lançado em 24 de março de 2023, logo antes do final do ano fiscal.

Como sempre, nos resta esperar para descobrir se as suspeitas estão corretas.

Atualização (15/09/2022) - GS

Durante sua participação na Tokyo Game Show 2022, a Capcom revelou mais novidades sobre o aguardado Street Fighter 6. Além de quatro novos personagens, a empresa também detalhou os modos World Tour e Battle Hub, assim como o novo modo de Batalha Extrema, além da revelação de um Teste Beta Fechado que está por vir!

Começando pelas novidades anunciadas para o World Tour e o Battle Hub, incluindo:

  • World Tour – Os jogadores poderão criar seus próprios avatares com uma grande variedade de opções de personalização para refletir seus gostos, estilos e talentos pessoais. Conforme se avança no imersivo modo história, será possível aperfeiçoar a força do avatar através de lutas de rua com vários NPCs, além de conhecer mestres como Ryu e Chun-Li, que irão ensinar golpes especiais de seu próprio repertório. Os habitantes e oponentes do World Tour nunca negam um desafio, com transições instantâneas entre conversas e lutas.
  • Battle Hub – Os jogadores podem levar seus avatares customizados para o Battle Hub, que serve como um lobby para encontrar partidas contra outros jogadores ao redor do mundo, incluindo torneios online. Quando dois oponentes estão num dos gabinetes de arcade pareados no Battle Hub, eles podem iniciar uma partida, tendo todo o Battle Hub como espectadores. Também é possível visitar o Centro de Jogos para jogar clássicos retrô da Capcom como Street Fighter II e Final Fight.

Em segundo lugar, temos a chegada de quatro World Warriors que voltam às ruas:

  • Ken – Acusações de ter orquestrado um plano criminoso forçaram Ken, um lutador aposentado do Campeonato Nacional de Luta e ex-vice-presidente da Fundação Masters, a abandonar sua família e seus negócios para se esconder. Como uma lenda da série Street Fighter, Ken traz um conjunto de golpes clássicos com novas adições para manter as coisas empolgantes.
  • Blanka – Um guia turístico com bom coração e que defende a natureza, Blanka traz sua marca registrada de choques elétricos e ataques rolantes, além da nova bomba de Blanka-chan e o retorno do golpe Lightning Beast.
  • Dhalsim – Um monge e mestre da ioga, Dhalsim canaliza seus ataques de fogo de jogos passados enquanto aprimora também seus movimentos como Yoga Fire, Yoga Arch, Yoga Comet e Yoga Flame.
  • E. Honda – Um lutador de sumô itinerante, E. Honda combina o velho com o novo, trazendo de volta seus golpes registrados como o Hundred Hand Slap e Sumo Headbutt, além de seu mais novo ataque Sumo Dash, no qual ele avança com movimentos tradicionais de sumô.

O novo modo Batalha Extrema entra no Fighting Ground para oferecer uma nova forma de apimentar as partidas com parâmetros não-tradicionais. Essas batalhas ágeis e frenéticas são definidas por novas regras e artifícios que tornam cada embate uma experiência para todos os gostos. As regras definem as condições de vitória dos jogadores, enquanto os artifícios adicionam um novo nível de diversão, como um touro descontrolado atravessando o campo de batalha esporadicamente.

Dois novos comentaristas foram revelados para o recurso de Narração em Tempo Real: Kosuke Hiraiwa (narrador jogada-a-jogada) e His Excellency Demon Kakka (comentarista). Kosuke Hiraiwa é um conhecido apresentador de eSports que empresta sua experiência e profissionalismo a Street Fighter 6. H.E. Demon Kakka é o vocalista da banda japonesa de heavy metal Seikima-ll. Enquanto eles comentam suas partidas em japonês, haverá legendas na tela em qualquer um dos 13 idiomas suportados, incluindo português brasileiro, caso as legendas tenham sido habilitadas.

Por último, um Teste Beta Fechado acontecerá do dia 7 a 10 de outubro de 2022 no PlayStation 5, Xbox Series X|S e Steam, com cross-play habilitado! O Teste Beta Fechado inclui Partidas Ranqueadas, Partidas Casuais, Partidas da Central de Batalha, Torneio Aberto, Batalha Extrema, Centro de Jogos e Treinamento. Oito personagens estarão jogáveis durante os testes: Ryu, Chun-Li, Luke, Jamie, Guile, Kimberly, Juri e Ken.

E aí, o que achou das novidades?

Atualização (08/08/2022) - GS

No início de junho, a Capcom realizou um evento virtual onde apresentou novidades sobre o aguardado Street Fighter 6, que tem previsão de lançamento para 2023.

Esta semana, com a realização do EVO, o maior campeonato de jogos de luta do mundo, a empresa liberou uma nova prévia do jogo, destacando duas personagens femininas.

Juri, de Street Fighter 4, foi anunciada como parte do elenco do novo jogo, algo que muitos já sabiam por conta dos vazamentos na internet. No novo vídeo, podemos ver que ela mantém um estilo visual similar ao do passado, mas com algumas atualizações.

Os ataques da personagem também remetem aos clássicos de Street Fighter 4, mas foram ajustados, prolongados ou alterados para este novo título.

Além de Juri, a Capcom também revelou a novata Kimberly, que foi apresentada como uma aprendiz de Guy, obcecada com a cultura popular dos anos 80 e que sonha em tornar-se por completo numa ninja.

Kimberly adota o estilo Bunshinryu e usa a sua força física para preparar os adversários para vários ataques especiais. Esconder-se na fumaça ou usar uma bomba de shurikens são apenas algumas das habilidades dela, fazendo dela uma ninja letal e descolada.

E aí, o que achou das novas personagens?

Atualização (03/06/20220) - GS

Durante a última PlayStation State of Play, a Capcom anunciou diversas novidades de seus jogos, incluindo o aguardado remake de Resident Evil 4.

Em fevereiro deste ano, a empresa anunciou Street Fighter 6, mas não deu muitos detalhes sobre o jogo. No evento da Sony, o projeto ganhou um novo trailer, além de mais detalhes sobre as novidades na jogabilidade e a janela de lançamento para 2023.

Um outro destaque é o novo logo do jogo, ainda mais depois da empresa ter sido acusada de reaproveitar o logo de um banco de imagens.

Desenvolvido com a RE Engine proprietária da Capcom, Street Fighter 6 contém três modos de jogo distintos: Fighting Ground, World Tour e Battle Hub. A experiência ainda inclui inovadores recursos de jogabilidade, além de visuais aprimorados em todos os aspectos.

Os destaques das novidades incluem:

  • Novíssimos Modos de Jogo: a franquia Street Fighter continua a se aprimorar e redefinir o gênero de jogos de luta com a introdução de três novos modos de jogo basilares – Fighting Ground, World Tour e Battle Hub.
  • Narração Dentro do Jogo: o recurso de Narração em Tempo Real incorpora vozes de famosos comentaristas da comunidade de jogos de luta (FGC, na sigla em inglês) como Jeremy “Vicious” Lopez e Ryutaro “Aru” Noda dentro do jogo! Os jogadores terão uma seleção de personalidades para narrar as partidas jogada a jogada com explicações fáceis de entender sobre a jogabilidade. Este recurso também terá suporte a legendas em 13 idiomas para ainda mais acessibilidade.
  • Novo Esquema de Controle: o Tipo de Controle Clássico está de volta, juntamente com uma nova opção. O Tipo de Controle Moderno permite que os jogadores participem da ação com comandos simplificados. Os golpes especiais ficam mais fáceis de executar, combinando um botão mais uma direção.
  • Novas Mecânicas Básicas de Luta: Street Fighter 6 introduz o Drive System, uma nova barra usada para realizar cinco técnicas diferentes para potencializar as capacidades ofensivas e defensivas dos jogadores: Drive Impact, Drive Parry, Overdrive Art, Drive Rush e Drive Reversal.

Além das novidades na jogabailidade, Street Fighter 6 também reúne modos de jogo dos títulos anteriores, incluindo Modo Arcade, partidas online, Modo Treino, batalhas versus locais e mais. Ao falar sobre os personagens jogáveis, além dos icônicos World Warriors como Ryu e Chun-Li, passando pelo recente Luke e o expert em breakdance, Jamie, os jogadores terão uma ampla gama de estilos de luta e habilidades para dominar.

O novo jogo estará disponível para PS5, PS4, Xbox Series X|S e PC.

Atualização (21/02/2022) - MR

A Capcom continuará investindo na franquia Street Fighter, uma das mais antigas e populares da indústria de jogos. 35 anos após sua estreia, a saga ganhará o sexto capítulo oficial.

Recentemente, havia rumores de que a companhia apresentaria o jogo na final oficial do torneio de Street Fighter.

No trailer, o personagem mais icônico da franquia, Ryu, aparece mais velho e se prepara para enfrentar o novato Luke, que entrou para o elenco da série em Street Fighter V Champion Edition como DLC.

O trailer não revela jogabilidade e nenhum outro detalhe, apenas tem como propósito confirmar que a Capcom já trabalha no novo título. Não se deve também acreditar que os gráficos serão no nível do vídeo, já que não devem ter sido criados na engine do jogo.

Entretanto, é possível que a Capcom possa ter utilizado a RE Engine, conhecida pelos gráficos incríveis de Resident Evil, para criar o trailer, mas ele deve ser desenvolvido em outra completamente diferente.

A Capcom não revelou também uma possível janela de lançamento, mas confirmou que dará mais informações em junho. Possivelmente, ela deve revelar um vídeo com a jogabilidade do título e para quais plataformas ele será lançado.

Você pode conferir os principais lançamentos para PC, Xbox, Nintendo Switch e PlayStation em fevereiro de 2022 aqui.

Texto original - 14/02/2022

A Capcom postou uma misteriosa contagem regressiva em seu site para revelar algo misterioso na final do torneio de Street Fighter da companhia.

Recentemente, Brawlhalla anunciou crossover com Street Fighter para trazer Ryu, Chun-Li e outros ao jogo.

Não há indícios do que a companhia irá anunciar, mas o final dela coincide com a conclusão do torneio de Street Fighter organizado pela Capcom.

Da sexta (18) até o domingo (20), 31 jogadores profissionais de Street Fighter V: Champion Edition irão se enfrentar para coroar um campeão.

Os fãs notam que a franquia Street Fighter completará 35 anos nesse ano e a Capcom confirmou recentemente que iria celebrar a data e deu indícios que deve revelar algo relacionado ao jogo:

Por favor, preparem-se para o futuro da franquia Street Fighter.”

Em janeiro, a companhia também postou sobre o aniversário da franquia em seu Twitter oficial.

Não há garantias de que o aniversário da franquia será realmente marcado com um jogo novo, mas a Capcom já comemorou aniversários de Street Fighter com lançamentos no passado.

Em 2017, a companhia celebrou os 30 anos da franquia com o lançamento de the Street Fighter 30th Anniversary Collection, que incluía as 12 versões arcade dos títulos principais Street Fighter, Street Fighter II, Street Fighter III e Street Fighter Alpha.

O título mais recente da franquia, Street Fighter V, foi lançado em 2016 para arcades, PlayStation 4 e PC. Ele foi atualizado para Street Fighter V: Arcade Edition em 2017 e para Street Fighter V: Champion Edition em 2020.

A Capcom lançou cinco temporadas de conteúdo com mais de 2000 DLCs individuais até o momento. Oficialmente, ela ainda não confirmou se iniciou o desenvolvimento de Street Fighter VI.

Você pode conferir os principais lançamentos para PC, Xbox, Nintendo Switch e PlayStation em fevereiro de 2022 aqui.

Veja também


15

Comentários

Street Fighter 6 recebe classificação indicativa e indica lançamento próximo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista