LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lançamento iminente? Após surgir em teaser oficial, linha Redmi Note 12 recebe certificação 3C

27 de abril de 2022 41

Atualização (27/04/2022) - LR

Ontem, terça-feira (26), a Redmi publicou na rede social Weibo um teaser que sugere o lançamento iminente de novos smartphones da empresa, aparelhos que não tiveram seus nomes ou detalhes revelados na postagem, mas que de acordo com rumores e certificações recentes, se tratam dos Redmi Note 12.

Apesar da fabricante não ter confirmado as especulações, na última semana os modelos Redmi Note 12 Pro e Note 12 Pro Plus foram certificados na agência TENAA, órgão chinês equivalente à Anatel, corroborando a possibilidade da marca asiática oficializar a chegada da nova geração nas próximas semanas.

Desta vez, os celulares passaram pela 3C, outra entidade chinesa, revelando algumas informações sobre os próximos aparelhos da empresa, como a potência de carregamento e alguns outros detalhes. A lista menciona o Note 12 Pro Plus (22041216UC) e 12 Pro (22041216C) com 120W e 67W, respectivamente.

Redmi Note 12 Series na 3C. (Imagem: Reprodução).

Além dessas informações, outros dados reforçam a possibilidade da fabricante utilizar em ambos os modelos uma tela AMOLED de 6,6 polegadas com resolução FHD+ e alta taxa de atualização. Por enquanto, nenhuma informação foi confirmada pela Redmi.

Após os Redmi Note 12 Pro e 12 Pro Plus passarem pela TENAA, a fabricante chinesa aproveitou a curiosidade do público para revelar um novo teaser. A postagem foi compartilhada na rede social Weibo na manhã desta terça.

No entanto, a imagem não traz qualquer detalhe sobre os smartphones. Além disso, não temos sequer a menção a linha Note 12.

Mesmo assim, levando em consideração que Lu Weibing, gerente geral da chinesa, já deixou bem claro que a linha Redmi Note agora será atualizada a cada seis meses, fontes afirmam que estamos falando dos novos aparelhos da família 12.

Por enquanto, a marca chinesa deve continuar fazendo mistério. De toda forma, isso pode mudar ao longo dos próximos dias, uma vez que os Redmi Note 12 Pro e Pro Plus estão praticamente prontos para lançamento.

Imagem/reprodução: Redmi.

Atualização (22/04/22) - JB

Eles estão chegando! Redmi Note 12 Pro e 12 Pro Plus são certificados na TENAA

A Xiaomi modificou o intervalo de lançamentos para a linha Redmi Note e isso deve fazer com que a família Redmi Note 12 chegue ao mercado em breve. Nesta semana, os aparelhos receberam novas certificações na China.

A informação foi confirmada no site oficial da TENAA - órgão semelhante a nossa Anatel - sendo que os modelos homologados foram os Redmi Note 12 Pro e Note 12 Pro Plus e as numerações são 22041216UC e 22041216C, respectivamente.

Ambos devem ser anunciados com tela de 6,6 polegadas, conexão 5G, Bluetooth 5.2 e WiFi 6. Agora, o que diferencia os dispositivos é a capacidade de bateria, uma vez que o primeiro tem 4.980 mAh e o segundo sai da caixa com 4.300 mAh.

Os novos smartphones da linha Redmi Note 12 serão vendidos em diversas variantes, sendo que as configurações partem de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno e podem chegar a 12 GB com 256 GB.

Como esperado, a TENAA não revelou o design dos dispositivos e tampouco o chipset de cada um, mas rumores afirmam que a Xiaomi deve usar o Dimensity 1300 ou 8000 nos aparelhos.

Por fim, teremos Android 12 rodando por baixo da MIUI 13.5, sendo que ainda não há data oficial de lançamento.

Imagem/reprodução: TENAA.

Texto original (11/04/22)

Linha Redmi Note 12 é homologada na China e deve ser lançada no mercado global como POCO X4

No final de 2021 e no primeiro trimestre deste ano a Redmi, marca subsidiária da Xiaomi, apresentou ao mundo os modelos 'Redmi Note 11 Pro' e 'Redmi Note 11 Pro Plus 5G', smartphones que foram anunciados pertencentes ao segmento de intermediários premium e fazem parte da geração atual de celulares da empresa.

Apesar de ter sido oficializada há poucos meses, a linha Redmi Note 11 deve ser substituída em breve como parte dos planos da marca chinesa de anunciar duas gerações dessa família anualmente.

Segundo informações, a Xiaomi certificou recentemente no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT) dois novos modelos de celulares que aparentam se tratar dos Redmi Note 12 Pro (22041216C) e Redmi Note 12 Pro Plus (22041216UC), ação que sugere lançamento em breve no mercado asiático.

Tal como ocorre na maioria das homologações, o documento vazado não revela muitos detalhes sobre os dispositivos certificados pelo órgão regulador, mas neste caso a agência chinesa assegura o suporte à rede 5G em ambos os telefones sugerindo a possibilidade de uso dos chipsets Dimensity 8000 e Dimensity 8100

Certificado de registro dos aparelhos. (Imagem: Reprodução).

De acordo com rumores, a linha Redmi Note 12 será anunciada globalmente como POCO X4 na maioria das regiões em que o aparelho será vendido, exceto na Índia. Apesar de incomum, não é surpreendente que a empresa anuncie modelos renomeados em outros mercados.

A data de lançamento ainda não foi confirmada pela empresa, mas o registro na agência reforça a ideia de que o modelo chinês será anunciado em breve, enquanto a variante global chegará apenas no final do segundo trimestre deste ano.

Ofertas em Redmi
7.7 Hardware
7 Custo Benefício

Redmi Note 11

Comparar Aviso de preço
7.1 Hardware
5.9 Custo Benefício

Redmi Note 11S

Comparar Aviso de preço
Veja também

Pretende investir em um novo celular este ano? A linha Redmi está nos seus planos? Conta pra gente, comente!

(atualizado em 19 de abril de 2024, às 06:12)

41

Comentários

Lançamento iminente? Após surgir em teaser oficial, linha Redmi Note 12 recebe certificação 3C
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista